Capítulo Cinco

18 6 0
                                    

Willian tinha se tornado um herói.

Era imprevisível. Em cada ação ele vinha com um desejo diferente, isso dificultava que qualquer criminoso se preparasse para lutar.

O nome Cadente ficava mais conhecido na cidade.

Além disso, Beatriz tinha avançado em sua pesquisa graças a Will. Os dois juntos tinham chegado a muitas descobertas, tanto sobre os poderes de Will quanto sobre a energia cósmica que Beatriz buscava, ela estava certa desde o início.

- Minha orientadora está impressionada comigo, até indicou meu projeto para o prémio científico da universidade.

- Quero ser o homenageado no seu discurso de premiação – o jovem respondeu. – Essa é a minha condição.

Já tinha se passado um mês de experiência e testes de habilidades, nesse um mês a relação do casal tinha melhorado também. Não que ambos tivessem uma relação complicada, porém tinham ficados muito mais próximos.

Próximos ao ponto de decidirem viajar juntos, sozinhos, pra um acampamento.

Beatriz dirigia com maestria pela rodovia, indo em direção ao interior do estado, enquanto Willian brincava com seus poderes no banco do passageiro. Os dois tinham elaborado táticas e estratégia pra que o herói desejasse mais e gastasse menos vitalidade, além te ter catalogado já todos os tipos de desejos que ele podia fazer, ou quase todos.

- Um desejo de desejos – Beatriz perguntou. – Você consegue fazer isso?

- Um pedido que já incluísse outros pré-planejados?

- Você ia gastar uma quantidade de energia de uma vez só e não ia precisar ficar fazendo vários desejos subsequentes.

Will já tinha pensando nisso, mas não ainda não tinha tido tempo para testar.

- Eu ia ter que pensar em todos os desejos antes – ele completou.

- Não se você fizesse perfis – Beatriz continuou. – Tipo, perfil Elemental, desejos de domínio de elementos, perfil Cavaleiro, armadura e espada de uma só vez...

- Talvez...

- Use seu perfil Namorado e diga logo que é uma ótima ideia.

Beatriz estava mais confiante do que nunca. Pensava que se fosse ela com essas habilidades, já teria explorado ao máximo, mas preferia infinitamente ajudar seu namorado a desenvolver seus poderes. Ela se sentia realizada, mas do que se estivesse salvando uma vida.

Além disso, sua pesquisa estava avançada graças a Will.

Estava tudo perfeito em sua vida.

- Ok, é uma ótima ideia – Will disse.

- Por nada.

Os dois continuaram pela estrada, sem pressa, conversando e fazendo planos. Iam fazer um uniforme para Will, ele ia agir mais ainda como herói e ela ia ser o suporte, enquanto um tirava o gato da árvore o outro já passava o endereço do prédio em chamas com um bebê dentro.

Tinha tudo pra dar certo.

Beatriz reduziu a velocidade ao passar por um trecho da rodovia.

- Um acidente – ela disse. – Será que é grave?

Will olhou pela janela e viu nas margens da estrada um carro com as rodas pro ar, sem sinal de incêndio e nem de vítimas, parecia até abandonado.

- Equipe de resgate – Will desejou. – Duas viaturas atrás da gente.

Um segundo depois Beatriz ouviu as sirenes atrás do seu carro e deu passagem pras duas viaturas vermelhas dos bombeiros e socorro, olhou pra Will e sorriu. Ele tinha sido bem rápido na sua escolha.

Cadente - Desejo - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora