O futuro está próximo! Assim, fala John, presidente da agência espacial americana. Um épico começo para reunião entre as nações pioneiras na astronomia. O Brasil ganhou a vaga por prometer ceder o centro de lançamento de Alcântara caso alguma nação precise usá-la. Acho que poucos saberiam que essa frase teria um impacto tão arrasador na história do universo.
Atrás de ti havia uma cortina azul. Logo, o representante russo, Nikholas, questionou o que estava atrás dessa cortina.
- Calma, antes preciso fazer uma proposta pra vocês. Disse JohnE então logo após explicar isso ele apontou para uma parede, onde estava mostrando todos os feitos em relação ao espaço de todos os países do planeta terra.
- São poucos feitos, porém para nós isso já é algo grandioso. Mas eu tenho uma proposta que pode mudar completamente a história e avançar o conhecimento espacial do planeta terra cerca de 200 anos em apenas 20. Para isso precisamos unir forças e criarmos a AET, a Agência Espacial Terrestre.Parecia loucura, mas, talvez por curiosidade, todos os 20 países convidados concordaram em se unir e formar a AET. Com isso, John derrubou a cortina e revelou os seus planos.
- A NASA finalmente conseguiu construir um foguete cuja velocidade seja igual a da luz, e pretendemos levar o ser humano para outra estrela, Alpha Centauri.Isso é loucura, Alpha Centauri está a 4,24 anos luz da Terra, disse Nikholas.
- Eu sei, por isso precisamos de loucos, pessoas que estejam preparadas para passar talvez décadas no espaço, talvez não voltar nunca mais. Disse John
Bom, com isso notei que Natália estava emocionada, querendo ir realizar o sonho de qualquer fanático pela astronomia: Ir ao espaço. Mas ela não tinha sido convidada para a reunião então não poderia ir. Foi então que bateu o louco em mim:
- Eu me voluntario! Contanto que, Natália vá comigo.Provavelmente por ninguém até então ter se voluntariado, John aceitou a proposta e nos entregou um crachá de acesso à NASA. Logo após, algumas outras pessoas também se voluntariaram. Sendo dois americanos, dois russos e um japonês. Então uma equipe formada de 7 pessoas foi formada, denominada equipe Rá, em homenagem ao Deus egípcio do sol.
Os treinos começam amanhã, disse John. É melhor se prepararem.
Eu e Natália voltamos para o lugar em que estávamos hospedados pensando na loucura que havíamos feito, porém não tinha mais volta, nós, dois jovens de apenas 19 anos, iriamos para o espaço. E então, ansiosos e com medo, aguardamos o outro dia.
Logo pela manhã jornalistas de todo o mundo queriam nos entrevistar na saída do hotel quando íamos em direção a NASA, era algo estranho, nunca tivemos tanta fama em nossa vida. Provavelmente é por que todos apostavam que íamos morrer em menos de um mês.
Chegando a NASA, John explicou mais detalhadamente a missão:
- O primeiro destino de vocês é Marte, vocês sairão da base de lançamento de Alcântara, próxima segunda de 16:30, quando marte estará alinhado com o equador terrestre, o foguete estará equipado com uma espécie de satélite que garantirá a comunicação de vocês com o planeta terra durante todo o percurso. Na ISS (Estação Espacial Internacional) há um módulo extra que vocês terão de acoplar, esse módulo será o módulo de pouso, no qual 3 de vocês irão ter de pousar caso achem um planeta supostamente habitável. Tudo certo?Todos nós entendemos a explicação. O nome do foguete escolhido para essa missão foi Centauri, obviamente por conta da estrela que é nosso objetivo máximo na missão.
Após uma longa semana de treinos (e muitos sacos de vômitos), nós pegamos um avião especial do governo americano e curtimos nossos últimos momentos no planeta terra, pois, finalmente, era segunda.
YOU ARE READING
Infinito
AdventureInfinito. Tão belo, grandioso, porém temido e tenebroso, o universo é mesmo incrível.