Quem é o seu tio preferido?
Aquele que tem a melhor casa?
Aquele que é o seu preferido justamente porque tem a melhor casa da família?
E se você soubesse que enquanto o seu pai vive fase terminal de vida devido a um câncer incurável é aquele seu tio que você preteria porque vivia em uma casa simples que está ajudando o seu pai a poder se alimentar?
Quem é a sua prima favorita?
Aquela de beleza estonteante?
Aquela que é a sua preferida justamente porque é a mais bonita da família?
E se você soubesse que enquanto a sua mãe está passando por uma cirurgia com risco de morte é aquela sua prima que você preteria porque era a mais feia da família que está ajudando a sua mãe a sobreviver?
Quem é o seu primo favorito?
Aquele que tem o melhor carro?
Aquele que é o seu preferido justamente porque tem o melhor carro da família?
E se você soubesse que enquanto o seu filho está em risco de passar o resto da vida preso à uma cadeira de rodas é aquele seu primo que você preteria por não ter carro algum que está ajudando o seu filho a continuar a vida de pé?
As suas relações familiares são baseadas em quê?
Beleza física?
Casas?
Apartamentos?
Carros?
Diplomas?
Status?
Prestígio?
Poder?
Dinheiro?
Bens materiais?
Posses?
A doença mais temida do mundo é o câncer e nenhuma enfermidade carrega em seu nome uma carga tão pesada e negativa quanto esta. Os não tão materialistas que sabem que as doenças do corpo físico têm nas emoções suas causas dizem que o câncer é resultado do ódio, do rancor, da mágoa ou da amargura; não poderiam estar mais errados. Cachorros têm câncer e cachorros não sentem ódio, rancor, mágoa ou amargura.
A origem do câncer é o medo. O oposto do Amor não é o ódio, é o medo. A pior doença do mundo é resultado do medo. Quem quiser evitar o câncer basta evitar o medo. Medo de perder os bens materiais que adquiriu, de perder a qualidade de vida que tem, de perder a pessoa que ama, de perder os familiares, de fracassar, de envelhecer, de não fazer a diferença, da solidão, de não se destacar, de não ser reconhecido, de ser traído, de ser trocado, de ser abandonado e tantos outros medos quanto tipos de câncer podem existir.
Coisa alguma é de alguém para que alguém tenha medo de perder qualquer coisa. Os bens materiais não são de alguém, são disponibilizados pelo Universo, são do Universo. Quanto mais bens materiais uma pessoa tem mais bens materiais ela precisa e precisar de bens materiais não é mérito algum.
Para quem tudo é aprendizado, tudo será aprendizado. Se Deus está em tudo, tudo vem de Deus, tanto o que o homem entende como bom quanto aquilo que entende como ruim. O homem rejeita aquilo que percebe como ruim e só aceita aquilo que percebe como bom.
É o filho que aceita de bom gosto o dinheiro que o pai lhe dá, mas quando este lhe pede para limpar a casa ele rejeita o trabalho. O câncer também vem de Deus, mas ninguém o aceita porque o compreende como ruim e é por isto que só se aceita a atuação divina quando ocorre a cura, com se não fosse possível Deus agir pela enfermidade ou pela morte. O câncer faz parte do trabalho da espiritualidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagens Espíritas
EspiritualContos, textos, frases, crônicas. Tudo que o coração quer falar com tristezas, mágoas ou alegrias. Mensagens espíritas.Textos edificantes. Todo dia um novo texto,para abrir seu coração,para sua caminhada ficar mais leve. Plágio é c...