18 ANOS ATRÁS.
Recordo-me da primeira vez que vi Bernardo, tínhamos oito anos e quando o vi no jardim da família Brás me encantei com seu olhar e sua timidez.
Uma semana após vê-lo todas as tardes resolvi o convidar para brincar com meus amigos, Pietra foi a única a torcer o nariz, mas como eu era a manda chuva da turma não me importei com a opinião dela. E daquele dia em diante brincávamos todos os dias.
As férias de Julho chegaram e junto com elas minha obrigação de viajar a Florida para visitar meus pais. Pergunto a Bernardo o que ira fazer, e me responde que vai ajudar o avó no jardim. Eu nunca tive motivo para ficar nas férias, todos os meus amigos viajavam, Gena e Artur foram com a família para a Disneylândia e Pietra foi para o Peru, mas esse ano eu tinha com quem brincar, e a vontade de ficar ficou imensa.
Com muito custo convenço minha avó Branca a pedir meus pais que eu passe apenas uma semana fora, não foi preciso muito esforço, meus pais deixaram com que eu ficasse apenas uma semana.
Arrumo minhas coisas, mas antes de partir passo no jardim para me despedir de Bernardo. Ele sorri ao me ver e corre para meu lado. Me despeço prometendo voltar em uma semana. Ele fica triste, mas sabe que tenho que ir e acaba concordando, me dá um abraço forte de despedida e eu volto para casa rumo ao aeroporto.
Ao retornar de minha viajem vou ate a casa dos Brás, como era de se esperar Bernardo está entre as roseiras vistosas de dona Marly, seu jardim é o mais vistoso e bem cuidado de todo o condomínio. O olho de longe, ele cava um buraco com uma ferramenta , bate na terra com força, assim que seus olhos me avistam foge de seu avô.
Passamos as férias correndo no condomínio, brincando no parquinho ou as vezes sentados na casa da árvore, nosso lugar favorito. Minha avó ficou curiosa para conhecer Bernardo assim que eu o apresentei a ela ficou toda apaixonada, então nossos dias ficaram ainda mais gostosos.
Depois do almoço minha avó contava histórias para nós, e algumas vezes tocava piano, ela amava tocar, tínhamos um grande piano de calda em nossa sala de estar, Bernardo prestava atenção em cada movimento de dedos de minha avó, e ficava a imitando as vezes.
Infelizmente as férias acabaram, todos meus amigos voltaram e trouxeram várias histórias para contar, ficaram surpresos por eu ter passado só uma semana com meus pais, mas logo deixaram de lado e voltaram a contar das aventuras que passaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VELHA INFÂNCIA.
RomanceO que fazer quando voce alimenta um amor de infância e perdeu o contato com a pessoa? dezoito anos se passaram e por um acaso Alessandra reencontra seu grande amor, agora ela esta casada morando em outro Pais e com a carreira em alta, será que ela v...