Caleb Millstone, o Líder

4 0 0
                                    

O corpo de Caleb Millstone segundo a polícia estava quase irreconhecível, se tivesse ficado todo aquele tempo no fundo do lago como todos os ali presentes achavam, então era certo de ser muito difícil o reconhecer, mas algo naquele corpo já gelatinoso fez com que todos tivessem certeza de que era mesmo o garoto, um cordão que o mesmo usava com um dente de tubarão artesanal dado por sua avó paterna, cordão esse que toda cidade já havia visto e muitos invejavam por ser algo feito a mão pela antiga dona da joalheria da cidade.

O Detetive Clark tentou manter a calma diante da hipótese do corpo ser mesmo de Caleb, não demonstrou ou esboçou reação nenhuma na frente dos colegas de trabalho, apenas parou do lado de um dos necropsista e ouviu o que ele tinha a falar.

O padrasto de Nicolas havia ido embora a pedido do enteado, eles pegaram a BMW do Sr. Standall estacionada de qualquer jeito mais a frente e seguiram para a casa de Daniel. Nicolas foi dirigindo o caminho todo em silêncio e sem saber o que falar também, já que os amigos pareciam estar em choque com a situação e só sabiam respirar fundo sem fazer barulho. Alison estava calado no banco de trás olhando sempre para a frente calado, Nicolas estava sentado no banco do carona olhando para a janela e pensando no amigo, pensando na mensagem de mais cedo, e principalmente o que estava acontecendo.

Os pais de Daniel essa hora estavam no trabalho então seria o lugar mais calmo e tranquilo que eles poderiam achar para poderem ficar sentados sem falar nada, apenas estarem ali e sentirem o momento.

— Seria muito amargo dizer que eu não sinto vontade de chorar? — perguntou Alison se jogando no sofá, parecia ter se livrado de algo pesado. — Claro, ele era nosso amigo e a gente gostava dele, mas eu já chorei o que tudo o que devia dois anos atrás.

— Na verdade seria bem normal, eu não tô sentindo o que achei que eu fosse sentir caso algum dia ele aparecesse, morto ou vivo é claro. Eu tô indiferente, não sei como devo reagir. — Nicolas respondeu, deixando Alison mais tranquilo com sua consciência por não se sentir mal.

— Eu não sei como me sinto ainda, mas tô feliz por vocês dois só precisarem se preocupar com isso e não com brincadeiras anônimas. — Alison e Nicolas desviaram o olhar na exato momento em que Daniel terminou de falar, o garoto então percebeu que ele não era o único que havia recebido uma mensagem com seu segredo. — Eu não fui o único a recebeu uma "mensagem" né?

— Então alguém também mandou mensagens anônimas para vocês contado algo que apenas um amigo nosso sabia? — Nicolas perguntou e todos voltaram a respirar preocupados. Alison saiu de perto da janela e se sentou no outro sofá de frente para os amigos.

— Eu ignorei a minha por que poderia ser uma das garotas querendo só aparecer, mas se vocês também receberam quer dizer que elas que não tem nada a ver com isso. — Alison comentou preocupado, não estava acreditando que mais alguém além de suas amigas sabia de algo dele tão íntimo.

— Isso é muito estranho! Recebemos mensagens revelando segredos nossos que apenas o Caleb sabia. E agora o Caleb aparece morto?! — Nicolas reforçou sua própria teoria de que talvez Caleb Millstone não estivesse morto ainda.

— Eu não tenho cabeça pra pensar nisso agora, é uma questão de tempo até os Millstone virem atrás de nós buscando conforto, vocês sabem que aquela família é estranha. — Alison finalizou o assunto deixando no ar muitas questões não resolvidas. — Tenho que voltar para casa, deixei aquelas vadias sozinhas.

— Me dá uma carona? — Nicolas perguntou e seguiu para fora de casa com a Alison. — Você vai ficar bem sozinho?

— Preciso ficar! — Os dois sorriram para ele e seguiram seu rumo, deixando o mesmo parado na varanda observando os dois com um olhar vazio.

Ele trancou tudo dentro de casa, incluindo as janelas do sótão e do banheiro, de alguma maneira achava que o que aconteceu com Caleb aconteceria com ele, e que logo logo as coisas mudariam completamente, ou por causa das mensagens, ou por alguém muito próximo a eles.

*******

Comentem e favoritem, o reconhecimento de vocês ajuda os escritores amadores como eu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mal Intencionados: CulpadosOnde histórias criam vida. Descubra agora