4

54 2 6
                                    


Quando saímos, andamos até o estacionamento do prédio e Darlan me perguntou se eu tinha algum transporte, eu neguei com a cabeça.

-- Tudo bem, eu a levarei e mesmo se tivesse eu não ia deixá-la ir sem mim, pois a partir de agora quero a sua companhia para resgatar o tempo perdido, por pelo menos esta noite. --

Ele diz e confesso que estou um pouco surpresa e chateada pela sua resposta.

-- Você nunca irá conseguir resgatar o nosso tempo perdido, você nem ao menos se importou com a nossa antiga amizade, eu pensei que pelo menos teria alguma consideração por mim. Mas isso não é novidade, agora eu sei que você nunca teve e nunca terá uma mínima consideração por mim. -- digo entristecida e me seguro para não despejar tudo o que eu quero e por pouco não me desabo a chorar.

-- Clarice eu entendo que não foi fácil para você, mas para mim foi dificílimo deixa la e sem receber nem se quer uma notícia sua, mas eu não sou o único "vilão" da história, você nem ao menos me ouviu na época, saiu correndo. Enfim eu me importo e sempre me importarei com você, jamais diga que eu nunca senti nenhuma consideração sua, isso seria uma resposta rude de sua parte. -- Ele fica zangado.

-- Tudo bem -- digo, sem querer discussões no estacionamento, vai que algum olhudo ouve a nossa conversa?

-- Vamos entre, essa conversa não é apropriada aqui. -- Ele diz mandão como sempre foi.

O mesmo abre a porta do carro para mim, entro no seu carro preto, esportivo e luxuoso, um Jaguar F- TYPE, ele coloca o meu sinto de segurança chegando bem perto de mim de modo que nos olhamos e ele me olha com aquele olhar penetrante, mas logo ele se recompõe e coloca o seu sinto de segurança e sai do estacionamento, nossa o que aconteceu agora? Deixo esse pensamento de lado, não quero pensar nisso agora. Ouço o ronco maravilhoso do motor.

-- Nossa, seu carro é impressionante e que ronco maravilhoso. -- digo rindo, ele sorri e o clima se torna mais leve.

-- Ora, fico feliz que gostou do meu carro Clare, eu também amo o ronco dessa belezinha aqui. E a propósito ele é equipado com um escapamento esportivo ativo, que módula o ruído do motor num crescente inspirado no automobilismo. E o sistema de escape reage à posição do acelerador, a velocidade e as rotações do motor, abrindo as válvulas ativas. Quando abertas, essas válvulas fazem os gases do escapamento seguirem uma rota mais direta e menos restritiva através do silenciador traseiro, e a partir daí o ronco do motor produz um som bem mais rico e estimulante, legal não é? -- Ele diz isso tudo como se falasse sobre o dia. Nossa ele sabe muita coisa sobre motor de carros. Na verdade ele sempre gostou, nós quase todas as vezes conversávamos sobre isso, mesmo eu não sabendo nada sobre o assunto era bem legal conversar com ele. Como agora o ouvindo tão concentrado e ridiculamente perfeito com essa mandíbula e barba por fazer.

-- Legal, mesmo eu não tendo entendido nada, como sempre. -- nós rimos. -- Você desenvolveu bastante o seu conhecimento sobre carros, não é mesmo? -- digo impressionada.

-- Sim -- Ele diz um pouco evasivo, porque será? Bom eu sempre pensei que ele ia trabalhar com alguma coisa envolvendo carros, mas afinal ele se formou em administração para a minha surpresa. Eu nem mesmo sabia que a sua família trabalhava no ramo.

-- Nós estamos perto desse tal restaurante misterioso? -- digo mudando de assunto, nós estamos em uma rua perto da minha casa.

-- Está um pouco longe ainda e não é misterioso, acho que você já deve ter visto. A propósito, quem disse que pode ser um restaurante? -- Ele disse.

O Silêncio de um OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora