Capítulo Único

208 38 11
                                    

Querido Newt,

Já faz 20 anos, e ainda sinto sua falta todos os dias. Nós conseguimos, Newt. Chegamos ao Refúgio Seguro. A Chanceler Paige nos trouxe pra cá. Nós e mais vários Imunes. Nós construímos uma cidade aqui. Os mais velhos ensinaram os mais novos. Tenho tudo que preciso na natureza. Tudo, menos você.

Eu e Brenda nos casamos. Eu aprendi a amá-la, com o tempo. Ela é uma ótima esposa, uma ótima pessoa. Temos dois filhos agora. Teresa e Chuck. Minho disse que é mórbido, mas Brenda acha que é uma homenagem. Eu queria mesmo que um deles se chamasse Newt, mas não falamos sobre você há anos, e me pareceu idiotice sugerir isso depois de tanto tempo.

Brenda sabe o que eu fiz com você, Newt. O que você pediu que eu fizesse com você. Jorge também, mas não contamos para Minho. Não quero que ele se lembre do Newt Crank. Quero que se lembre do Newt que se importava com a gente, que cuidava dos Clareanos. Foi do que você me pediu para lembrar.

E tenho medo de que ele ponha a culpa em mim.

Eu conto histórias para meus filhos quase todos os dias. Sobre a Clareira, sobre o Deserto, sobre o CRUEL. Mas não sobre você. E eu sinto tanto por isso. Por muito tempo, achei que simplesmente não falar disso evitaria a dor. Mas não evita. Só faz doer mais. Mas Minho não sabe sobre o que eu fiz e, se contasse aos meus filhos, ele ficaria sabendo.

Também achei que a dor passaria com o tempo. Que a culpa desapareceria. Mas também não funcionou. Só fica pior a cada dia, e não ter ninguém com quem desabafar só torna tudo pior.

Teresa também se foi, se está se perguntando. Quando estávamos quase chegando no Refúgio.

Mértila, sinto a falta de vocês. Desculpe, sei que não gostava quando eu xingava. É que todos me chamam de Thomas agora, e você não sabe o quanto isso me irrita. Bem, exceto meus filhos, que me chamam de pai, mas isso é óbvio. Não tem mais Tommy, ou Tom. Só Thomas. Meu lado divertido se foi, e acho que para sempre.

Você merecia mais, Newt. Merecia suas lembranças. Merecia uma vida. E eu a tirei de você. Espero que você não seja um Crank aí em cima, que sua perna não doa mais. Porque sei que você foi para o paraíso. Porque você é a melhor pessoa que eu já conheci, antes ou depois do Labirinto.

Fiquei sabendo que eles acharam a cura. Não sei como. Quem entende de ciências agora é o Aris (ele é médico). Mas não deixo de pensar como seria se você estivesse aqui, comigo. Se estivesse curado. Se eu não tivesse feito aquilo com você.

Queria que você estivesse aqui, Newt. Comigo. Construindo novas lembranças, construindo uma nova família. Nossa família.

Porque eu te amo, Newt. E sempre vou amar, até a eternidade.

Com amor,

Tommy.

Com amor, Tommy. (One-shot)Onde histórias criam vida. Descubra agora