Cap 6: Censura.. Realmente É Necessaria?

7 1 0
                                    

Hoje em dia quase tudo é censurado.. Se perdeu com o tempo, o uso de ambiguidade em frases quaisquer que pudessem ser relacionadas à questões cotidianas e ao mesmo tempo no ar capitar um sentido com uma malícia indireta..

Agora, século 21, políticos, padres, pais, sistemas de entretenimento, entre outros itens colocam censura por questões de querer evitar que a malícia chegue nos ouvidos ou olhos de uma criança por exemplo.. Até mesmo de adolescentes que já tenham perdido a inocência ou não.. Aparentemente pelo objetivo de querer deixar a imagem santa de menores de 18 anos ainda de pé.. Mesmo toda a sociedade mostrando que isso cada vez mais, menos se acontece, vamos citar aqui alguns exemplos..

Censura desnecessárias

Palavrão/baixo calão, piadas de duplo sentido:

Na Internet como YouTube, vlogers que geralmente tem língua solta são obrigados a censurar palavrões porque além de desmonetizar seu vídeo.. Às vezes dependendo do que é falado às vezes não seria nem vizualizado pelos seus seguidores pela questão da gerência/chefia do YouTube bloquearem de ser publicado o vídeo por terem achado inadequado o que foi falado no vídeo.. Enquanto pelo menos metade dos seguidores devem falar coisas dez vezes mais pesado, geralmente os seguidores são da faixa etária dos 8 aos 18 anos. Pra ser afirmado tal frase não é preciso nem pesquisa.. Diariamente por aí podemos ver crianças que dizem e pensam coisas maliciosas por aprenderem com o que assistem ou lêem ou seguem? Sim! Mas com o tempo a santidade vai se perdendo e todos sabemos, pra que tentar manter a imagem santa.. Se mesmo censurando, já não dá mais certo..

Porém épocas atrás (século 20 ±) com falas de duplo sentido se dizia coisas muito piores.. E era super normal chegar nos ouvidos de crianças e adolescentes.

Censura possivelmente necessária (como se fosse melhor fazer isso, maaass, por um tempo/idade)

Imagens pesadas; pornografia em algo publicado, porém visto na maldade alheia e não literalmente

Funk! Gênero musical (para especialistas de música não é música, mas vamos deixar de lado essa questão) atualmente muito mais tocado do que que os outros gêneros musicais que possam existir(isso no Brasil) monte de clipes originais publicados de seus cantores, dançarinos(as) e figurantes, temática e letra são bem expostas e todos sabemos muito bem disso, todos! Os que gostam, os que não gostam.. Enfim,.. Nos clipes, geralmente costuma ter o artista.. E as dançarinas.. Independente de o artista ser homem ou mulher.. Sempre na maioria são dançarinas.. Que tenham grandes nádegas ou se não tem lá tão grandes vestem elas com um shorts ou outro que dê tal ilusão na hora que se assiste ao clipe.. O vídeo é publicado e a censura é zero.. Letra? Também é zero ou bem raramente tem algum blur no áudio e os clipes ou vídeos anônimos, antes de serem vistos às vezes são impedidos de serem vizualizados pelos usuários por causa de ter chance de haver conteúdo maiores de 18.. Ok.. Mas censurarem isso independente da sua idade, por exemplo de adolescentes próximos dessa idade já não é lá preciso.. Existe um caso do qual não será exposto nomes, da vida real, ainda acontece, de que uma menina que aos 6, 7 anos viu um menino de 11 anos e foi tentando ele.. Hoje ela tem 11 anos e o menino 16 e ela cada vez mostra mais interesses e malícias do tipo de querer perder virgindade com esse menino, mas ele nunca sentiu nada por ela.. Eaí?

Hoje aquela imagem de crianças, pré adolescentes e adolescentes a caminho da fase adulta não possuem mais aquela ideia de santidade.. Todos têm malícia, quase que "nas veias" durante 24h.. São as próprias pessoas que tem feito isso.. A sociedade muda.. E não se controla aquilo que move você e outros milhões de pessoas.. Se você não aceita, pode ter sua opinião porém não bloqueie aquilo que seja desnecessário.. Porque um dia mais cedo ou mais tarde tudo é descoberto por si mesmo.. Ou ensinado pelos responsáveis dessa geração que está chegando.. Ou da geração que já já entrará no lugar de vocês que comandam hoje..

Não é o que as pessoas assistem, ou vêm, ou jogam que transformam elas, e sim suas mentes e entendimentos de como são as coisas, sua visão de cada assunto, que pode ser com grande ou pequeno conhecimento, os limites de nossa mentes vão até onde deixamos ela ir.. Deve se tomar cuidado em quem você pode se tornar com seus pensamentos.

Visões De Um VigiaOnde histórias criam vida. Descubra agora