Faz dois meses e nada da confirmação de Deus. Estou tão ansiosa, que acho que é por isso que Ele não confirma. Pois Deus não age na ansiedade.
— Em que você está pensando. — Davi pergunta afastando o cabelo do meu olho.
— Nada. — respondi. — Aonde você foi? — desconversei não queria falar a ele que estava ansiosa sobre a confirmação do nosso namoro.
Davi olhou para frente. E pude vê sua mandíbula travar.
— Fui resolver um assunto. — ele respondeu vago.
— Pra que tanto mistério?
Afastei-me do seu abraço. Para que eu pudesse encará-lo. Estamos na pizzaria do irmão Antônio, aonde viemos comemorar o aniversário da Talita. E estamos esperando o Samuel, a Esther, a aniversariante e o pastor Alex, que não rejeitou o convite para um rodízio de pizza. Enquanto eles não chegam ficamos conversando. Culpa do Davi, que não gosta de atrasos, então chegamos cedo.
— Não tem mistério Sarah. E vamos mudar de assunto. — Davi retruca como se não tivesse paciência.
Suspirei, não iria forçá-lo a falar sobre isso. Na hora certa talvez ele me contasse. Aprendi que não posso forçar o Davi a nada, quando menos o espero acaba me contando as coisas.
— Tudo bem. Além de ter saído o que mais você fez hoje? — pergunto querendo saber do seu dia.
— Pensei em você?
Bati de leve em seu ombro. Davi ama me deixar envergonhada
Davi aproximou seu rosto do meu. Nossas bocas estavam centímetros separadas, podia sentir sua respiração quente sob a minha.
Mas como ele foi o primeiro a se aproximar. Ele se afastou. Tem sido uma longa prova. Metade do que fazemos, vem aquela vontade súbita de nos beijar. Depois daquele descuido que tivemos na nossa casa, tentamos nunca mais cometer ele.
— Desculpa a demora. — ouvi a voz da Esther.
Sua barriga de cinco meses já está bem grandinha. E ontem descobrimos que é um menino. E se chamará: Daniel.
— Se pagar um milk-shake de chocolate para mim. Eu desculpo o atraso. — Davi respondeu.
Esther gargalhou enquanto sentava.
— Saí fora Davi. Acha mesmo que vou pagar sorvete para uma criatura tão feia como você?
Não consegui segurar o riso. Samuel também não. E a Esther como gosta acompanhou.
— Você é assim né? — Davi perguntou me encarando. — Que bela namorada eu tenho. Nem me defende.
Davi fez a maior cara de cachorro pidão. Como aquele gatinho de Shrek. Só que claro Davi é mais bonito.
— Ei Esther. — resmunguei.
— Sou da paz. — Ela levantou as mãos em rendição.
Balancei a cabeça rindo.
- Vocês nunca se atrasam? — Talita pergunta enquanto senta á nossa mesa.
— Você tem que aprender, a ser pontual Taí. — Davi diz piscando.
O irmão Antônio vem até a nossa mesa, e pergunta se já sabemos que sabor iríamos querer. Todos nos concordamos em três sabores. O irmão Antônio sai e diz que dali a meia hora nossas pizzas estarão prontas.
Para matar o tempo, resolvemos cantar. Enquanto cantávamos alguém chutou minha perna, olho para todos, até que meus olhos encontrarem o da Esther, e ela aponta para o Alex. Sigo sua instrução e vejo o Alex, olhando para a Tai, com o mesmo olhar que vejo o Samuel olhar para a Esther.
Sorrio, o Alex está apaixonado pela Talita. Olho novamente para a minha amiga, e trocamos aquele olhar cúmplice.
Logo a pizza chega, e meu estômago ronca. Sem perder tempo pego uma fatia e coloco no meu prato, pois sei que: Davi, Samuel, Esther e Alex. São apaixonados por pizza e é capaz de comer tudo, e não deixa nada para mim e Tai.— Olha que surpresa boa! — Alana Moraes disse.
Respirei fundo.
— O que você quer? — Esther perguntou nem um pouco feliz por encontrá-la.
Acabamos de sair da pizzaria. E trombamos com a Alana. Coisa que não dá para acreditar. Passei cinco meses sem vê-la e pensei até que ela tinha saído do país. Agora tenho a infelicidade de encontrá-la. Não é que eu não goste dela, pois Deus diz em sua palavra: que temos que amar nossos irmãos como a si mesmo. Mas prefiro manter certa distancia dela.
— Calma florzinha. — Alana sorri cínica. — Então é verdade. Vocês estão namorando?
Alana olhou diretamente para mim, esperando uma resposta. Como eu não respondi. Ela anuiu com a cabeça.
— Não sabia que gostava de resto Sarah.
Respirei fundo mais uma vez. Não morda a maça! Lembrei-me do conselho da Cláudia.
— Sabia que o Davi esteve lá na minha casa hoje — Alana disse olhando para o Davi.
Que história é essa?
Agora foi a vez de eu encarar o Davi. Que por sua vez estava encarando a Alana. Como se quisesse extermina-la.
— É verdade Davi? — perguntei cruzando os braços.
Ele não respondeu, apenas ficou encarando a sua belíssima ex. namorada.
— Responde paixão. — Alana piscou seus grandes olhos pretos.
Já estava ficando com nervosa com esse inicio de conversa. E o Davi calado não ajudava em nada.
Então uma luz brilha na minha cabeça:
— Quando você disse que ia sair. — falei fazendo aspas com as mãos — Foi á casa da Alana Davi?
Como previsto ele não respondeu. E minha raiva subiu ao topo.
— Responde Davi. — eu o empurrei.
Mas ele nem saiu do lugar. Enfureci-me ainda mais. E me preparei para batê-lo, mas a Esther me segurou.
— Ele não vai assumir. — Alana disse me mostrando seu celular.
E eu não posso acreditar no que os meus olhos estão vendo. Como o Davi pôde fazer isso comigo? Ontem mesmo ele tinha dito que me amava. Para hoje fazer isso.
— Seu nome devia ser Judas. Seu traidor! — grito. — Por que você fez isso?
Pela primeira vez Davi olhou para mim. Mais seu rosto estava impassível. E quero bate-lo, para ele demostrar alguma reação.
Por que eu estou furiosa com ele. Como ele teve a coragem de beijar a Alana. Sabendo que estamos orando ao Senhor? Deve ser por isso, que Deus ainda não confirmou. Pois o Davi não é para mim.
— Davi me pediu para voltar. Mais eu não quis. Figurinha repetida eu não colo no meu álbum, mas ele não aceitou. E como você viu me beijou. Com sou uma boa pessoa. Vim lhe avisar que esse cara aí não presta. — Alana finalizou.
— Isso é verdade Lucas? — escutei a voz do Samuel.
Davi deixou de olhar para mim. E olhou para Samuel. E balançou a cabeça. Dizendo que não. E por que ele não fala? Quero que ele abra a boca. Quero ouvir a voz dele dizendo que tudo isso é mentira. Mais claro que ele não vai fazer isso. Pois a verdade está no celular da Alana, e ela não ia ter o trabalho de vim, aqui me falar isso se fosse mentira.
— Me solta Esther. — pedi tentando controlar o imenso mar de lágrimas que estava querendo me afogar.
Aos poucos Esther foi me soltando. Olhei para o rosto do Davi pela última vez, pois eu não queria vê-lo nunca mais na minha vida.
E então corri em direção a minha casa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa do Rei
Spiritual{ROMANCE CRISTÃO} Sarah Camargo, em seu último semestre do colégio conhece Davi, o garoto crente que faz o coração de Sarah mudar. Ela conhece Jesus, e acaba o aceitando. Mas ela não esperava, que tinha que passar por tantas provas. Sarah irá provar...