Desci para tomar café e a minha mãe começou a me fitar com os olhos desde que eu estava no início da escada até o fim, eu sabia que ela estava brava por causa do horário ou pelo menos era o que eu achava.
Pedi licença e me sentei, nenhuma palavra trocada entre nenhum dos três apenas olhares sombrios, eu sabia que o Mike não sabia de nada porque ele sempre comia feito um retardado olhando para o prato, apenas pensando em terminar e quando seria a próxima soneca.
Eu sabia que algo tinha acontecido, a mamãe nunca me olhou assim, era um olhar desconhecido, um olhar frio, um olhar vazio, pensativo.
Acabei de tomar café e subi, fui para o meu quarto e abri o notebook, comecei a pesquisar coisas aleatórias, até que resolvo entrar no instagram e acabo stalkeando a mamãe. Nunca fui a fundo e hoje nem percebi que passei 30 minutos stalkeando a minha própria mãe, até que...Avistei uma foto dela com a minha avó materna que eu só vi uma vez na vida quando eu tinha 8 anos, foi a partir daí que eu comecei a me interessar pelo passado da minha mãe, até hoje ninguém sabia o paradeiro da vovó, nunca via as minhas tias nem tios, não sabia de nada sobre a minha família materna e eu agora, por incrível que pareça queria muito saber.
Fui para o quarto da mamãe, ainda dava para sentir a presença do meu pai nele e por isso eu ia para lá sempre que precisava pensar ou quando eu estava triste, eu ficava com o Mike as vezes olhando fotos do papai lá e eu nunca pensei no que encontraria naquele lugar.
Cartas, eu encontrei CARTAS, estava em uma gaveta cujo a chave eu sabia onde estava, embaixo da gaveta, típico de quem não sabe esconder as coisas, mamãe sempre foi ruim nisso, abri a gaveta e peguei metade das cartas e às levei para o meu quarto, a Sr.Mads com certeza não sentiria falta, até porque estavam empoeiradas, como se estivesse meses ali sem ninguém abrir aquela gaveta para nada.
Cheguei no meu quarto e...
-Katherine? Mana?
-Oi Mike.
-Eu estava sozinho e resolvi vir aqui, sabe como gosto da sua companhia.
-É, a gente se conecta mesmo.
-Kkk, as vezes eu tenho vontade de matar aqueles babacas.
-Isso não importa muito agora, tenho uma coisa pra te mostrar.
-O que?
-Nem eu sei o que é, acho que mais um segredo da família.
-Você sabe o que eu acho sobre suspenses...
-Mas me promete uma coisa.
-Am..
-Não conta pra mamãe tá?
-Tudo bem.
-Eu encontrei umas cartas no quarto dela, mas ainda não abri e pensei que podiamos ver juntos.
-E onde estão?
-Bem aqui.
Peguei as cartas e comecei a abir e a ler uma por uma. Eram dos meus tios, queriam conhecer-nos mas minha mãe nunca os respondia, parecia que nem sequer sabiam o nosso endereço e isso com certeza não é normal, foi aí que tivemos uma grande ideia para podermos nos aprofundar mais, o Mike topou me ajudar e pediu para que uma das amigas de minha mãe levasse ela para "dar uma volta" e que chegasse bem tarde, pois queríamos fazer uma surpresa de acordo com o que o Mike inventou.
-Que história é essa de surpresa? Agora a gente vai ter que fazer uma de verdade.
-Amanhã é aniversário da mamãe esqueceu? Apenas me aproveitei da data.
-Nossa, eu nem me lembrava mais, afinal ela nunca comemora.
Minha mãe simplesmente odiava aniversários, especialmente o seu, no máximo íamos ao shopping ou a praia, sempre perguntava para ela porque ela não fazia uma festa mas ela sempre fugia do assunto.
-Mike, a mamãe vai odiar isso.
-É, eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso (não) Encerrado
AdventureOlá, meu nome é Katherine Madsdatter mas... Todos me chamam de "A louca" ou até mesmo "A esquizofrênica", acho que a minoria das pessoas sabe o meu nome de verdade, tenho um irmão chamado Mike, ele é dois anos mais velho que eu e odeia andar junto c...