COMO TER IDÉIAS?

211 32 15
                                    

Aqui vai alguns jeitos de ter idéias galera. Para aquelas pessoas que não sabe o seu jeitinho. Eu sempre deixo as idéias fluírem, e vocês? Deixem nos comentários o seu jeitinho de ter idéias.

-DEIXAR AS IDÉIAS FLUÍREM

Deixar as idéias fluírem livremente. Afinal, querer colocar no papel a história do livro já pronta e organizada é um tremendo assassinato de criatividade.
Se concentre no assunto sobre o qual você quer escrever e anote tudo o que vier na mente. Depois, organize um mapa mental com tudo o que você pôs no caderno ou em qualquer lugar, organizando as idéias. Vai ficar muito mais fácil de desenvolver sua criatividade!

-PENSAR EM QUASE NADA

O objetivo é deixar sua mente relaxar e seus pensamentos viajaram. Ouvir música pode ajudar na hora de ter idéias. Alguns livros são inspirados em músicas, é sempre bom ouvir algo que goste e é bom deixar os sentimentos fluírem.

-MANTER SEMPRE UM PAPEL NO BOLSO

Nada é mais pior do que ter uma ideia excelente para uma história e quando chegar em casa, não conseguir se lembrar dela. Por isso, é importante sempre ter um papel para anotar todas as idéias.
É bom criar a mania de levar papel porque vai ser mais fácil de lembrar e escrever um ótimo livro!

-PRATICAR A OBSERVAÇÃO

É sempre bom se mater atento a tudo o que está passando a sua frente pois muitas coisas que vimos (como; cores, objetos, animais e etc.) nos dão idéias. Um personagem por exemplo pode ser inspirado em alguém que você viu.

-OUVIR COM ATENÇÃO

A maioria das pessoas escuta já se preparando para responder ou retrucar. Em vez disso, experimente ouvir seu interlocutor sem interrompê-lo nem uma vez. Ele pode te dar idéias.

-PRATICAR ATIVIDADES

Uma parte boa de nossas idéias acontece durante atividades completamente diferentes da escrita e do trabalho.
Você não precisa ficar esperando idéias caírem do céu. A adrenalina, o bem-estar e a concentração no exercício são extremamente favoráveis para a criatividade.

- Esses são alguns jeitos de ter idéias! Qual é a sua?

Vai Fazer Um Livro? - RevisandoOnde histórias criam vida. Descubra agora