Rebeca
Senti algo gelado tocando minhas bochechas e depois escorregando pelo meu cabelo.
— O que tá acontecendo? — resmunguei num bocejo.
Então algo áspero como uma lixa e que fazia cócegas começou a roçar minha pele. Finalmente entendi: Floquinho estava na minha cara.
Pus ela pro lado dando uma risada enquanto meus olhos iam se adaptando à luz do Sol invadindo o quarto.
Já era o dia do trabalho de História na casa do Gui. Tínhamos combinado que ele iria me buscar no clube e depois iríamos para sua casa almoçar e fazer o trabalho.
Só esperava que ele realmente me buscasse, porque eu não tinha a menor ideia de onde era a casa dele e estaríamos bem ferrados se não fizéssemos o trabalho.
— Cat, levanta menina! — Chacoalhei ela de um lado pro outro.
— Tá chovendo canivete, é? Como assim eu estou sendo acordada por você? — exclamou enquanto esfregava o rosto com as mãos pra tentar limpar a visão.
— É que aconteceu um pequeno milagre hoje... — Apontei com a cabeça na direção da Floquinho, que descansava no meu edredom na sua clássica posição fetal.
— Sortuda... — Sorriu. — Que horas são agora?
— São... — Desbloqueei a tela do celular e, quando vi o horário, quase infartei. — São 8:55!
Os dela quase saltaram.
— Garota, se arruma correndo! A gente tá super atrasada! — gritou.
Saímos de casa às pressas.
— Olha só... As duas irmãs novatas chegando atrasadas... — O tal Mateus, irmão do Allan, falou alto com uns assobios de deboche.
Cátia revirou os olhos rindo. Só preferi fingir que não era comigo.
— Pelo menos eu vim, né, Mateus. — devolveu.
Sentei ao lado da Letícia no cantinho da unidade e ficamos batendo papo. Dry, que até o momento estava conversando com o Mairon, veio até nós com alguns papéis na mão.
— Meninas, no final dessa semana nós vamos ter o nosso primeiro acampamento do ano! Por conta disso, vamos ter reuniões todos os dias da semana pra treinamento.
Se meu queixo não fosse ligado aos outros ossos da boca, ele teria despencado bem ali no chão mesmo.
— Ué, gente... Eu não tenho culpa de que o Acampamento sul-americano é só daqui a 2 meses! Temos que realizar um acampamento de pré-treino às pressas! — Pôs as mãos na cintura, brava com nossos rostos de indignação.
— Mas os acampamentos da divisão não acontecem só depois de julho? — Júlia indagou por nós todas.
Dry balançou a cabeça para os lados.
— Não necessariamente. Há casos específicos como esses em que os acampamentos da divisão ocorrem no começo do ano.
Suspirei.
— Pra que são esses papéis? — perguntei curiosa.
— São as autorizações do acampamento que vocês devem levar pros seus pais ou responsáveis assinarem. — respondeu já distribuindo uma por uma.
— Ok. Agora...
— Clube, em forma! — Mairon gritou interrompendo nossa orientadora.
— Ok, garotas, vão lá. — desistiu do que ia dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Coração [COMPLETO]
EspiritualE se você precisasse provar que Deus não existe? Ateu, curioso, esperto, racional e capaz de tentar convencer até um cego de que pode enxergar, Guilherme não quer nada além de curtir seu terceirão em paz. Porém, para o seu desconforto, a linda e "di...