Capítulo 3 - Loucos, mas meus amigos.

29 4 0
                                    

Corremos. Corremos pra caramba. Até que, pra despistar o Jão, nos escondemos num supermercado. Mas o maldito viu a gente entrando. Droga. Precisávamos de uma estratégia.

Miguel: Ok, Toni vai pra área de produtos alimentícios, Alexia vai pra área de congelados, e eu vou pra área de higiene (é claro).

Toni: Desconfio de que você pensou exatamente em uma característica de cada um de nós pra fazer essas escolhas...

Alexia: VAMO SE ESCONDER LOGO, DROGA!!!

Eu fui correndo pra sessão de higiene pessoal. Me escondi atrás de um monte de rolos de papel higiênico. Vi o Toni se escondendo atrás de uma figura gigante de Nutella. Acho que ele se deu bem, pois ali atrás tinham vários potes de Nutella. Pra ele deve ter sido um sonho. A Alexia se escondeu no frigobar das carnes. Meu Deus, o que estávamos fazendo?! Até que vi uns seguranças fazendo vistoria pelos setores. Agora fedeu. A gente se lascou mesmo. O Jão atrás da gente, e os seguranças podiam nos pegar. Que droga, por que fui me meter numa dessas?
Um dos seguranças passou na minha frente. Eu prendi a respiração pra não fazer nenhum movimento suspeito atrás dos rolos. O segurança passou pelo Toni, e morri de vontade de rir, pois ele tava paralisado com o rosto todo melado de Nutella. Meu Deus, nunca quis rir tanto na minha vida. Acho que movimentei um pouco os rolos de papel higiênico. Mas a minha sorte é que os seguranças tinham passado. Mas o pior estava por vir. Jão estava vindo em direção ao corredor em que eu estava escondido. E nessa hora, eu tinha que não rir mesmo. Mas eu vi a Alexia empinando a bunda e dando dedo pro segurança, enquanto estava dentro do frigobar, depois de ter sido encontrada. Ela não queria sair de lá. Os seguranças precisaram de reforços pra tirar ela de lá. Pensei: Eita... Coitada da Alexia. Por outro lado, meu subconsciente disse: Hora de mijar nas calças.

Não deu.

Gargalhei pra caramba. Mijei nas calças. Os rolos de papel voaram para todo lado. O mercado virou uma euforia. Aproveitei o momento, e, ainda rindo, puxei o Toni, que estava todo sujo de Nutella, e a Alexia, que foi solta pelo segurança no momento de distração. Corremos até a saída, mas aí... Toni nos barrou.

Jão: Então vocês acreditaram que iriam escapar de mim... Depois daquele mico que eu passei?

Enquanto ele falava, andávamos para trás, e quando fomos correr pra dentro do supermercado de novo, seguranças nos cercaram.

Segurança: Venham comigo, mocinhos.

Ai, meu Deus, minha Nossa Senhora de Aparecida, me salva.

•••

Ficamos os três na sala do gerente. O Jão conseguiu escapar. Ele quem causou aquilo tudo.

Gerente: Já entrei em contato com os pais de vocês. Ah, e boa sorte. Só não pra esse Miguel.

Miguel: Quê? - olhei com estranheza.

Gerente: Sua mãe não ficou nem um pouco brava. Pelo contrário... Riu.

Então, acho que foi isso que minha mãe disse sobre aproveitar. Curtir a vida.

•••

Mais tarde, quase à noite, eu e minha mãe nos sentamos para conversar sobre a história toda do primeiro dia de aula. Ela simplesmente adorou cada momento. Eu não consigo entender.

Mãe: Filho, é isso que eu falo! Aproveitar!! Pois esses momentos bons passam voando! Você vai ver.

Miguel: Não ficou nem um pouco brava por eu ter quase acabado com um supermercado e ter me envolvido numa briga?

Mãe: Não. Na verdade, eu devia lhe dar sermões. Mas você tá vendo como é a adrenalina de ter amigos. De ser adolescente. De se aventurar. Desbravar um mundo que você nunca quis abrir os olhos pra ver que existia.

Fiquei calado. Nos abraçamos.

Mãe: Esse ano promete, filho. Eu sinto.

Miguel: Me diga que vai ser um ano bom. Seus instintos nunca falham.

Mãe: Não posso dizer se vai ser bom ou ruim. Vai ser... Surpreendente.

E aquilo martelou minha mente pelo resto do dia.

•••

Fiquei na janela do meu quarto, apreciando o pôr do sol. Até que escuto meu celular tocar, com uma mensagem.

Alexia criou o grupo "BFFs sempre!"

Alexia: obrigada por existirem. 😄

Saí da tela do celular, e o coloquei sobre a cama. Continuei a olhar o pôr do sol.

Será que essa é minha chance? Finalmente chegou minha vez de ser feliz?























Miguel: Vocês são... Legais. 😊

Virginiano Onde histórias criam vida. Descubra agora