Quinto Capítulo - A curiosidade

14.4K 7 16
                                    


Na volta para Casa

Naquele momento o estranho desapareceu, o que me deixou um pouco confusa. Porém não dei muita atenção e fui em espera do táxi.

25 minutos depois..

O táxi chegou.

- Pra onde senhorita?

Silêncio.

- moça?

- Para casa, por favor. - peço perdão pelo o inconveniente, estava muito distraída. Quando estávamos quase chegando não parava de pensar naquela garoto, o que me deixava louca, eu mal o conhecia como poderia estar apaixonada? Reflito..

- Chegamos moça! Tenha uma boa noite.

- Obrigada!

Entro para dentro, e estava silêncio, todos já estavam dormindo. Chamo pelo nome da minha mãe, ninguém responde.

- Será que ela está dormindo?- penso um pouco e deixo pra lá. Subo para meu quarto, tiro a máscara e tomo um banho.

Toc Toc

- Anne? - Era minha mãe

- Sim, estou no banho já saio.

- tudo bem, tome seu banho e vá dormir, amanhã é um longo dia.

- Okay.

Saio do banheiro e vou para meu quarto, visto um pijama listrado com cores claras que me faziam lembrar dos lindos olhos claros do estranho - Meu Deus, o que eu tô falando? Como assim meu pijama me lembra ele? Preciso dormir- pensei.

Ao me deitar só consigo me lembrar de como o sorriso dele era lindo e em como o seu mistério estava mexendo comigo- Será que estou apaixonada? Respondo a mim mesma - Não , não pode ser, é so coisa da minha cabeça;

Enquanto lembrava do estranho me lembrei de sua ex, A Miih, o que logo me fez imaginar que tivesse desaparecido para encontra-lá

-Vadia- resmungo sobre a cama. Devo está louca, ele so recebeu uma ligação , e mesmo se fosse ela, não tenho nada com ele. Vou esquecer isso;

No dia seguinte acordo um pouco cansada. Me levanto sozinha dessa vez não espero me chamarem e desço.

Minha mãe estava na sala conversando com o Mordomo eu não dou muita atenção e saio.

- Estou indo.

- Okay boa aula!

Chegamos ao colégio, lá está Rebeca com a Miih, logo estranho, não sabia da amizade delas, vou até elas e as comprimento.

- Oi meninas.

Rebeca:

Oi Anne!

- Oi Anne, viu o Richard ?- Diz a Miih.

Aceno com a cabeça que não e saio- fico um pouco chateada e vou para sala- e lá estar ele com seu sorriso estonteante.

Oi Anne- Me derreto toda.. Fico meia hora sorriso;

- não vai me dizer Oi?

- Ah kk desculpa, Oi.

Risos.

- Como foi sua noite? Ele pergunta.

- ah normal ( mas minha vontade era dizer em como pensei nele) e a sua?

- Pensei muito em você- fico pasma e feliz ao mesmo tempo;

- é? Ah, eu.. Aah vou pra aula, desculpa. Saio rapidamente, nao sabia o que dizer.. Fico pensando a aula toda naquilo, o que me deixou um tanto estranha, nao sei explicar.

O sinal toca, o estranho vem na minha direção mas eu fujo. Chegando em casa escuto minha mãe ao celular:

- Ela não pode descobrir, faça ela se afastar dele! Com a voz brava ela diz.

- Mãe?

Ela desliga rapidamente.

- Oi Anne, não ouvi você chegar. Esta aí tem muito tempo?

- não, não. Cheguei agora. Do que estava falando? Fico estigada.

- Não era nada. Como foi a aula?

Ela muda se assunto e isso me enlouquece- Do que será que ela tava falando? E com quem?

- Ah foi bem.. eu acho.

Ela sorri e saí. Mas eu não conseguia parar pensar no que ela estava conversando. Será que era ele? E porque?

Esqueço um pouco essa história e subo para meu quarto.

Está tudo em silêncio, até que meu celular vibra. É mensagem da Rebeca:

- Oi Anne, você está bem? Percebi você um pouco estranha hoje.

- Oi Beca, poderia vim aqui em casa? Preciso conversar..

- Okay, 20 minutos chego aí.

Toc Toc.

O mordomo vai abrir a porta;

- Pois não, com quem deseja falar?

- Sou amiga da Anne, ela está aí?

Logo escuto a voz de Beca e vou correndo ao encontro dela.

Ela estava lá embaixo me esperando, a busco e a trago para meu quarto.

Chegando ao quarto fecho a porta e logo vem o mordomo.

- Com licença, precisa de algo?

- Ah, poderia fazer uma pipoca e um suco?

- Claro!

Chego a porta novamente.. Começo a mostrar meu quarto a Beca, ela logo resmunga e me interrompe.

- Não vim pra olhar teu quarto, diz o que está acontecendo.

Fico meio sem jeito, como vou contar que estou apaixonada pelo estranho? Respiro fundo e me sento na cama.

- Ah, estou apaixonada Beca, por um garoto aí- Acho que ela já sabe que é o Richard, mas nao comento nada- conversa segue..

- Eu já imaginava, é o Richard não é? Diz com uma cara nada surpresa.

Meu coração dispara e tento mudar de assunto;

- Ah, esse lugar é muito esquisito, você sempre morou aqui?..

- Anne, é melhor assim, que você não saiba das coisas, esse lugar é mais sombrio do que você imagina e sobre o Richard, é melhor você se afastar dele.

Nisso que Beca diz isso, lembro do que minha mãe disse mais cedo ao celular ; Será que era com Beca que ela estava falando? Ah, eu tô viajando, nao tem nada haver- pensei.

E sem motivo algum me sinto isolada, como se todos me escondessem algo e deixo uma lágrima escapar, afinal sou só uma adolescente no colégio que está apaixonada e com uma família que me esconde algo, acho que é pressão demais..

Beca me abraça e diz que um dia eu vou entender e que é tudo para meu bem. O que me deixa muito intrigada e inconformada afinal, todo mundo me esconde algo; Beca, estranho, minha mãe.. Ah

- vamos assistir um filme? Diz Beca tentando mudar de assunto.

- Vamos.

Coloco um filme qualquer e uns minutos depois chega o mordomo com as coisas que pedi, agradeço e ele saí.

Enquanto assistimos o filme nem se demos conta da hora, quando vimos já era tarde para Beca ir embora. Pergunto se gostaria de dormir aqui em casa- ela pensa um pouco com uma cara de receio mas aceita- Ok.

Pego uns cobertores e um travesseiro para Beca e fomos dormir.

No meio da madrugada acordo e não vejo Beca na cama, por baixo da abertura mínima da porta vejo pés e cochichos, logo em seguida Beca entra. Finjo estar dormindo e acabo pegando no sono mesmo..

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 21, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The MonderklaiserOnde histórias criam vida. Descubra agora