Quatro - Manu

7 1 0
                                    


Estávamos no aeroporto. Eu, meus pais, e as meninas. Os outros familiares e amigos, eu já tinha me despedido no almoço de sábado, e, além disso, não era pra tanto. Seria apenas um mês, não um ano. Minha mãe e minhas amigas, principalmente a Juli, estavam se debulhando em lágrimas, eu também, porém estava achando divertido. O meu pai se manteve neutro, mesmo com os olhos marejados. O meu voo chamou pela segunda vez e eu me despedi das minhas amigas e meus pais. Meus pais me disseram pra qualquer coisa ligar pra eles ou voltar imediatamente. Minhas amigas me disseram pra curtir muito, uma lista para eu comprar e trazer e para pegar muito. Mesmo que os estrangeiros não tenham "aquele calor" que o brasileiro tem. Tive que rir.

Estava no avião, tínhamos acabado de decolar e fiquei pensando nesse um mês longe. Sentiria muitas saudades da minha família e o dos meus amigos. Mas logo iria passar e eu estaria aqui novamente, a única mudança será minha especialização. Irei ficar no alojamento da Universidade. Achei ótimo, será uma experiência completa, mas não gostei de saber que posso dividir o quarto com um rapaz. O alojamento é misto, então nunca se sabe com quem você irá dormir por 30 noites. Peguei meu livro, Bela Distração e comecei a me envolver no universo da Cami e um dos irmãos mais gostosos da literatura, o Trent Maddox. Não é por nada não, mas continuo preferindo o Travis Maddox. Ah, Travis! Bem, seria mais ou menos dezessete horas de voo. Chegaria à Universidade por volta das uma e meia da tarde, horário brasileiro. Depois de ler quase o livro todo, tomei um remédio e dormir...                                                                                                    Acordei já estávamos quase aterrissando em Toronto. De Toronto a Vancouver seria mais cinco horas de voo, então terminei de ler o livro nesse meio tempo de conexão. Aproveitei que estávamos no aeroporto e fui ao banheiro, porque bem, o banheiro do aeroporto é bem maior que o do avião. Entramos no avião novamente, não dormir mais, peguei meu ipod, coloquei meus fones e fiquei olhando as nuvens.

No Aeroporto Internacional de Vancouver YVR, depois de passar por todo aquele processo de quando se viaja pra fora. Corri meu olhar pelo aeroporto, me informaram que mandariam a coordenadora do meu curso na Universidade para me buscar. Assim virei à cabeça um pouco para o lado esquerdo, me deparei com uma mulher de mais ou menos uns 50 anos, segurando um cartaz escrito:

"Welcome,

Miss

Manuela Souza".

Sorri e andei até a mulher que, quando percebeu que eu era a Manuela Souza, abriu um sorriso caloroso. Gostei dela de cara.

- Olá Manuela! Seja bem vinda!

- Obrigada... – Esperei ela me dizer o seu nome

- Eleanore, mas pode me chamar de Lea.

- Obrigada, senhora Lea.

- Só Lea, sem o senhora, por favor.

- Hum, tudo bem. – Dei risada.

- Vamos? – Ela perguntou e eu acenei com a cabeça.

Fiquei observando a paisagem pelo carro. Canadá é um lugar muito bonito e me sinto privilegiada por ter a oportunidade de conhecer. Chegando à Universidade, fiquei encantada com o tamanho. Para se localizar de um prédio a outro, precisaria de algum meio de transporte, porque não é possível...

- Bem, como você pode ver aqui é bem grande e para que os nossos estudantes se locomovam, damos uma bicicleta a cada um. Adotamos um meio sustentável, acho isso bastante importante nos dias de hoje. Sorri, achei linda a iniciativa da Universidade.

Folhas do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora