Coloco minha tiara de flores no cabelo. E me olho novamente no espelho. Estou bonita! Rodopio, fazendo meu vestido rosa claro, rodar um pouco.
Meu celular apita com uma mensagem. Corro para pega-lo em cima da cama. É uma mensagem da obreira Talita:
Sarah, vou me atrasar um pouco.
Respondo a mensagem dela com um ok. Pego minha bolsa em cima da cama e saio do quarto.
— Pai já estou saindo. — falo passando pela sala.
— Deus acompanhe filha. — ele diz sem tirar os olhos do seu livro.
Falo meu habitual amém e saio rumo ao elevador, fiquei de me encontrar hoje com a Esther e a obreira Talita, como ela já disse: iria se atrasar.
Caminho para o ponto mais perto, já que hoje iremos ao shopping. A Esther disse que já me esperaria lá, pois precisava levar o almoço da sua cunhada Nina. Que abriu uma loja de roupas infantil no shopping.
Depois de quinze minutos o ônibus aparece lotado como sempre. Ao entrar encontro o Mateus, o irmão mais novo do Marcio. Do caminho até o ponto vamos conversando e ele me conta todas as novidades, inclusive que o Marcio está namorando.
— Até que fim. — Esther resmungou quando a encontrei no Bob’s.
Beijo sua cabeça, e aliso sua linda barriga redonda de nove meses. Mesmo andando com dificuldade Esther não para em casa. Ela só está esperando a hora e já anda preparada com a mala no bebe. Samuel não sai do lado dela, mas hoje ela insistiu que ele ficasse em casa, e disse que eu cuidaria bem dela.
— O ônibus que demorou linda. — falei sentando na cadeira em frente a ela sorrindo.
Peguei seu milk-shake e dei um longo gole, estava faminta e com muita sede. E até parece que o milk-shake resolveria o problema.
— Cadê a Tai?
— Ela me mandou uma mensagem e disse que se atrasaria. — respondi.
Esther assentiu.
— Encontrei o Mateus no ônibus. Ele me contou que o Marcio está namorando.
Esther olha para mim incrédula. Depois um sorriso se forma em seus lábios.
— Sério? Isso é maravilhoso. Quando eu contar ao Fê. Ele vai ficar radiante, sabe né? Eles eram bem amigos.
Assinto, e quando vejo Talita vindo em nossa direção. Levanto e vou para o balcão fazer pedido para dois sorvetes.Quando saio do banheiro Vejo que elas estão falando com o pastor Alex.
— A paz do Senhor. — falo sorridente.
— A paz. — o pastor responde.
E só então eu reparei que a Thalita não parava de encarar o pastor. Não só ela, como o pastor Alex. Estavam apaixonados um pelo outro. A Esther tinha me cutucado naquela noite na pizzaria, mas pelo o que aconteceu, acabei esquecendo. Semana passada Davi veio com esse assunto, mas nem dei tanta importância, pois ele via amor em tudo.
— Eu aposto o violão do Peu que o Alex e a Tai vão ficar juntos. — Davi disse.
— Você está ficando maluco. — falei.
— É verdade. Você já reparou o jeito que ela olha para ele? E uma vez que estávamos conversando ele falou dela.
Balancei a cabeça. Quando Davi coloca uma coisa na cabeça. Ninguém consegue tirar, mas não vou mentir agora fiquei com uma pontinha de curiosidade. Talvez a Esther e o Davi estejam certos.
— Não é Sarah? — Esther me cutucou. Fazendo-me sair do meu devaneio.
— O que? — pergunto confusa.
Esther revira os olhos para mim. Que culpa tem eu; por está pensando em meu namorado?
— Que marcamos de evangelizar amanhã.
Assinto.
Conversamos mais um pouco. Então a Esther segura meu braço com força, e me olha com os olhos arregalados.
— A bolsa estourou. — ela diz com uma cara de dor.
Preocupada caço meu celular dentro da bolsa, e ligo para Samuel que atende no segundo toque. Dou a ele informações rápidas. Dez minutos depois Samuel está colocando a Esther no carro. Entro logo atrás deles sentando ao lado da Esther e segurando sua mão.
O pastor Alex vai dirigindo. Não demora muito estamos no hospital. Esther e Samuel entram, e nos ficamos na recepção um por um vão chegando até está todos aqui. Horas depois Samuel aparece com um sorriso, dizendo que nasceu. Os pais de Esther são os primeiros a entrar. Depois o do Samuel. Vão todos até que chega a minha vez e a da Talita.
Segurar esse pequeno ser nos braços, me causou lagrimas nos olhos. Ele é tão pequenino, que tive medo de derrubá-lo. Beijei sua massa castanha, e sorri para esse menino que me olhava com seus olhos azuis curiosos.
Depois dei para Tai segurar, e sentei ao lado da minha amiga, que parecia está exausta. Beijo sua testa, orgulhosa da minha amiga.
— Parabéns ele é lindo. — falo.
Esther assente, e segura minha mão.
— Valeu a pena, Sarah. Tudo aquilo valeu a pena. — ela diz com a voz embargada.
Sorrio e beijo sua bochecha. Com um olhar cúmplices, tocamos no assunto que tanto queríamos conversar.
— Tai? — chamei.
Talita olhou para mim com um sorriso:
— Oi.
Suspirei.
— Eu sei que não é da minha conta, mas está acontecendo alguma coisa entre você e o pastor? — perguntei. Sei que é errado, mas todo mundo sabe que mulher é muito curiosa. Então...
Em resposta Talita corou.
— Se não quiser responder não precisa tá?
Ela balançou a cabeça.
— Estivemos conversando. Você sabe que eu gosto dele não é?
Abrir um sorriso delicado. Davi e Esther estavam certos.
— Não sabia, e então conversarão e...?
— Ele me pediu para orar junto com ele. — Talita diz com um sorriso. E eu tive medo que seu rosto se partisse.
. — E o que você disse? — Esther perguntou se ajeitando na cama.
— Eu disse que ia pensar. — Talita respondeu brincando com a mãozinha do Daniel. — Tenho medo de Deus não confirmar.
Esther estalou a língua. E para quem já a conhece sabe que lá vem bronca.
— Vamos parar né Talita? Você mesma ajudou a Sarah e a mim, quando já estávamos perdendo a esperança. Cadê a sua fé sumiu?
— Não é isso. — Tai começou a explicar mais foi logo interrompida pela minha amiga.
— Ele está ai né? Vá atrás da sua felicidade. Se Deus permite amem, senão, amem também. — Esther disse pegando de volta seu filho.
Sorri da atitude da minha querida amiga. Daniel choramingou então a Esther deu seu seio para ele. E a Talita saiu de fininho. Sorrimos com a coragem dela.*Mas uma vez esse capítulo não estava no script, mas amei escreve-lo.
*Espero que tenham gostado.
*Não se esqueçam de votar e comentar.
*Beijos, Jesus te ama.
*Ah, e esse é o penúltimo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa do Rei
Espiritual{ROMANCE CRISTÃO} Sarah Camargo, em seu último semestre do colégio conhece Davi, o garoto crente que faz o coração de Sarah mudar. Ela conhece Jesus, e acaba o aceitando. Mas ela não esperava, que tinha que passar por tantas provas. Sarah irá provar...