Diário de Amadeus Arkham:
Eu volto para casa de minha família numa manhã fria primaveril ,em 1920 , pouco depois do enterro de minha mãe. Ela abriu a própria garganta com uma afiada navalha.Talvez tenha sido isso melhor.Preciso eu,acreditar que foi.
Como filho único ,herdei a mansão e todo o lote de terra onde ela fica. Sozinho ,numa escuridão que cheira a pó e infância ,me dedico para impedir sofrimentos como o que minha pobre mãe conheceu.__Começa então ,Amadeus Arkham ,a a passar o tempo tocando piano .___
Pela primeira vez,em doze anos ,passo a noite em meu antigo quarto. Não durmo muito bem.Meus sonhos são assombrados por o que parece ser,um...bater de asas ensurdecedor. E lá fora muito longe, um cão vagueia sem parar pela noite inquieta.
No dia seguinte,volto a Metrópolis, onde minha família e eu vivemos por um tempo.
Estou trabalhando em Metrópolis, no Hospital Psiquiátrico Estadual. Hoje me foi encaminhado um paciente da penitenciária. Seu nome é Martin Hawkins."Mad dog"Hawkins.
Ouço com atenção ele me contar,como foi ser espancado e estuprado pelo pai._____Amadeus Arkham pergunta a "Mad Dog":
-Por que você decidiu só destruir o rosto e os órgãos sexuais da suas vítimas?
-Foi idéia da Virgem Maria . Ela me disse que esse é o melhor jeito para que as kengas sujas não espalhem doença.
Amadeus assustado,faz outra pergunta:
-Sr.Hawkins,Por quê o senhor corta os braços com uma navalha?
- Só para sentir . Sentir alguma coisa interessante ,uma coisa que me da prazer e me faz..._____
Depois de duas horas longas de perturbadoras conversas e tenebrosas confissões ,ele é levado de volta para a sua penitenciária ,onde aguardará o veredicto do seu julgamento. Depois dele ter sido levado, me pergunto"Será que deve haver mais como ele?Homens e mulheres , cujo o verdadeiro crime é própria doença mental, aprisionados num sistema penal sem esperanças de tratamento.Eu vejo entao ,um caminho de esperanças,um caminho para me reerguer.Quando chego em casa digo a minha amada Constance e à minha pequena Harriet que ,em breve, voltaremos a casa de minha família em Gotham City, para transforma-la num centro de tratamento para doentes mentais. Naquela noite caio na cama com muito cansaço,pelo dia exaustivo, e sonho que era uma criança denovo . Uma criança perdida num Parque de diversões ,me vejo dentro da sala dos espelhos. Há estranhos nos espelhos e fico gelado ,fixo sem dar mais um passo. Tenho um impulso incontrolável de virar para trás e entao, vejo a porta sombria do Túnel do amor,começo a chorar, por fim meu pai aparece me procurando. Digo a ele implorando para não entramos no túnel do amor e sim voltarmos de onde viemos e depois tido ficou escuro.
Ainda naquela noite, sonhei que os estranhos dos espelhos ,haviam escapado e me procuravam para degolar-me . Acordo então, suado e adulto. E por um momento... só um momento,sinto como se estivesse de volta no meu lugar. Na velha mansão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arkham: A loucura e o horror por entre as paredes
Mistério / SuspenseTerror,medo , loucura!!!Motim!