Livros Românticos

367 44 2
                                    


 Na madrugada anterior, sem muita movimentação na rua, escutava-se apenas as letras da antiga máquina de escrever, detalhando outro romance, para a próxima edição de sucesso. 

  As várias caixas de energético acumulado ao lado da porta. 

     Desde o ensino médio, esta relíquia familiar se tornou parte de sua rotina, e desta forma alcançou o ponto mais elevado entre os editores da categoria "romântica", recebendo nomeações sem mesmo estar presente.

    Conforme os ponteiros lhe causavam dores de cabeça suas idéias deixavam de fluir, e seus últimos parágrafos ficaram sem sentido, então decidiu terminá-lo logo após cochilar, mas rapidamente recebeu uma notificação que, deverá comparecer em uma reunião de imprensa e assim o fez,  Jaehyun colocou o terno da última edição de Ermenegildo Zegna que havia sido patrocinado, e verificou em seu celular o clima, ,mas ignorou que durante a tarde, irá garoar.

     Organizou a pequena bolsa com aquilo que necessitava, e assim destrancou a porta. Nos primeiros degraus acenou para o casal de idosos na calçada que o conhecia desde sua infância, e caminhou em direção oposta com intenção de verificar a única banca de jornal daquele quarteirão, restavam apenas duas edições nas prateleiras, e se tornou motivo de empolgação. 

     Pontualmente prosseguiu para o local onde ocorrerá a entrevista, e desta forma seis entrevistadores o questionaram de formas positivas, mas assim que anunciaram a finalização, o sétimo entrevistador desconhecido, o questionou se havia algum relacionamento casual entre o editor e alguma atriz pois haviam rumores, Jaehyun permaneceu por alguns segundos sem reações, tentando processar o impacto daqueles rumores, e assim como das outras vezes, se retirou sem responder-la.

Atordoado com aquela simples questão que lhe deixava frenético, colocou os fones no ouvido, e decidiu ir até a praça, abandonando para trás seus colegas de edição, naquele momento o clima estava nublado aparentemente irá chover, mas não se importou, e sentou-se em um dos bancos desocupados, Jaehyun encostou as costas e se acomodou, observando o carvalho avermelhado desflorescer, sonolentamente adormeceu por alguns segundos.

....

Despertou com alguns respingos em seu rosto, e ao erguer a cabeça, observou algumas pessoas ao seu redor que começaram a abrir seus guardas-chuvas, e outras a caminharem rapidamente.

ㅡÉ apenas garoa. ㅡJaehyun sussurrou revirando os olhos, levantou-se e abriu o guarda-chuva que havia colocado em sua bolsa, sem imaginar que aquele estava quebrado, e deveria ter sido descartado a duas semanas.

Sem muita paciência, tentou forçar a trava esbarrando em um rapaz com dois cães de porte médio nos braços, em seguida escutou as desculpas, mas o mesmo derrubou algo na poça d'água, aparentemente é um relógio de bolso antigo, Jaehyun enfiou o braço direito após puxar a mangá para cima e retirou o objeto encharcado, e o guardou na sacola plástica para não encharcar seus objetos dentro da bolsa, e retornou novamente a forçar o guarda-chuva até abrir-lo.

Aquele rapaz, ainda estava visível, mas assim que tentou chamar sua atenção os carros no semáforo começaram abuzinar impedindo que sua voz o alcança-se, então resolveu caminhar com uma certeza pressa para entregar-lo o relógio, e assim chegou aos quarteirões desconhecidos, com apartamentos na cor pêssego.

Perdido, sem saber aonde está pela primeira vez teve que perguntar a uma senhora que apressada desviava das poça d'água sem enxergar o que estava a sua frente, por colocar o guarda-chuva muito abaixo de sua visão, e assim que Jaehyun se aproximou, a mesma pisou em uma poça, molhando sua calça.

ㅡMe desculpe rapaz, por molhar-lá, deve ser bem caro!

ㅡSim, é. Mas quero lhe perguntar, se conhece..

ㅡO rapaz dos cachorros? ㅡA senhora apontou para o único apartamento que não havia cor. ㅡMe faça um favor em dar uma boa surra naquele mal humorado!

Jaehyun se afastou da senhora assustado com o que acabará de escutar, a deixando sozinha, e pegou o relógio nas mãos, mas ao atravessar, o ônibus passou em outra poça d'água, desta vez molhando o terno quase que por completo, mesmo na tentativa de minimizar "desviando", não foi o suficiente. Retornou a calçada, e pacientemente aguardou até o semáforo ficar vermelho.

...

    Demorou alguns minutos, até conseguir atravessar e subir as escadas daquele apartamento acinzentado, apertar a companhia duas vezes, e se assustar com os latidos dos cães, mas ninguém havia aparecido, porém a porta abriu alguns centímetros, então, Jaehyun estendeu o braço com o objeto nas mãos.

ㅡNa praça, você deixou cair este objeto, deve ser seu relógio.

Mas o rapaz sem se identificar e secamente apenas pegou objeto, agradeceu, e fechou a porta.

    Então Jaehyun ficou sem muitas reações, mas decidiu ignorar, e desceu as escadas com o guarda chuva em uma posição que facilita-se sua visão, para que não molha-se mais do que haviam molhado seu terno, e caminhou em direção oposta sem saber aonde estava indo.

The essence of these smiles. ✨ (Jaedo) [REVISANDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora