- Isso é só umas idéias sobre oque colocar...
1) Busca;
Personagem busca por uma aventura. O objetivo da busca pode ser concreto ou abstrato. Personagem pode estar tentando se encontrar. A esperança dos personagens é que a busca mude o rumo deles.
2) Perseguição;
Um personagem persegue outro. Por fixação, por amor, por vingança ou algo assim.
3) Resgate;
Personagens devem resgatar alguém capturado ou preso.
4) Fuga;
O personagem deve fugir com pouca ou nenhuma ajuda. Sem pedir resgate!
5) Vingança;
Personagem busca vingança contra pessoa, grupo ou organização por alguma injustiça física, emocional, real ou imaginada.
6) Competição;
Pessoas ou grupos competem pelo mesmo objetivo conquistar uma pessoa, vencer um torneio, etc. Só pode haver um vencedor.
7) Tentação;
Luta interna para personagem não sucumbir a algo que o diminuiria. Um objeto, atitude imoral, ilegal ou simplesmente contra seus princípios.
8) Transformação;
Personagem se transforma fisicamente ou metaforicamente. A metamorfose pode ser por maldição, corrupção, tentação. A transformação é o principal da história, precisamos ver o antes o durante e o depois jornada. Depois, pode ou não haver retorno.
9) Amor;
Uma pessoa se apaixona por outra, mas passam por perigos e obstáculos para ficar juntos. Talvez seja um amor proibido, seja preconceito, religião, raça, idade, etc.
10) Lado negro;
Personagens perdem a moralidade, e se tornam malignos. O mal em seu coração prevalece. Com a motivação e os acontecimentos certos (ou errados), qualquer um pode sucumbir seu lado negro.
11) Queda;
São histórias sombrias, negativas, com corrupção, desgraça e derrota.
12) Revolta;
Personagem, grupo, facção, etc, se revolta contra governo, grupo, líder.
13) Traição;
Personagem é traído ou acusado de algo injustamente.
14) Redenção;
Personagem cometeu crimes ou pecados (durante ou história do livro ou no passado) e deve se redimir de seus erros.
15) Sobrevivência;
Personagens devem sobreviver a condições perigosas, normalmente relacionadas à natureza, em lugares inóspitos. Também podem ser guerras, invasões, doenças, etc.
16) Apocalipse;
O mundo será destruído por algo ou alguém. Personagens devem impedir (ou o contrário os personagens devem causar o apocalipse, ou alguma destruição em larga escala).
Também existe outros assuntos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vai Fazer Um Livro? - Revisando
Random- Muitos ficam com aquelas pequenas dúvidas na hora de fazer um livro... - Aqui vai algumas dicas e ajudas na hora de fazer seu livro! - Como: Qual gênero escolher? Que título colocar? Como fazer uma sinopse? Oque colocar? Como escolher um nome...