Mesmo com dificuldades, o meu quinto ano foi concluído com sucesso. Assim como os meus sexto e sétimo anos.
Ainda sem grandes amigos, estava a fazer o meu oitavo ano com mais alegria do que o normal. Pressentia que alguma coisa iria fazer esse ano valer a pena! Era daquela adrenalina que eu precisava, a adrenalina necessária para começar a olhar para o lado bom da vida, o lado mais colorido!
O primeiro período, do meu oitavo ano, tinha começado à muito pouco tempo, e houve um dia em que a diretora da nossa escola veio a sala onde a minha turma se encontrava para dar a notícia que iríamos ter um novo integrante! Eu estava com uma grande ansiedade para conhecer essa tal pessoa que iria partilhar os mesmos professores, o mesmo horário... iria partilhar tudo que fosse a respeito da escola, comigo!
Continuei com aquela impaciência dentro de mim por uns dois dias, cada vez ela se tornava maior e mais forte. Até que o ser misterioso apareceu. Era uma rapariga. Ela era um pouco mais pequena que eu, cabelo médio encaracolado e castanho, os seus olhos tinham um verde muito claro misturado com cinzento e uma pequena quantidade de castanho. O que me despertou mais atenção nela foi, claramente, os seus olhos, aquela cor estará sempre bem viva na minha memória!
Como eu era o único que estava sozinho na mesa da salas de aula, a rapariga (o seu nome é Bianca Martins) passou a sentar-se ao pé de mim, o que não me importou nada! Pois fui-me apercebendo que ela era um rapariga divertida e muitíssimo simpática. Com o passar dos dias aquelas conversas banais de sala de aula passaram a conversas longas no intervalo, na sua vez, elas tornaram-se em uma grande e bela amizade! Parecia que um espaço vazio, que eu tinha à muito tempo, ficou preenchido. À anos que esperava algo assim, claro que não pude, nem consegui, esquecer aquilo que aconteceu entre mim e o Wellington! Nada conseguiria chegar ao nível da amizade que existiu entre duas crianças alegres. Crianças são a coisa mais verdadeira que se pode encontrar!
Estávamos mesmo a acabar o primeiro período... E para mim este ano de escolaridade tinha sido o mais difícil de todos. Mesmo sendo o ano mais difícil de todos, as minhas notas estavam boas. Mas nada de extraordinário.
Nos últimos dias de escola, a minha nova melhor amiga, a Bianca, teve a brilhante ideia de, nas férias, algum de nós ir passar uns dias à casa do colega. Fiquei empolgado com aquela proposta, e então como a Bianca disse que me ia mandar uma mensagem, eu passei o primeiro dia das minhas férias a olhar para o ecrã do meu telemóvel. A cada dois minutos clicava na tecla de desbloquear para ver se tinha recebido alguma notificação! Naquele primeiro dia nada apareceu e como consequência fiquei triste... Mas a tão esperada notificação apareceu. Dois dias depois de as aulas terminarem e perto das 18 horas e 30 minutos, recebi:
''Olá Gabriel, tudo bem? Daqui é a Bianca! Só te vim dizer que falei com os meus pais, eles apoiam a ideia de passarmos um tempo juntos. Eles até dizem que pode ser aqui, em minha casa! Fala com os teus pais e depois diz-me alguma coisa. Espero que estejas tão empolgado quanto eu! Beijos!''
Eu respondi o seguinte:
''Olá Bianca! Comigo está tudo bem, e contigo? Vou falar com eles à hora do jantar, janto pelas 8 da noite.
P.S.: É claro que estou empolgado com isto!''
E então passado uma hora e meia, mais ou menos, fui jantar. E como tinha dito à Bianca falei com os meus pais. Os meus pais adoraram a ideia, pois eu nestes últimos anos não tinha sido muito social. Ainda na mesa onde jantava mandei mensagem para a Bianca a perguntar quando eu podia aparecer em sua casa.
*Mensagens*
Eu- Olá outra vez Bianca! Os meus pais gostaram mesmo muito da ideia! Só queria saber o dia que posso aí aparecer e a duração da estadia! Estou muito animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Amigo Gay
RomanceÉ impressionante como alguém consegue fazer a nossa vida, não é? Os sentimentos também contribuem para isso, e não é pouco. Gabriel, saberá o que fazer quando eles mais atacarem? Existem muitas coisas novas para serem experimentadas! Há muitas que...