Meus pais estavam na varanda conversando quando cheguei. Fui direto para o banho, mas pude ouvir quando minha mãe disse:
- Eu odeio a ideia de que ela está crescendo sabe? mas amo a ideia de a ver desbravando coisas novas e criando seu próprio mundo sozinha. Ser mãe é complicado, talvez você não entenda meus medos querido. Mas meu extinto protetor tem a impedido de viver mais e ser mais independente.
Entrei no banheiro confusa nunca tinha a escutado falar dessa maneira nos últimos quinze anos. A ideia de independência faz meu coração palpitar e meus olhos se encherem de lágrimas, mas não consigo me animar muito, pois isso pode mudar a qualquer momento e antes de criar expectativas decido conversar com eles antes de dormir. Sei que para um bom relacionamento é preciso diálogo eles sempre ensinaram isso e vejo eles aplicando técnicas de escrita incríveis, fazendo jovens realizar os seus sonhos ao publicar seus livros. Escrever é como dar vida aos seus sonhos mais incríveis. Minha mãe tem isso tatuado no pulso, mas em inglês. E o meu sonho mais incrível sempre foi sair um pouco da saia deles e ser independente talvez até focar na minha escrita, porém nunca contei da minha relação com as palavras. Primeiro porque não quero que pensem que faço isso para agradar, segundo porque eu sou altamente conhecida por deixar as coisas pela metade e terceiro porque se eles soubessem que meu primeiro romance é a história de como se conheceram eles surtariam para que publicasse.
Eu sou apaixonada por grande histórias de amor e a única que quis um dia contar foi a deles, mas eles não podem nem sonhar nisso. Até tenho ela escrita uma parte num site de fanfics, mas nunca terminei, pois não dá para esconder nada deles e só escrevo quando estou em Recife. Geralmente quando estamos viajando por causa do curso a escola ocupa todo meu tempo. E no meu tempo livre prefiro ler do que escrever, não sou uma grande escritora como eles, mas a literatura me tira da minha zona de conforto e faz minha timidez parecer bobagem. Depois de tirar a roupa molhada entro chuveiro e deixo água escorrer sob meu corpo para tirar o sal do mar. Enquanto lavo os cabelos penso em como queria que todo aquele papo sobre crescer fosse real. Ficar na cidade, criar raízes e fazer amigos. Olhar o mar toda tarde e tomar chá mesmo essa cidade sendo insuportavelmente quente camomila ainda é meu favorito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aconteceu no verão
Novela JuvenilSinopse: Ah o verão! Amante das praias e da sua cidade natal Liz é apaixonada por Recife e todo calor da cidade. Apesar de viver em ponte aérea graças a seus pais que trabalham como consultores internacionais e por isso conheceu todas as partes mais...