Os dois continuaram conversando e rindo juntos, sendo observados por Lucas, que estava um pouco atrás, ao lado de Josh, que estava com seus fones de ouvidos e a cabeça encostada na janela do ônibus.
- Eles estão muito "amiguinhos" pro meu gosto - Lucas comentou cutucando Josh
- Quem bateu o rosto? - Josh perguntou, retirando um dos fone de ouvido
- Tsc... abaixa esse fone... Com 20 anos já vai estar surdo - Lucas reclamou - Eu falei que a Misty e o Bruno estão muito amiguinhos pro meu gosto! Olha lá, eles tão sorrindo desde que saímos - disse encarando os dois
- Deixa eles em paz - Josh colocou o fone novamente - Vai dormir!
Lucas se virou para ele - Você acha que eles ficariam bem juntos?
- A Misty não gosta dele desse jeito. Ela só ta puxando assunto porque os dois não são tão próximos e ela quer fazer amizade - Josh disse calmo - Mas pq você ta tão incomodado com isso? - perguntou inocente - Eles só estão conversando...
- Essa aproximação repentina é estranha - Lucas disse olhando-os com os olhos semicerrados
- Não me diga que está com ciúmes - Josh disse olhando-o enquanto sorria
Lucas pareceu perplexo, como um garoto na casa da namorada conhecendo o sogro - Não viaja, Josh!
- Relaxa, não vou te dar um sermão, só quero dizer que a Misty também gosta de você. Agora, menos do que antes, mas acho que ainda gosta - revelou simples e Lucas o olhou confuso, com as sobrancelhas franzidas - E também gostaria de dizer que, se magoá-la, vou te encher de tanta porrada que seu enterro vai ter que ser de caixão fechado - Lucas arregalou os olhos e engoliu seco - Mas não vou dizer isso pois disse que não ia te dar um sermão - Josh sorriu preguiçosamente
- Vou ignorar sua ameaça contra a minha vida - Lucas disse se virando para ele, deixando de observar Bruno e Misty - Queria saber porque você é tão protetor com ela...
- Eu cuido muito dela hoje porque quase a perdi uns tempos atrás - Josh respondeu e Lucas ouvia atentamente - Assim que soubemos que tínhamos conseguido as bolsas pra vir pros EUA, saímos pra comer num lugar famoso da cidade, pra comemorar. Eu, Laura e Misty estávamos comendo, conversando e planejando nossas vidas, bem animados com tudo. Misty estava apertada e não queria ir no banheiro sozinha, mas Laura se negou a ir junto, dizendo que iria até o balcão pra pedir mais batata frita...
Lucas o interrompeu – Toda vez que ouço o nome da Laura, lembro que já beijei aquela boca e me arrependo cada vez mais - confessou
Josh deu de ombros - Misty foi sozinha ao banheiro e, por ser um lugar meio famoso na cidade, tinha muita gente, então eu a perdi de vista quando ela se distanciou. Eu nunca entendi a motivação daquele cara pra fazer aquilo... Era só uma menina de 15 anos - Josh disse para si mesmo, meio alheio ao assunto - Enfim... quando ela saiu do banheiro, tinha um cara, mais ou menos uns 40 anos eu acho, esperando ela sair - Lucas parecia estar no cinema, assistindo um filme de ação, completamente atento - O cara agarrou ela e começou a arrastá-la pro lado de fora. Ela gritou e eu corri, tentando acompanhar a voz dela. Quando cheguei, o cara tava quase colocando ela dentro de um carro...
- Espera! - Lucas o interrompeu novamente - Você ta me dizendo que ninguém se manifestou pra ajudar? - perguntou incrédulo
- O lugar tava realmente muito cheio. Acho que ninguém ouviu, por conta da música que tava tocando - Josh respondeu - Quando penso nisso, sinto que, se eu não tivesse conseguido chegar a tempo, nunca mais veria a Misty - disse com uma expressão de medo
- O que aconteceu com o cara? - Lucas perguntou
- Quando vi a cena, me senti completamente tomado pelo ódio... corri e puxei a Misty pelo braço. No reflexo, o cara soltou ela e eu dei um soco no queixo dele. Quando vi a Misty no chão, completamente paralisada de medo, comecei a descer a porrada nele. Depois de uns minutos a Misty recobrou os sentidos, se aproximou de mim e me fez parar de bater no cara. Chamamos a polícia e ele foi preso - Josh finalizou - Um pessoal começou a chegar pra ver o que tava acontecendo, a Laura chegou e nós fomos embora. Nunca mais ouvimos falar dele e eu nunca mais deixei a Misty sozinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho da Diretora
Teen FictionEle chegou bagunçando tudo. Não pediu licença, e chegou na minha vida, me destruindo com suas escolhas. Me machucou, mas isso não me impede de fingir que ainda está tudo bem. Ele é um garoto tão idiota à ponto de não se ligar sobre o que sinto por...