capitulo 11

9K 588 19
                                    

*Mahina narrando*

"Banshee

Origem: A Banshee é dito ser uma fada na lenda irlandesa e seu grito é um presságio de morte. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida. Tradicionalmente as banshees só podiam lamentar para as cinco maiores famílias irlandesas: os O’Neills, os O’Briens, os O’Connors, os O’Gradys e os Klatte’s no caso, uma fada era responsável por cada família. Pela sua lenda, as banshees aparecem principalmente sob um dos três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada. Isso representa o aspecto tríplice da deusa Celta da guerra e da morte, chamada Morrigan, normalmente usando uma capa com capuz cinza, uma roupa esvoaçante ou uma mortalha. Foi a primeira sobrenatural a surgir depois dos deuses. São extremamente raras, incrivelmente poderosas, seus poderes passam de um lobisomem."

Senti um arrepio quando li Banshee, nunca as vi, na verdade, nem sabia que existia. Nunca fui de saber muito sobre o sobrenatural mesmo vivendo nele, meu pai nunca me explicou, só o básico como Vampiros e bruxas, mas nada aprofundado como este livro.

"Oni 

Origem: Vindo da lenda japonesa, são considerados como demônios, ogros ou trolls. Oni são normalmente descritos como hediondos, humanóides gigantes com garras afiadas, o cabelo despenteado e dois longos chifres crescem de suas cabeças, podendo ter números variados de olhos ou dedos extras. Eram vistos como praticamente imbatível, a única maneira de realmente dispersá-los era com ruídos alto e celebrações – até hoje algumas aldeias no Japão realizam esses rituais para afastar espíritos Oni.

Lobisomem

Origem: existe uma hierarquia, ocupando o topo da camada vem o Lobisomem Alfa, seguido pelos Beta e Omega. Um lobisomem só pode vir a ser Alfa matando outro lobisomem Alfa ou sendo o que chamam de “True Alfa” onde só se torna por meio de sua própria criação. Os olhos também são diferentes sendo o Alfa a cor vermelha, Beta amarelo e Delta azul, Omega laranja. Um lobsomem só pode ter um herdeiro de sua companheira. Sua deusa é a Lua.

Companheiros: Sao duas almas escolhida pela lua para se completarem, eles se amam, é o amor a primeira vista, ambos só podem ter filhos com seus companheiros de alma. Geralmente quando se veem as palavras: Meu e Minha saem de sua boca. Existe maneiras de nao acharem seus companheiros, com feitiço mas é raro e quase impassível bloquear a ligação. Apenas a família Tucker, os primeiros lobisomens ja nascem com este feitiço por uma maldição lançada pela própria Lua por tanto poder aglomerado em uma família.

Geralmente o Alfa é o líder da alcateia e quanto maior o grupo, maior a força e habilidade do Alfa. Beta são os lobisomens braços direito do Alfa, o Delta é o lobsomem simples presente em uma alcateia e o Omega vem a ser caracterizados por serem solitários que possivelmente não desejam unir-se a um novo grupo, ou perderam os membros de sua antiga alcateia ou foram expulsos da mesma. A Luna é a luz da alcateia, conhecida como mae de seus lobos, tem uma força magnífica, tem o poder de fortalecer a alcateia e de os guiar com sua beleza e força. Existe tambem o Supremo e a Luna Suprema:

Supremo Alfa: É o rei dos lobsomens, alfa de todas as alcateia. Atualmente o supremo Alfa é o rei de todo mundo sobrenatural, seus podres se expandiram.

Luna Suprema: É a mae de todos os lobsomens, é a mais poderosa, é a rainha dos lobsomens, ela fortalecem todos.

Marcados -3 e último Onde histórias criam vida. Descubra agora