Helena
-Não, não e não, quantas vezes terei que dizer que não vou desistir do meu encontro com o Caio, não entendo você Kate, até um dia desses achava o Caio um máximo, me dizia o tempo todo para reconstruir minha vida, que eu merecia alguém melhor do que o Ricardo, perdi a conta de quantas vezes você fez aquele discurso de que eu não devia perdoar o Ricardo e agora me vem com essa, juro que não entendo o que mudou - olho pra ela já sem paciência afinal desde a hora que eu disse que havia aceitado o convite do Caio para jantar ela não me deu mais sossego.
-Deixa de ser teimosa, você não gosta dele, então não há motivo para sair com ele.
-Faz-me rir, olha quem fala, você sai com todo mundo e até onde eu sei a maioria você nem conhece, então não me venha com essa história de que eu tenho que gostar de alguém para sair com ele.
-Nossa!!! Agora me magoou profundamente eu não saio com todo mundo só com os gatinhos, mas tem um pequeno detalhe que está esquecendo você não é igual a mim, você - ela aponta o dedo em riste perto do meu rosto - só sai com alguém que gosta e está na cara que não gosta do Caio e sim do Ricardo.
-Agora sim estou ficando com medo, sempre me recriminou por ser assim, quantas vezes me chamou de careta e disse que eu não sei o que realmente é viver, por que essa mudança, posso saber?
-Não é nada, isso não tem haver comigo, só estou cansada de ver você sofrendo por puro orgulho, o Ricardo errou? Sim errou feio, mas ele está arrependido e merece uma segunda chance, vocês merecem uma segunda chance.
-Oi?!!! Desde quando virou defensora do Ricardo, não estou te entendendo - tem alguma coisa muito errado acontecendo com essa garota e eu tenho que descobrir.
-Está me entendendo muito bem, não se faça de boba, você é quem está complicando tudo, perdoa logo ele e para de sofrer, o que mais tem para entender?
-Kate, Kate, pode ir me dizendo o que foi que aconteceu no dia em que tirou o Ricardo da prisão, ele só pode ter feito uma lavagem cerebral em você pois até aquele dia o odiava. Já sei!!!! Ele te enfeitiçou com aquele charme de quinta e você se tornou escrava dele.
-Para de falar besteira, eu não ia mesmo com a cara do Ricardo mas naquele dia ele me disse umas coisas e me pareceu sincero, e eu estou apenas falando o óbvio, esse seu lance com o Caio não vai dar certo, pois seu coração e sua mente estão ligados a outra pessoa, simples assim.
-Só tem um detalhe minha querida, a vida nem sempre é simples assim, e se fosse a uns meses atrás você diria para me jogar nessa relação com o Caio e mandar o Ricardo para o inferno, estou ficando realmente preocupada com a sua sanidade mental, você nunca foi dada a esse romantismo barato, palavras que você mesma usou várias vezes para falar dos meus relacionamentos.
-As pessoas mudam, eu mudei, e acho que quando duas pessoas se amam tem que ficar juntas.
-O quê?!!!! Kate você nunca acreditou no amor, sempre disse que amar é para os fracos, eu não estou te reconhecendo, a não ser que..... A meu Deus!!!! Você está apaixonada por alguém, finalmente o cupido te flechou - começo a rir, e pela expressão que ela faz acho que acertei em cheio.
-Ficou louca, eu nunca vou me apaixonar e não estamos falando de mim e sim de você.
-Sei, vou fingir que acredito - vejo que ela está me escondendo algo, mas não vou pressioná-la, quando quiser ela sabe que pode contar comigo.
-Quer saber de uma coisa, faz o que você quiser, depois não diga que não avisei - ela fala toda irritada então confirmo as minhas suspeitas, tem alguém por trás dessa mudança repentina da Kate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batalhas Do Coração
RomanceJá ouviu falar aquele ditado"As aparências enganam ", quando se olha para Helena ele se encaixa perfeitamente, uma advogada bem sucedida com vinte sete anos e que embora tenha um corpo de tirar o fôlego de qualquer marmanjo tem o rosto de um verdade...