VIVIANVolto para a saída e em poucos minutos vejo o carro que pedi chegando. Até que não demorou. Entro no carro depois de cumprimentar o motorista e ele arrastar de volta para minha casa depois que o porteiro me deu a informação do dia do plantão dele.
Confesso que estou frustrada por ele estar de saída. É, eu sei que ele é acostumado com isso, mas foi um tanto fria a forma dele de mostrar que estava tudo bem. E percebo que sequer sei o nome dele e não reparei no identificador da farda. Sei apenas que é Tenente, agora tenente o que eu não sei. Chego no meu apartamento, acordando Agnes, onde o xingamento mais fofo foi vaca.
Ela fez um drama enorme, me dizendo que sou uma péssima amiga e era maldade com ela acordá-la àquela hora. E olhe que já eram quase onze. Ensaiou até um choro. Cínica!
Mas depois que pus para fora da cama, foi no banheiro enquanto eu forrava a cama e voltou sedenta por fofoca, para saber o que deu minha visita lá no quartel.
— Nem um pouco emocionante, agiu como se eu tivesse oferecido água. Ele estava de saída, infelizmente — conto um pouco frustrada. — Nem deu tempo de falar nada.
— Que azar! Era gostoso pelo menos? Ou viu outros, tipo aqueles de calendário?
— Oh se era! Mas não vi outros — suspiro pensando no Deus grego vestido de bombeiro.
— Engraçado que eu não estou surpresa.
— Não entendi.
— Homens fardados, Vivian... Eu te conheço, sei sua tara. Aposto que umedeceu ao vê-lo.
Nego rindo, arrumando meus cabelos e sigo com ela para a cozinha. Vai para o outro lado da bancada, enquanto eu sento no mesmo lugar que tomei café algumas horas atrás. Só pensa em homem, mas não a julgo.
O dia foi normal, não fiz nada, só assisti séries e usei o inalador, porque senti um pouco de falta de ar à tarde. Minha irmã e meus pais me ligaram preocupados; garanti que estava bem, mas foi o mesmo que dizer que eu estava em estado grave. Eu, como caçula, sou tratada como vidro, e acontecendo isso, é motivo de meus pais e minha irmã ficarem preocupadíssimos.
Ainda assim recebi a visita dos dois, para me checarem, mimarem e garantirem que eu estava realmente bem, antes de fazer a viagem que eles programaram. Uma viagem que quiseram cancelar para ficar comigo.
Mas Agnes, como se fosse ajuizada, garantiu que estaria comigo caso eu precisasse e eu garanti que qualquer coisa falo com minha irmã. E assim eles foram prometendo me ligar sempre para saber como eu estou.
Trabalhei um pouco no meu escritório em casa, correndo atrás de alguns esboços para não perder o contrato que está sob minha responsabilidade, enquanto não tenho retorno de como ficará meu trabalho lá depois do fogo. O bom de trabalhar na prefeitura é que eu tenho um pouco de flexibilidade nos meus horários e às vezes presto consultoria para algumas pequenas empresas do ramo e faço algumas reformas como freelancer, mesmo com uma renda estável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hefesto - Deuses Gregos • Livro I ▶COMPLETO NA AMAZON◀
ChickLitCOMPLETO NA AMAZON ▶PRIMEIRO LIVRO DÁ SÉRIE DEUSES GREGOS. COMPLETO NA AMAZON◀ O robusto e solitário Hefesto tem um grande problema e não é o passado obscuro que o assombra todos os dias. Ela é linda, bem resolvida, expansiva, provocadora, curiosa e...