29 de fevereiro de 2016
Um meteorito se movimentava rapidamente pelo espaço. Original de uma supernova de eras anteriores, carregado com a mais pura energia cósmica e essência de toda a matéria. Então, atraído por sua gravidade, seguiu em direção a Terra.
No planeta humano, em um grande jardim nos fundos de uma casa em um bairro de São Paulo, um grupo estava comemorando uma festa de aniversário. Podia se distinguir ali a família e parentes mais próximos juntos de amigos e conhecidos do aniversariante.
O jovem que completava 20 anos estava atrás de uma mesa onde velas brilhavam em fogo vivo sobre um bolo decorado e talvez saboroso. Em uma das bordas da mesa estava uma garota que olhava esperançosa pro aniversariante.
- Assopre as velas - disse um amigo.
- Faça um desejo - completou outro. - Pede dinheiro pra gente.
- Paz no mundo - sugeriu uma mulher aos seus quarenta.
- Deseja algo útil, tipo carro com gasolina infinita - continuou um tio
- É melhor dinheiro infinito - o segundo amigo falou.
O jovem riu desconfortável. Ele e seu desejo eram o centro das atenções naquele momento, algo incômodo e nervoso. Ele olhou para a borda da mesa e encontrou os olhos da sua namorada que o incentivava como em uma telepatia.
- Vai! - imaginava sua voz na mente - Carro com gasolina infinita, eu apoio.
Então ele soprou as velas, pensando forte em seu desejo. O grupo parou de falar por três segundos enquanto as chamas tremulavam com sopro do aniversariante. Todos ali acreditavam no mito de que velas de aniversário concediam desejos.
E as velas se apagaram.
- Willian! Willian! Willian! - vibraram todos em um só coro.
O jovem Will sorriu tranquilo para os seus convidados e também para sua namorada que estava tão feliz quanto ele .
- E o primeiro pedaço vai pra? - o pai perguntou animado - Mãe ou namorada?
O grupo olhou pra mãe do aniversariante.
- Eu recebi pedaço de bolo durante 19 anos e isso me deixou gorda– ela respondeu. – Vai querida, pega o pedaço de número 20.
- Nesse caso vem para mim.
A garota na borda da mesa se adiantou e avançou sobre o aniversariante, beijando-o e tomando o prato com um garfo de plástico espetado em um belo pedaço de bolo. Era tanto o aniversário de Will quanto o de um ano de namoro com Beatriz.
- Feliz um ano de namoro - ela disse
- Tecnicamente falando, começamos a namorar dia 01 de março, hoje é 29 de fevereiro.
- Estou só me adiantando. E seria primeiro de março se não fosse ano bissexto.
Os dois sorriram. Os embates lógicos do casal eram poderosos e era isso que os mantinham unidos enquanto o universo permitisse.
Os convidados vibraram com o casal e continuaram a comemorar com o aniversariante seu vigésimo aniversário, quarto se fosse considerar somente as datas fiéis e não as arredondadas. Will tinha nascido em um ano bissexto, mas isso não era um problema pra ninguém ali.
A festa de comemoração durou até o início da madrugada. A família já estava se recolhendo para casa grande enquanto o aniversariante também se organizava para levar os amigos bêbados para suas respectivas casas. O céu limpo e noturno era preenchido pelas várias centelhas de luz das estrelas, algumas nascendo, outras morrendo.
- Sabia que algumas dessas estrelas que nos vemos já estão mortas? - Beatriz perguntou ao namorado.
- Como assim? - Will sabia a resposta, mas adorava a explicação da amada.
- A velocidade da luz é a mais rápida que conhecemos por percorrer qualquer distância de forma veloz. Mas para algumas estrelas, anos-luz nos separam delas - ela dizia entretida com o céu. - Mesmo que esteja só a míseros 100 anos-luz, estamos vendo a luz agora, e essas mesmas estrelas podem estar mortas nesse momento.
Will adorava como a voz de Beatriz soava doce quando ela falava da sua ciência espacial e especial.
- Elas morreram durante a primeira guerra mundial então - Will disse. - 100 anos atrás.
- Exatamente
Beatriz levantou um copo plástico com refrigerante fazendo um brinde.
- Feliz 20 anos de vida, Will. Feliz 100 anos de morte, estrelas.
Então ela virou o copo de refrigerante, fez uma careta e cuspiu na grama.
- Você achou que meus amigos ficaram bêbados tomando refrigerante? - Will perguntou.
- Como eles colocaram álcool no meu copo?
- Coisas da vida.
Sutilmente, no céu escuro, um meteorito ganhava velocidade e entrava na atmosfera terrestre, tomando forma e ao mesmo tempo se desintegrando. Era sútil, mas perceptível suficiente para Beatriz.
- Estrela cadente! - ela comemorou. - Rápido, Will, faz um pedido.
- Acabei de fazer um pedido para uma vela, tenho que fazer um pra uma estrela cadente também?
Beatriz olhou séria para ele.
- Você é um matemático computacional, eu sou uma astrônoma, e nós dois sabemos que se calculamos o espaço amostral de trilhões de situações com esse minúsculo evento que é justamente uma estrela cadente no dia extra de um ano bissexto que também é seu aniversário resulta em uma probabilidade extremamente rara de acontecer - ela parou pra respirar. - Mas está acontecendo! Agora! Então faz um pedido.
Willian deu com os ombros.
Família, amigos, paz e um amor. Will já tinha tudo que podia querer. Então decidiu que seu desejo era guardar aquela chance pra mais tarde, quando precisasse, isso se essa opção fosse possível.
- Eu quero desejar algo sempre que quiser - sussurrou em corpo e alma.
Era primeira estrela cadente que Will via, enquanto para Beatriz era a trigésima quinta. Ela sabia que desejos funcionavam, pois, anos atrás, em sua primeira estrela cadente, ela viu seu pedido se tornar realidade.
Agora era a vez de Will.
E estrela se desintegrou diante deles.
- E agora? – Will perguntou.
- Não sei, agora depende só do que você pediu.
Beatriz olhava intrigada por lugar onde há poucos segundos antes tinha uma estrela.
- Eu só vou saber quando meu desejo se tornar realidade – o jovem concluiu.
- Talvez já tenha se tornando – Beatriz sorriu. – Talvez.
Os dois se olharam e sorriram um para o outro, então se beijaram ali, sob infinitas estrelas e desejos. E o universo, em toda sua infinidade e grandiosidade, via tudo com anseios.
Espaço, tempo, destino. Tudo já estava traçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cadente - Desejo - Volume 1
AcţiuneWillian Hugo nunca pensou que poderia fazer algo grande, mas após ver uma estrela cadente carregada de energia cósmica, recebeu poderes que não imaginava ter e que qualquer outro humano poderia matar para possuir Descobrindo suas habilidades com a a...