Sadie era uma jovem de classe baixa, morava em Rio Branco, no Acre com seus pais e seu irmão mais novo.
Como seus pais não tinham dinheiro, Sadie estudava em escola pública, era desinteressada, só se importava com futebol, era louca por futebol e estava mau na escola.
Certo dia sua professora lhe chamou atenção, chamou-a em particular na sala e disse-lhe:- Sadie, você foi mau em todas as provas até agora. - Disse a professora.
- Haha - Eram as risadas de dois alunos que tiravam sarro com a cara de Sadie.
A professora e Sadie logo olhavam para a porta, Sadie com olhar de vergonha e a professora de irritada.
-Você tem que ler mais, ler de tudo que aparecer, tem que treinar, viu? Se você não melhorar sua leitura, você vai ter que repetir de ano.- Disse a professora.
Saindo da escola, após ter levado uma bronca de sua professora, Sadie saia lendo literalmente de tudo, até os anúncios.
Por falta de prática ela lia pausadamente, quase soletrando.- AU-TO ES-CO-LA;
FRE-UD;
SÁ-LO-MÉ.- Tentava ler as palavras.Logo uma multidão de crianças passava correndo ao seu lado atrás de uma pipa.
-Não vos conformei com esse mundo!- Dizia o Pastor, em frente a igreja onde a Sadie passava correndo atrás da pipa.
E continuavam correndo atrás da pipa.
A pipa caiu em um depósito de lixo, as crianças ignoraram tudo e entraram sem hesitar
-CUIDADO, ÁREA PERIGOSA PROIBIDA A ENTRADA DE CRIANÇAS.- Dizia a placa-PEGUEI, PEGUEI- Gritou um dos garotos.
Sadie cansada após a corrida decide descansar enquanto amarra seu tênis e enxuga seu suor.
E como havia palavras em todos os lugares, de embalagens e etc, ela tentava ler, ainda pausadamente.-Lei-te des-natado;
Fil-tro de pa-pel... - Ela avistou um livro no meio do lixo e foi pegá-lo, e olhou sua capa, logo sua mãe liga a mandando ir para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amigo Nietzsche
RomanceEste livro é uma homenagem, e versão escrita minha ao curta "Meu amigo Nietzsche" de Faustón da Silva. Com alteração em alguns personagens.