Capítulo Único

258 9 7
                                    

  Leo e Jason eram amigos desde sempre. Nenhuma pessoa que os conhecia poderia imaginar um sem o outro,era como Batman e Robin;O Gordo e O Magro;e entre tantos outros que poderíamos ficar anos a fio comparando com eles. Porém, eles por muitos eram considerados amigos além do limite e, de certa forma, de uma amizade incompreensível. Jason era alto e já tinha lá seus músculos para se exibir; tinha um olhar ao mesmo tempo austero e que passava confiança, o que reforçava um certo ar de autoridade, sem contar seu cabelo loiro com um corte rente o suficiente para se aparentar com um gladiador do Império Romano. Já Leo, bem... Leo era o tipo de pessoa que fazia todos rirem. Era de uma estatura média, uma pele morena e características latinas muito expressivas;sempre estava em movimento,e quase nunca concentrado em algo específico por causa do seu TDAH;olhos castanhos e cabelos encaracolados e um corpo magro,dando nenhuma impressão de ser forte,apesar de já aparentar alguns pequenos músculos no abdômen e no bíceps.
   Jason sempre tivera alguma namorada por aqui e por ali,mas todos seus namoros terminavam pelo mesmo motivo:Leo Valdez.Mas é claro,Jason sempre fazia questão de levá-lo para os seus encontros,o que sempre irritava suas parceiras.Leo nunca se mostrou atraído por alguém em específico,pelo menos para Jason.Reyna,uma ex-namorada de Jason,que ficou amiga dos dois depois de tudo,sabia de toda a história de Leo de cabo a rabo, assim como Jason: O falecimento da mãe,o que o fez morar como o tio depois de um tempo,já que o pai nunca o dera a devida atenção e simplesmente ignorava sua existência. Mas Reyna sabia muito mais,ela sabia da pequena queda (vamos concordar,abismo) que Leo sempre sentira pelo loiro. Sempre fora muito discreto,chegando até criar fama de pegador para esconder a paixão não correspondida.Porém,a cada garota com que ele ficava,mais se afundava na cova que cavou,diminuindo as esperanças de algum dia ter alguma chance com Jason.
   Passavam-se as horas,os dias,os meses,os anos,e quando viram já estavam terminando o ensino médio.Já não aguentavam mais!!principalmente Leo que sempre sofrera algum tipo de violência por outro colegas,que sempre eram repelidos por Jason.Leo iria fazer engenharia mecatrônica,enquanto Jason iria fazer aeronáutica.Leo não conseguia pensar em se separar do maior,e não queria sair dali sem que Jason soubesse do seu amor.Eles teriam uma festa de formatura,algo que Leo gostava pois poderia beber a vontade e Jason cuidaria dele como das outras vezes.Mas desta vez,ele iria fazer diferente.
   Leo tinha preparado um texto,lido e relido várias vezes,com muitas dicas de Reyna que já conhecia o cariótipo amoroso do seu ex-namorado.Estava decidido,era naquela noite,ou nunca.Quando chegou ao salão,avistou Jason no canto perto da mesa de som,já era de se esperar que Jason chegasse primeiro,ele sempre foi de cumprir horário e o que rendia várias piadas de Leo que quando via a oportunidade não segurava para soltar a boa nova:
  -Eai senhor relógio,como sempre chegando na hora!-Disse dando um abraço apertado no maior e sentindo o calor e aconchego do corpo de Jason,que carregava  aquele aroma incrivelmente bom que fazia Leo voar nas nuvens.
   -Eai pequeno elfo-disse o amigo retribuindo o abraço.
   A festa tinha começado.Depois de vários discursos de professores que sempre Leo imitava com uma voz diferente,o que fazia o maior rir,e mais outros momentos de choros dos quais Leo não gostava.Ele realmente gostava era de sorrisos,bebedeiras e coisas pra se alegrar,o que Jason sabia muito bem que não poderia  culpá-lo.Aquilo era apenas uma máscara para esconder seus tormentos de infância no ambiente familiar,que o perseguia e o atordoava pelos anos.Jason o ajudou muito,e sempre ajudou o amigo nesses momentos,o que fez Jason lembrar da vez em que Leo tinha ido em sua casa chorando-alegando ser uma de suas crises de pânico-o que deixou Jason sem reação.Depois de um tempo o loiro o abraçou,e o latino acabara dormindo em seus braços.Ao lembrar dessa história Jason procurou esquecer o ocorrido.
   Depois do momento de flashback de Jason,ele mal tinha reparado que a pista de dança tinha sido aberta,o que não fazia diferença para os dois,afinal,não gostavam de dançar,apesar de Leo sempre alegar que gosta de festas,o que ele realmente gostava era de se embebedar. A hora ia se passando,e Leo já sentia que a hora de revelar seu amor pelo loiro estava por vir.Antes disso tudo,foi para o bar pegar um drink,e acabou por encontrar Reyna,que já sabia das boas novas:
-Irá contar para ele?
-Com todas as letras.
-Está nervoso?
-É claro que não!!-disse Leo em tom sarcástico-Só vou falar pro cara que mais amo na vida,que sempre foi meu amigo,e que não sei se vai me retribuir tal sentimento que eu acho ele um tesão!!-Leo não poderia perder a piada como sempre.
-Não se estresse meu caro!!-disse Reyna aos risos-vai dar certo.Vai lá!!Pega o boy que lhe pertence!!-Leo não pode conter os risos e acabou indo para a mesa onde Jason estava.
Enquanto ia se direcionando para o loiro de olhos azuis,Leo pensara em todos os momentos que viveram juntos,e o quanto amava Jason.Poderia achar nas suas imperfeições os mais belos erros que o faziam derreter por todo o corpo.Quando deu por sí,já estava na mesa,e logo não perdeu tempo no seu devaneio e falou:
  -Preciso falar com você.
  -Tem que ser agora?
   -Se não for agora,não haverá mais outra oportunidade.
Jason se assustou com tal fala do amigo,e acabou seguindo ele.Leo o guiou para uma parte mais distante do hall principal,uma parte dos fundos que se estendia por uns três metros como se fosse um pequeno palco que dava para a rua detrás o salão.
   Ao chegarem ao local,ficaram observando as estrelas por um tempo,o que mostrava que a amizade deles transcendia as barreiras do som e já virara telepatia programada.Se confortavam no silêncio do outro e curtiam a presença do outro.Passou-se uns vinte minutos,e Leo finalmente resolvera falar.
   -Jason-chamou Leo,o que fez com que o maior virasse o rosto para  o amigo-Eu não como te explicar isso...err..eu costumo fazer piadas,porém essa não será uma delas.O que eu sinto por você,é mais do que uma singela amizade,e desde o dia em que descobri meus verdadeiros sentimentos por você,não consigo pensar de outra forma.Eu te amo.
   Jason apareceu meio ofendido,e olhou com muito desprezo para o amigo:
  -Desculpe,não posso ter um amigo gay,bi ou seja lá o que for...-e saiu correndo dali,deixando leo com uma cara estática que deixava as lágrimas semearem a fertilidade da dor novamente eu seu coração.Queria sair dali, porém não poderia,seria muito humilhante, pensou consigo. Deixou as lágrimas cairem;deixou os soluços virem e deixou que as desgraças insurgissem.Voltou para a casa e dormiu,apenas desmaiou na cama,sem piadas,sem sorrisos,sem pautas.Leo era apenas ácido em meio a base que gerava o sal que salgava sua vida,e que a tornaria mais pesada dali pra frente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 23, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Just feel the painOnde histórias criam vida. Descubra agora