Introdução ao Infinito

7 0 0
                                    

Infinito. Tão belo, magnifico, porém ao mesmo tempo, tenebroso e temível. Quantos adjetivos podemos dar ao nosso inexplorado e misterioso universo.

Existe vida fora do nosso planeta?
Há outros planetas com água?
Um dia exploraremos o universo?

Perguntas como essas doem em mim por saber que eu nunca saberei, pois sou somente um estudante no ultimo período de Astronomia. Mas, de qualquer forma não devo me desligar do assunto pois futuramente eu trabalharei com isso e também, próxima semana alguns países irão se reunir para tratar sobre o assunto, notícia essa que em todos jornais de nosso planeta é destaque. O que será que vão falar?

Enquanto discuto sobre isso ouço um grito de Natália, minha amiga:

- Victor, você viu a notícia que saiu nos jornais? Irão selecionar por prova um estudante para a reunião que irá acontecer em Houston.

Quando ouvi aquilo, não pensei duas vezes e lhe perguntei por onde me inscrevia nessa prova, pois é óbvio que eu gostaria de participar da reunião e sei ter boa chances de passar na prova, afinal, sou o melhor aluno de astronomia de toda a faculdade.

A prova já será próxima semana, completou Natália, é melhor correr para se inscrever se quer participar. Será realizada em todo o mundo e feita em inglês, justo, já que será o idioma que todos irão falar na reunião.

Nesse momento, soube que minha corrida para o espaço tinha começado de uma vez, a partir desse dia, por uma semana inteira eu devorei os livros e consegui ser o estudante escolhido para a reunião em Houston.

Assim que soube que passei na prova, liguei para Natália e comemoramos juntos. Natália sempre me apoiou desde que escolhi cursar astronomia então achei justo lhe levar comigo para Houston, afinal, eu não gostaria de passar um tempo em Houston sozinho cheio de intelectuais me cercando. Nós partimos no outro dia de manhã, para esta que seria a maior e mais longa viagem de toda nossa vida.

Estamos em Houston! Junto gritamos ao chegar na importante cidade para astronomia, afinal o centro de controle da Apolo 11 foi aqui.

- A reunião será amanhã, melhor nos prepararmos, saímos do Brasil para fazer história. Disse eu.

O resto desse dia aproveitamos o tempo para conhecer melhor a cidade norte-americana e comprar algumas lembranças da NASA, porém, o que não sabíamos é que esse seria um dos nossos últimos dias na Terra.


InfinitoWhere stories live. Discover now