Amizade

3 0 0
                                    

amizade é coisa engraçada!
Amizade é uma conquista.
Não se faz um amigo determinando-se a hora...
Não se faz um amigo indo em busca de um...
Não se faz um amigo de uma noite para o dia!
Um amigo se faz nas conversas diárias, nos momentos juntos, nas cumplicidades, nos gestos de carinho, na vivência, na troca...
O tempo é fundamental nesse processo.
Há pessoas que deixam marcas desde a primeira conversa, mas nem por isso se tornarão amigos.
Uma amizade que vai perdurar é aquela que ao longo dos dias, meses e anos vai sendo construída, vai sendo descoberto a essência de cada um, o valor, o caráter, a força, as fraquezas, as inseguranças...
 É assim que se constrói um amigo: de tempo, de carinho, de respeito, de cumplicidade.
Quando a amizade é construída baseada nesses princípios, não se sabe a data certa em que aconteceu...É que todos os dias ela vai se aperfeiçoando...e quando se dá conta, ela já está lá, bem dentro do coração.
Não há insegurança, quando existe verdade, respeito e reciprocidade na amizade...Quando nos damos conta, o amigo sabe até dos nossos medos.
Um amigo conquistado é um tesouro...
É jóia rara...
Ninguém deixa uma jóia guardada em qualquer lugar.
Por isso, o amigo de verdade está sempre no nosso coração! Afinal, ele não apareceu do acaso, mas das conquistas!
    
                


"Felicidade nas pequenas coisas"Onde histórias criam vida. Descubra agora