Milena continuava na cama, revoltada com os recentes acontecimentos envolvendo uma data tão importante para ela.
"Ninguém mostra pra gente esse lado do Dia dos Namorados na tevê!" - pensou revirando os olhos.
Ela decidiu se levantar um pouco e ia ao banheiro, mas estranhou o silêncio que estava na casa. Será que o Miguel tinha saído de novo? Ela foi até a sala e o encontrou dormindo no sofá.
"Que estranho... Ele odeia dormir no sofá..."
E por mais que estivesse com raiva, tinha de admitir... Ele era lindo e parecia um bebê quando estava dormindo.
Ela resolveu deixá-lo ali e voltou para o quarto. O celular vibrou no criado mudo ao seu lado e ela atendeu.
— Oi, mamãe.
— Oi, filha. Como você está?
— Eu... – Milena hesitou em contar a verdade ou não, ela não queria preocupar sua mãe, mas precisava desabafar. – Na verdade... está tudo muito ruim...
Ela contou para Lucy tudo o que estava sentindo, o quanto o dia dos Namorados tinha sido ruim e como estava odiando estar longe de todos. Resolveu dizer tudo o que a irritava de uma vez. Chorou, resmungou e a mãe ouviu tudo.
— Sabe, filha... Um dia cometi esse mesmo erro...
— Que erro?
— Depositar minha felicidade no meu marido.
— Eu não estou depositando minha felicidade no Miguel!
— Não?
— Não. Eu só... Ah, sei lá.
— Sabe... nem sempre o Miguel vai estar disposto a satisfazer suas carências. Às vezes quem precisa de ajuda é ele... Mas isso é algo que vocês precisam conversar para poderem entender um ao outro. Vocês precisam ser abertos em relação ao que estão sentindo. Não adianta você ficar sem falar com ele e esperar que ele te entenda... Na maioria das vezes ele não vai entender os seus sinais e nem saber o que você realmente precisa.
— Mas, mãe... Dia dos Namorados...
— E por que este dia tem que ser um dia importante?
— Eu... não sei.
— Filha, casamento não depende de um dia, mas de uma vida toda juntos. E viver junto não é nada fácil.
— Não mesmo. Eu pensei que me casaria e seria feliz para sempre!
— É... – Lucy gargalhou do outro lado. – A vida real não é bem assim... Mas, sabe... Você pode ser feliz!
— Então me conta o segredo!
— Simples. Jesus.
— O quê?
— Enquanto você achar que sua felicidade depende do que o Miguel faz, sinto muito, filha, você sempre vai se frustrar. Mas quando você descobrir que não depende do Miguel e sim do Senhor, as coisas mudam. Não crie expectativas com o que o Miguel pode fazer, expectativas geralmente nos frustram muito mais. Dependa de Deus, minha filha. Entenda qual é o propósito de Deus para vocês, e qual é o seu papel dentro do casamento. Você depende de Deus e é Ele quem vai te dar graça e sabedoria para enfrentar qualquer situação.
Milena não conseguia conter suas lágrimas, aquela palavra tinha sido certeira em seu coração.
— Acredite em mim, filha. Quebrei muito a cara até entender que é Jesus que me faz feliz e é Ele quem sustenta o meu casamento. Não adianta ter namorado, noivo ou marido. Isso tudo é ilusão, nada disso preenche o nosso vazio. Nossa felicidade, a verdadeira, e que sempre vai suprir nossas necessidades, vem do Senhor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milena e Miguel - Depois de Casados
SpiritualitéÉ dia dos Namorados e tudo o que a maioria das pessoas quer é ter alguém para passar esse dia, não é mesmo? Milena e Miguel, o casal mais fofo que conhecemos, vai mostrar a vocês que, às vezes, nem tudo é perfeito. Preparem o coração e descubram um...