Chapitre 2

13 1 0
                                    

Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi dormir. Guardei minhas malas no meu quarto e me tranquei, deixando Camila e Shawn a sós. E a vontade de postar no twitter que Shawmila is real? Pena que ainda não posso.

Levanto cedo e resolvo organizar as minhas coisas já que minha outra fase começava agora. A fase de "férias" da versão Helô atriz dava espaço para a Helô atleta então era nítido a minha necessidade de organização e coragem para mudar de rotina. Sem esquecer que depois de alguns meses, acredito que 8 meses, eu teria que voltar ás viagens e aquilo me dava ânimo para os dias que viriam.

Camila aparece no meu quarto.
- Lô, como você tá? - fala sentando na minha cama em meio a roupas e livros.
- Eu tô bem, Cams. Sensação de dever cumprido e tô muito ansiosa para abril, mal vejo a hora de ver esse filme em todos os cinemas. - sorrio falando com sinceridade.
- Quem te conhece bem sabe o quanto você ama o que tá fazendo! Tem planos pra hoje?
- Eu só vou sair pra dar um surf.
- Eu chamei algumas pessoas pra virem aqui em casa. - ela me olha com um sorriso amarelo, e eu devolvo com uma sobrancelha arqueada - eu sei que você deve estar exausta e te conhecendo do jeito que eu conheço, eu também sei que o que tu mais gosta é ficar em paz. Mas eu vou entrar em turnê! Preciso comemorar antes de ir, certo?

- Tudo bem - me rendo. - então, vai me dizer agora que você e Shawn estão juntos?

- ah não, achei que você seria a única pessoa a não pensar isso. Você sabe dos meus gostos. - Camila me responde com nítida surpresa, e a vejo deitar na cama.

- eu sei e não entendo. Bad boys, Camila? Sério? - sento no chão para ajeitar minhas roupas no guarda roupa - já deve ter rolado alguma vez, afinal ele é muito atraente. - escuto ela se movimentar na cama.

- o que? Você disse o que?

- ué, não tem como negar. Ele é fofo e gostoso. Não é a Hailey que tá tendo algo com ele? Aplausos para Hayhay. - Camila ri demais demais demais.

- tô rindo de nervoso, Helô.
- por que, cara?

- eu tava fazendo uma live quando você falou isso. - levanto rapidamente.

- NÃO ACREDITO CAMILAAAA, tu precisa fazer live de tudo mesmo? Meu Deus garota.

- Desculpa, amiga. De verdade. - ela fala séria mas em seguida ri - mas foi muito bom.

Eu me sinto violada e não gosto disso. Mas fazer o que? Já está feito.

----------------------------------------

Uma das vantagens de morar em Miami é a acessibilidade ao surf. O surf faz parte da minha vida desde sempre, e é o que me faz lembrar de casa. O apartamento que eu dividia com Camila ficava há 5 minutos da praia de Key Biscayne e tinha altas ondas para longboard, várias direitas e o melhor... sem crowd.*

*termo usado para quando uma área tem muita gente surfando.

Fico na praia até o sol se pôr, pego meu longboard que chegava a 2,8 metros e vou andando até chegar em casa.

Quando passo pelo elevador em direção às escadas vejo dois homens o esperando, olho com mais atenção e reconheço Shawn. Penso em fingir que não tinha o visto, mas já era tarde demais.

Shawn chama minha atenção:
- ei! - aceno com a cabeça e estendo minha mão para cumprimentá-los e só depois lembro que estava molhada.

- Desculpas por isso. - falo totalmente sem graça, mal consigo olhar para eles. - Camila deve estar esperando por vocês. Eu preciso ir pelas escadas, mas a gente se vê lá.
Mal escuto as suas respostas e sigo em frente.

-------------------------------------------------

Ao abrir a porta de casa, vejo que já tinha bastante gente. Shawn e seu amigo já tinham entrado, reconheço algumas pessoas da equipe da Camila e finalmente encontro rostos super conhecidos.

- Isabella, Flora e Charlieee - falo super animada ao entrar. Coloco minha prancha na parede da sala e abraço os três ao mesmo tempo.

Isa: hey ow bitch, precisa molhar a gente assim? - seu tom de voz era sério, mas ela sorria. - que saudades, blublu.

- eu não aguentava mais.

Charlie: vai trocar de roupa e vem logo pra gente comemorar.
Falo com todos, menos Shawn e seu amigo que estavam mais distantes conversando algo importante com Camila, e vou ao meu quarto.

--------------------------------------------------

Depois do banho, resolvo dar uma olhada no celular e talvez postar uma foto. Tinha recebido por e-mail uma foto que um fotógrafo que estava na água tirou de mim, e me apaixonei totalmente por aquele clique!
Ao abrir o Instagram recebo UMA CHUVA DE NOTIFICAÇÕES.

@hugogloss: (print da live) quer hino de amizade @? Então toma. A atriz @helomuller foi flagrada, durante live da fada cubana @camila_cabello, fazendo os comentários sobre @shawnmendes que todas nós sempre fazemos. Gente como a gente, né? ❤
Vem ver o vídeo completo no link na bio.

Além desse post tinham vários outros, muita gente começando a me seguir e vários comentários que eu não me dei o trabalho de ler naquele momento. Respirei fundo.
Camila. Eu. Quero. A. Sua. Cabeça.
O nervosismo tinha me atingido em cheio. Não tinha cara para sair do quarto e encontrar todas aquelas pessoas que provavelmente já tinham visto. Sei que você deve achar que aquilo era algo pequeno, mas aquilo me afetou. Sou a timidez em pessoa.

Recebo uma mensagem, e vejo que era Hailey.
- ai Deus, lá vem bomba. - penso.

Hailey: Helô do céu HAHAHAHA a gente precisa conversar sobre o que você disse naquela live.
Helô: Oi Hayhay, desculpa se acabei expondo algo. Mais tarde posso te ligar?

Hailey e eu nos conhecemos no Havaí há dois anos por meio de uma amiga em comum que sempre surfou comigo, Kelia Moniz, e com o tempo criamos um laço bem legal, nada muito próximo mas bem saudável.
Posto minha foto, tomo coragem e saio do quarto.

@helomuller: back to home and to my fav life style! Thanks for the pic, @miamiphotos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@helomuller: back to home and to my fav life style! Thanks for the pic, @miamiphotos.

--------------------------------------------------

Shawn POV:
Quem me conhece sabe o quanto evito passar muito tempo usando celular, acredito muito que o uso precisa ser dosado. Mas hoje tivemos um caso a parte. Pela manhã recebi muitas notificações que não eram apenas de fã clubes, tinham até sites de humor. Quando vi do que se tratava não contive a minha risada, aquilo tinha sido algo tão espontâneo e divertido.
Eu sabia apenas o básico a respeito da amiga de Camila mas depois daquele vídeo busquei saber mais sobre. Descobri pelas suas fotos: amor por surf; havia atuado em séries pequenas, Avengers era o seu primeiro grande trabalho; e vejo uma foto sua com a Hailey... sorrio de forma instantânea e perco o foco da pesquisa.

He's her lobsterOnde histórias criam vida. Descubra agora