Quando Alina chegou a floresta, os Fofinus a deixaram livre para explorar o lugar fantástico onde eles estavam. Os cogumelos eram do tamanho de árvores com seus troncos brancos e chapéus vermelhos com bolinhas amarelas e neles sentia-se um aroma irresistívelde chantily. Eles se locomoviam de um lado para o outro e conversavam entre si e com as fadas brancas que iluminavam o lugar. As fadas não usavam roupas e voavam nuas e livres, tinham asas de borboleta, transparentes que eram possíveis de notar pelo contorno da luz mágica que projetava nas asas e tinham um cheiro irresistível de doce, pois elas eram feitas de marshmallow . Alina de repente se assustou quando uma Cogumelo chamou sua atenção:
- Olá! Você deve ser a corajosa Alina!
- Oh, desculpe, que susto! - Alina se virou e viu o quanto a dona cogumelo era grande e Formosa. - A senhora também sabe o meu nome? - perguntou ela.
- Senhorita, se não se importa! - exclamou dona cogumelo com um sorriso. Ela era vaidosa e estava sempre ajeitando seu anel à altura do peito como uma roupinha, e sua volva como uma sainha. - Todos os seres mágicos desse mundo conheceram sua bravura e identidade, até mesmo pelos inimigos, portanto, deve tomar cuidado por onde andar.
Alina viu que outros cogumelos se aproximavam dela e alguns pequeninos brincavam girando em sua volta, também surgiam de tocas outros animaizinhos como; coelhinhos, guaxinins, raposas fofinhas, passarinhos coloridos e também as lindas fadas brancas de marshmallow, criaturas estas, que Alina percebeu melhor. Ela farejou bem perto de uma das fadas sentadas em um dos chapéus de cogumelos.
- Curioso, você tem um cheiro diferente. De algum doce que eu gosto muito. - ela pensou um pouco e... -MARSHMALLOW!
Ela tentou agarrar a fada, mas a criaturinha era mais hábil que Alina e fugiu dando-lhe língua.
- Não se pode comer nenhuma fada daqui Alina. - disse Joá, sentado na grama cercado pelas fadas.
- Mas elas têm um cheiro convidativo. - disse Alina com seus olhos brilhando para as fadas, os lábios sendo umedecidos constantemente.
- O outro guerreiro também quase comeu uma delas. - comentou a dona cogumelo, rindo.
- Outro guerreiro, quem? - perguntou Alina.
- O seu avô menina, quem mais seria?
Alina não entendeu como eles sabiam tanto de sua vida, ainda mais de seu avô, como poderia o seu avô ter passado por esse mundo fantástico, o que ele havia feito para ser considerado um guerreiro? Então, dona cogumelo contou: __ Que há muito tempo antes de Alina nascer, sua avó havia perdido um dos pés de seu chinelo dentro de seu quarto e ao procurar debaixo da cama encontrou um mundo diferente e fantástico. Lá ela se maravilhou com tudo que havia de peculiar e com todas as criaturas maravilhosas que sua avó conhecera. Só que no meio dessa aventura ela também conheceu o rei malvado, o que todos daquele mundo feliz temia. O rei Formigo, ele havia se apaixonado pela sua avó e determinou que ela iria governar o mundo feliz com ele, mas ao descobrir que Formigo planejava transformar o mundo em um lugar do mal, ela o rejeitou e o rei se voltou contra ela, com muito ódio a transformando em seiva. Formigo
a moldou em uma forma esférica e a colocou na ponta de um cetro e em seguida encantando-o. O seu avô ao descobrir o paradeiro de sua mulher, passando também debaixo da cama, teve a ajuda de muitas criaturas do mundo feliz, uma delas foi Relúzia o senhor de todos nós, ele formou um exército inumerável de coelhos gigantes e Fofinus. Por fim seu avô teve a ajuda das fadas de marshmallow, elas eram infalíveis para distrair as formigas geladas pelo seu irresistível cheiro de doce. Houve uma grande batalha ao chegarem em Bruturum, o grande formigueiro gelado entre as montanhas. E quando Formigo e seu avô estavam frente a frente, eles se enfrentaram com tudo que tinham, a magia de Relúzia era a sua armadura naquele momento e seu avô aguentava a cruel magia que saía do seu cetro. Mas seu avô conseguiu com muito afinco, arrancar o cetro encantado de suas patas, o mesmo que carregava a sua amada transformada em seiva, e então fugiu, mas Formigo ordenou que suas formigas fechassem a passagem. Então com fé, seu avô resistiu ao exército gélido e foi nesse momento que Relúzia surgiu, majestoso como um cavalo cintilante derrotando Formigo.
Alina ficou sem reação ao conhecer a verdadeira história do avô, pois ele não lutara na guerra mundial em seu mundo, não em uma guerra comum, mas sim em outra com criaturas mágicas. Ele conhecia o Mundo feliz e sabia o paradeiro de sua esposa, só ficou triste por nunca conseguir salvá-la.
- Eu preciso ir. - disse Alina rouca e ansiosa. - Preciso achar a família do meu amigo Trufado.
Trufado assentiu com a mão no coração, ainda no ombro de Alina.
- Ora, é uma senhora feliz, com três meninos felizes? - disse a dona cogumelo. Trufado se inquietou.
- Sim, são eles, estão sumidos. Formigo os raptou. - disse Alina.
- Ora, então o senhor Trufado tem muita sorte, pois encontramos sua família uns quatro dias atrás. - disse a dona cogumelo. Todos os cogumelos e criaturas abriram um caminho para uma árvore, ela se abriu no tronco por uma portinha e uma linda fada de marshmallow bateu três vezes no tronco, então a família de Trufado saiu de dentro, o mesmo se emocionou e pulou do ombro de Alina correndo aos tropeços ao encontro da família e todos felizes se abraçaram!
- Pode ficar aqui Trufado, parece que só falta um caminho, antes do meu. Formigo queria que eu conhecesse a minha história de verdade, para me convencer que meu lugar é ao
lado dele. Então está na hora dele me conhecer de verdade! - Alina desembainhou a espada.
Trufado deu um beijo carinhoso na testa de cada filho e em sua esposa e rumou ao lado das galochas de Alina.
- Estou com você até o fim, amiga! - ele içou a cabeça com um grande sorriso, Alina retribuiu.
Naquele momento os Fofinus se agruparam soprando sobre todos os outros animaizinhos e os lindos coelhinhos, guaxinins e raposas começaram a crescer e ficaram gigantes do tamanho de Alina, um pouco maior até. As fadas de marshmallow ficaram a postos escondidas nos pelos dos Fofinus e os cogumelos adultos soltavam-se do
solo para uma marcha. Então Alina escalou novamente em seu amigo Joá e ficou de pé em seu ombro, Trufado no ombro dela e todos marcharam para o formigueiro gelado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alina e o Rei Formigo - Conto I
Short StoryAlina é uma menina bastante peculiar e destemida para sua idade, um dia visitou seu avô com sua mãe e em seu quarto ainda em obra ela se deparou com uma simpática criatura, que se chamava Trufado. Ele a convenceu a embarcar em uma aventura num lugar...