Capítulo Nove

241 48 18
                                    

Ainda tenho uma semana para estudar. Segunda-feira que vêm já começa as provas. E a primeira prova. É aquela que vem me intimidando o ano todo.
Quase não estou estudando todos os dias, por que o Davi, que não tinha nenhum compromisso à tarde, agora; têm vários. Ontem mesmo não estudamos. Porque ele disse que iria sair com seus “amigos”; e por falar dos seus amigos. Esther me cutuca e aponta para o fundo.
Olho discretamente e lá vejo Davi sentando em sua cadeira; e a Alana sentada na mesa enrolando seu cabelo negro no dedo.
Não sei bem como começou a amizade deles, só sei que eles não se desgrudam mais. O que está me deixando um pouco, pouco não; muito irritada!
— O que será que deu no Davi? — Esther pergunta.
Dei de ombros não sabia a resposta. Nem na cantina mais o Davi sentava com a gente. Sentia falta das nossas conversas sobre músicas. — que agora era o meu assunto preferido.
Na igreja mal nos falamos, isso é quando ele vai. Pois agora malmente Davi vai para a igreja, e quando sentamos para estudar, ele mal conversa comigo. Chega, passa um exercício para mim, quando termino, ele corrigi, e vai embora, sem dizer uma palavra. Quando tento falar alguma coisa, ele me corta.
Ontem mesmo, preparei um lanche para a gente, mas ele nem aceitou, disse que não estava com fome. E foi embora. Fiquei sem entender nada, quando ele saiu, pela porta, fui para o meu quarto orar, por ele. Era o máximo que eu podia fazer.
Quando anoiteceu, levei Aninha para a roda de amigos no parque da cidade. Ela está ficando boa no violão. Também com um professor tão paciente como o Marcio não tem como ela não aprender a tocar.
O sinal tocou, guardei meus materiais na mochila, peguei meu celular e o fone. E sair da sala sem esperar pela Esther. Segui para o pátio, estava um pouco vazio já que a maioria está na cantina.
Conecto a o fone no celular, e sento debaixo de uma árvore grande. Coloco em aleatório e a primeira música a que vêm é: Impossível de Esquecer. — Eyshila.
Fechei os olhos e encostei a cabeça no tronco. Quando o refrão chegou comecei a cantá-lo com ele, e não pude deixar de não lembrar-se do Davi:
Amiga, eu nunca vou desistir de você.
E pela a tua vida eu vou interceder
Mesmo que eu esteja longe
Meu amor vai te encontrar
Porque você é impossível de esquecer.
Alguém puxou meu fone direito; assustada abrir os olhos. E vi Davi sorrindo para mim. Meu coração que estava acelerado com o susto. Falhou uma batida com seu sorriso.
— Lhe assustei? — ele perguntou.
Endireite-me na grama e pausei a música.
— Um pouco. — respondi.
Davi me devolveu o fone que ele tinha pegado.
— Desculpa não queria lhe assustar. Passei lá na cantina e a Esther disse que você estava aqui. Mais já vou indo não queria atrapalhar.
— Você não atrapalha, pode ficar. E escuta um pouco de música comigo. — falei. Queria que ele soubesse, que mesmo ele estando diferente comigo, eu continuo a mesma.
Davi sorriu largamente, então me mostrou um saco de papel pardo que tinha especialmente na cantina. Sentou-se ao meu lado e abriu o saco.
— Ainda bem. Senão teria que comer esse lanche sozinho.
Não pude evitar o sorriso.
~~¨~~

— Pensei que você estava com raiva de mim. — Davi falou.
Mastiguei meu último pedaço da coxinha, antes de respondê-lo:
— Por que eu estaria com raiva de você? — respondi com uma pergunta.
Davi deu de ombros, então tomou um gole do Sprite.
— Por não estarmos estudando todos os dias?
— Eu não estou com raiva Davi, só um pouco chateada, já que eu só tenho uma semana para estudar. — falei.
Davi franziu os lábios, como se não gostasse da minha resposta.
— Então você ficaria chateada se não estudássemos hoje?
Agora foi a minha vez de franzi os lábios. O Davi estava querendo dizer que não estudaríamos hoje? Era para isso que ele comprou o lanche? Meu cabelo pinica é o que acontece quando eu estou com raiva. E isso raramente acontece comigo.
— É que... — Davi parou e coçou a parte de trás do seu cabelo. — A Alana me convidou para eu ir à sorveteria que abriu ontem. E... Bem eu aceitei o convite.
Forcei um sorriso, não ia deixar que ele visse o quanto essa noticia me abalou. Sabe eu também tenho dignidade, não ia ficar me humilhando por causa de um estudo. Afinal, já aprendi o assunto tudo, as partes que tinha duvida poderia muito bem assistir uma vídeo aula.
— Não tudo bem, pode ir. — não era a minha intenção que a resposta saísse tão dura.
— Sarah? — Davi chamou enquanto eu me levantava.
O sinal já tinha tocado a um tempão. E eu boba, fiquei aqui com o Davi, perdendo metade da aula de geografia.
— O sinal já bateu Davi, tenho que ir para sala.
Sem esperar por uma resposta, vou marchando para minha sala.
E eu achando que ia ficar longe do Davi até o final da aula.  Vêm à professora Gloria e manda juntar equipes e coloca Davi bem na nossa.
Um papelzinho aterrissa na minha mesa, curiosa abro:

Sarah,
Você ficou chateada comigo?
Davi.

Virei o verso do papelzinho e escrevi:

Não, não fiquei. É impressão sua!
Sarah.

— Por que vocês dois estão trocando recadinhos? — Esther pergunta.
— Não estamos. — então joguei o papel para o Davi.
~~¨~~

Já não agüentava mais estudar, metade do assunto já sabia, fiz algumas questões, e pela misericórdia do Senhor acertei. Estava confiante que ia passar de ano.
Meu celular vibrou com uma chamada. Eu não sei por que não gosto de celular tocando, por isso sempre coloco no modo vibratório. E ás vezes acabo perdendo várias ligações. Pelo menos uma conseguir atender.
— Alô. — falei ao atender.
— Sarah? É o Samuel. O Davi está com você?
— Não. Ele me disse que ia á sorveteria com a Alana. — respondi.
—Alana? Quem é Alana?
— É uma garota lá do colégio. Aconteceu alguma coisa?
Silêncio, esse silêncio está me matando.
— Não, não aconteceu nada. Era só que o Davi devia está aqui no ensaio há quarenta minutos.
Ufa!
— Já ligou para ele? — Perguntei.
— Já. Mais vai direto para caixa postal. — Samuel respondeu.
— Qualquer coisa me avisa.
— Pode deixar. E desculpa por está lhe incomodando. É que o Davi é assim. Só dá dor de cabeça.
— Você não incomodou. Beijos!
Depois que desligamos, voltei para o meus estudos, mas não consegui estudar já que estava preocupada com Davi. Uma hora depois Samuel mandou-me uma mensagem:

Ele acabou de chegar.
Beijos!

Suspirei; agora assim eu poderia me concentrar nos estudos.

*Mais um capítulo, espero que gostem.
*Não esqueçam de votar e comentar.
*Jesus te ama.

Princesa do ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora