Brasil! Conhecido pelos portugueses acidentalmente todos nós sabemos a nossa história basicamente..
Lá em 1500, a conhecida tática chamada aproveitamento de alienação e oportunismo foi praticada trocando pau Brasil e outras coisas naturais daqui pra comércios e lucros alheios, lucros indígenas eram objetos que não se conhecia e impressionava por ser algo novo.. Algo atraente por um momento, a falsa ideia da igualdade a partir da troca.. Pau Brasil por espelho por exemplo passavam a impressão de "tô ganhando fazendo isso, quando pedirem faremos de novo" e então daí surgiu o oportunismo.. Que beleeza!
Segunda guerra mundial! Nazismo! Quantas mentiras ditas e quantas vezes cada uma delas? O slogan da propaganda do partido funcionou? (uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade) quem não possuía informações detalhadas acreditava na verdade que cresceu ao longo da mentira.. E os judeus? E as invasões de privacidade sem permissão do proprietário do terreno/casa? É normal invadirem sua casa pra saberem se tem alguém anônimo escondido em sua casa? É agradável? E essa adoração? Desde quando um político é representação de Deus pra cegamente ser escutado, ter que obedecer e concordar com o que é dito à todos? Orgulho, ambição excessiva, opportunismo aqui na Europa também.. Por que os judeus atrapalhavam? Não aceitavam que era o próprios governo que era o culpado da crise que não voltava ao normal? Vingança por sentimento de humilhação conforme a lei? Que ridículo! Deu certo? Infelizmente sim, mas bem forçado também né?
Ditadura militar! Nas escolas.. Quais matérias será que pensaram em tirar ou realmente tiraram? Por que tanta censura, perseguições quando se havia uma ideia contra o que era feito, ou até mesmo maus tratos, consequência de morte é exagero? E o abuso de poder? Quantidades poucas que não foram certo? Mesmo aqueles que não passaram por essa época conseguem ter uma ideia mínima de como pode ter sido.. Se pesquisar sabemos metade, nunca se sabe por inteiro pois não passou pela situação..
Atualmente aqui no Brasil mais uma vez.. Hoje temos crises com bônus de inflações, mais impostos e preços que na verdade não são sempre equivalente à aquilo que é cobrado! Muitos jovens que vieram pra cá no século 21 nem se propõe a fazer um protesto pois justamente por não terem noção mínima do que se acontece com o país(mais uma vez aproveitamento de alienação e oportunismo) .. Nem soe tornam a voz pela busca dos direitos que mais uma vez nos são tirados.. Essas reformas.. Pra que serviriam? Um jeito de nós cidadãos pagarmos um real a mais e juntando todo o país cerca de 5 ou 7 bilhões de reais que recebem? Daí na cara de pau misturam com os outros 50 bilhões de reais que desviam.. Vamos chutar um bilhão a quase cada um semestre? E se tem revoltas do povo ainda reclamam, negam na cara dura.. No meio do tribunal, dos discursos, entrevistas.. Mesmo com todas as provas sendo mostradas pra vocês? Políticos vocês que deviam ser os que devíamos ter orgulho conseguem fazer com que tenhamos ódio! Acham que estão certos porque é lucro pra vocês! Bando de palhaço e vergonha do país vocês todos! Se o nariz de cada um crescesse a cada mentira, vocês teriam o nariz do tamanho do país, se não dá America do Sul! Que tal do tamanho do da América Latina?
Aprenderam o errado, praticam ele já no automático e nem um mísero remorso são capazes de sentir! É incrível como a sensação de poder pode mudar o que o ser humano é capaz de fazer, até mesmo preconceitos conseguem produzir, produzem tudo de errado! Cadê a prática da lei de que todos que nascem são iguais perante a lei, se todos são iguais perante a lei.. Homofóbicos não deviam estar no poder, racistas não deveriam estar nó poder, preconceituosos por estética não deviam também e mesmo já tendo mulher no poder ainda há muito machismo por trás das câmeras das mídias.. Na frente dos outros somos todos moralistas, mas queria saber quem realmente é moralista até quando está sozinho.. Além do mais, não se deve haver preconceito com o outro se você não vê qual é o funcionamento da mente dele ou dela.. Só precisa de vergonha na cara mesmo! Julgamento se faz no tribunal por suas ações e não na rua por sua aparência e identificação! É por isso que nosso país não vai pra frente! Porque enquanto o poder é mais forte que a consciência, você não muda aquilo que já aconteceu (que é o que todas as propagandas políticas dizem que farão, porém o desvio financeiro não ajuda, tem isso também.. Egoísmo, dá até nojo de perceber isso tudo dentro de uma pessoa só, imagina num governo inteiro.. É mais fácil ter um derrame por vontade própria de tão mal que nos sentimos)
Não reclame nunca daquilo que o outro faz ou já fez, sendo que nem se compara com o que você já foi capaz de pensar e fazer o que pensou
Meus parabéns à vocês que precisam deixar os outros desinformados pra poderem se sentir no controle de tudo e ainda muitas vezes sair intacto, ileso, precisa emburrecer os outros, pra poder ter o que quiser, abusando dos outros e se sentem bem com isso, meus parabéns para aqueles que precisam pisar nas formigas trabalhadoras, pra sentirem que são mais fortes, porém só estão trapaceando no jogo da vida, fazendo as regras(no caso as leis) em benefício próprio invés de pra quem deveria realmente ser, que é pra todos, não só vocês, vocês conseguem ter mentes menos evoluídas daqueles que foram incapacitados de desenvolver a sua.. Precisam pisar nos outros pra conseguir algo na vida, muita gente nesse mundo pode ser louca.. Mas ser sem noção à este nível e conscientemente do que está fazendo é sinal de que a pessoa é podre de ruim, o quão bom seria se as pessoas no governo fossem outras hein? Bem melhor sem dúvida alguma, queria eu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Visões De Um Vigia
De TodoAqui quero registrar pensamentos meus, que apesar de às vezes interagir, as vezes me faz ficar pensando e observando.. E não sobre algum assunto específico.. Tô escrevendo na intenção de fazer adolescentes se ligarem do que podem fazer se já não faz...