Oie pessoas maravilhosas. Como vocês estão? Preparados para mais um entrevista com um dos nossos autores maravilhosos do projeto Palavras de Ouro? Então, seja bem vinda Tamara Miller, nossa entrevistada de hoje.
Primeiramente nossa equipe agradece completamente pela sua participação. Gostaria de dizer o quanto que estamos felizes por estar tendo a honra de entrevistar todos vocês e a todos que sei que passarão por aqui.
Sem mais delongas... Vamos conhecer um pouco a escritora Tamara Miller que conquistou vários leitores com sua obra Reino Perdido, um ótimo livro de fantasia disponível aqui no Wattpad!
CONHEÇA MELHOR TAMARA MILLER
Bom... eu me chamo Tamara, moro no Estado do Rio de Janeiro e tenho 21 anos. Comecei a escrever aos 17 anos, depois que baixei o wattpad enquanto lia algumas histórias. Meus gêneros preferidos são Fantasia, romances históricos, ação e comédia.
1- Como você se sente ao ganhar o primeiro lugar na categoria fantasia?
R- Me sinto muito honrada, pois, não esperava realmente ganhar. Inscrevi a obra no concurso esperando um feedback do que eu deveria melhorar e tudo mais, e então eu recebo esse presente. Estou muito feliz!!
2- Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?
R- Então... Eu não tenho um cronograma. Quando eu tenho alguma inspiração e eu não estou perto do meu notebook eu anoto em meu bloco de notas, no celular mesmo.
3- Você tem uma meta de escrita diária?
R- Definitivamente não. (Risos) Inclusive eu tinha uma meta de concluir Reino Perdido em até dois meses, fiz metas sobre quantos capítulos escrever em uma semana, mas acho que não deu muito certo, não. (Risos)
4- Como é o seu processo de escrita?
R- Vejamos: Para mim, o mais difícil são as primeiras palavras; a introdução da história. Mas, com relação aos capítulos em geral, eu normalmente começo com os diálogos e depois venho preenchendo todo o restante.
5- Como você lida com as travas da escrita, ou o medo de não corresponder às suas expectativas?
R- Escrever é muito difícil, pois, você imagina e rascunha uma história de modo geral. Esmiuçar aquilo ali, é como montar um quebra cabeça com mini peças. Então, normalmente eu paro, tomo um café, leio algum livro relacionado ou a um filme. Expandir, ver coisas novas quebra qualquer bloqueio.
6- Quantas vezes você revisa seus textos antes de sentir que eles estão prontos?
R- Muitas vezes. Mas, como eu faço um planejamento, a história não corre muito longe, eu só preciso organizar em palavras.
7- Você mostra seus trabalhos para outras pessoas antes de publicá-los?
R- Eu tento (Risos) mas é muito difícil. Tento com pessoas próximas a mim, mas as vezes é difícil alguns pararem para ler. Na maioria das vezes, eu espero um feedback dos meus leitores.
8- Como é sua relação com a tecno-
logia? Você escreve seus primeiros rascunhos à mão ou no computador?R- Faço nos dois. Rascunhos são legais no papel. Parece que ficam mais desenvolvidos.
9- De onde vêm suas ideias? Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?
R- Leio bastante, quando posso. Assisto a filmes e séries.
10- O que você acha que mudou no seu processo de escrita ao longo dos anos? O que você diria a si mesmo se pudesse voltar aos seus primeiros escritos?
R- Nossa. Sinceramente. Quando eu li o primeiro livro que tentei escrever, eu me espantei: 'nossa, eu mesmo quem escrevi isso?'
11- Que projeto você gostaria de fazer, mas ainda não começou?
R- A ideia mais recente, já está no papel e começando a ser planejada. (Risos)
12- As sua história de fantasia são inspiradas em sua própria vida ou você imagina outras pessoas para viverem ela?
R- Eu me inspirei nos contos de fada que li e vi no decorrer da minha vida.
13- Quando conheceu a plataforma Wattpad, e publicou no aplicativo seu primeiro livro?
R- Sim. Foi por lá que me acendeu a ideia de que deveria escrever algo.
14- Você escreve apenas o gênero fantasia? E se tiver outros livros que não seja desse gênero, poderia contar um pouco sobre eles?
R- Então, eu comecei a postar um outro livro, de outro gênero, ação. (Que também sou apaixonada.) Este, conta a história de Amy, uma agente da CIA que teve problemas em sua missão e sofreu um dano terrível. (Não dá para avançar mais do que isso - porque vai dar Spoiler e ainda está no prólogo) mas quem quiser conferir, é só dar um pulinho no meu perfil TamaraMiller6
15- Você já recebeu muitas críticas? Se sim, como lidou com elas?
R- Ah sim! Meu namorado é um crítico de mão cheia (Risos), e a minha irmã diz que eu nasci para escrever um drama (Risos). Fora o pessoal da plataforma, que fazem críticas construtivas - são maravilhosos por isso, porque até hoje nenhum deles agiu com indelicadeza.
16- Desde quando você escreve? Quando percebeu que gosta mesmo de fazer isso?
R- Eu sempre gostei muito de ler e quando entrei no wattpad (acho que eu tinha 17 para 18) eu lia alguns livros e pensava: ''acho que eu poderia fazer o romance que eu imaginaria ser o ideal''. Foi concluído? Não mesmo, ficou como rascunho mesmo. Entretanto, serviu como estopim para outras ideias.
17- Reino perdido é um livro bastante envolvente, que agrada os leitores de uma forma surpreendente. Como você se sente ao saber que sua escrita agrada várias pessoas? Como é pra você escrever fantasia?
R- Aaah , gente. Isso é maravilhoso. É completamente gratificante. Estou muito honrada em saber disso!
18- O que você pretende para o futuro? Você ainda se vê escrevendo muito livros?
R- Com toda certeza! (Risos). Pretendo entrar em uma faculdade de letras e escrever como sempre sonhei.
19- Você tem algum livro publicado? Pensa em um dia publicar uma de suas obras?
R- Tenho sim. Inclusive, depois que ficarem prontas, eu quero enviá-las a uma editora, ou então, para o Amazon.
~~~~~
Ah gente, a Tamara é uma fofa não é? Mas e aí, gostaram dessa entrevista? Se sim, não esquecem de deixar um comentário e apertem o seu dedinho nessa estrelinha aqui embaixo porque nos ajuda demais.
Pedimos que marquem alguns ami-
guinhos aqui nos comentários para também conhecer esses escritores que são sucesso aqui no Wattpad! Não se esqueça de seguir a Tamara assim como os outros entrevistados para ajuda-los.Obrigada TamaraMiller6 pela ótima entrevista, adorei entrevistar você. Um grande beijo à todos, e até a próxima!
- Hilary!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTREVISTAS PROJETO PALAVRAS DE OURO
Non-FictionEntrevistas dos ganhadores do projeto Palavras de Ouro você encontra exatamente aqui. As entrevistas serão apenas dos ganhadores do concurso Palavras de Ouro. - Hilary!