Capítulo Um

3.8K 518 114
                                    

Milena estava animada. Ela parou por um momento de cortar alguns legumes e foi verificar as panelas no fogão.

— Perfeito! – ela sorriu ao provar o conteúdo de uma das panelas. – Espero que o Miguel goste...

Aquele seria o primeiro Dia dos Namorados que passariam juntos. Neste mesmo dia, no ano anterior, os dois já estavam noivos. Mas Miguel estava na França e Milena no Brasil. Aquela data não tinha sido das melhores...

A jovem passou aquela data um pouco melancólica, tinha sonhado tanto em estar com alguém neste dia, mas apesar de ter o Miguel, ele estava longe.

Dia dos Namorados e eles mal se falaram. Dia dos Namorados e ela se estressando com as coisas do casamento. Dia dos Namorados e ela sozinha... abandonada.

"Mas hoje será diferente!" – ela sorriu, organizando a mesa da sala de jantar. -  "Hoje será perfeito!"

Milena decorou a sala de jantar e a deixou num clima bem romântico. Ela já estava se preparando há quase um mês para a data tão esperada. Fez pesquisas na internet, teve várias ideias, adaptou outras e voila.

— Jantar de Dia dos Namorados perfeito! – ela disse animada ao observar a sala pronta.

Então, correu para tomar um banho e se arrumar, afinal, a qualquer momento Miguel estaria em casa.

[...]

Milena olhou pela grande janela da sala de estar e pôde observar o sol se pondo no horizonte, ele parecia estar se afundando no mar. Sim, no mar. Agora o casal estava morando no Nordeste do Brasil e tinham um apartamento de frente para a praia.

Quando voltaram da França, após Miguel finalizar o curso tão sonhado, os dois voltaram para sua cidade natal e permaneceram lá por apenas um mês. Mas Miguel estava empolgado e cheio de ideias. Então, decidiu expandir os negócios da família e abrir uma filial de seus restaurantes no nordeste do país.

A ideia de se mudar novamente não deixou Milena tão feliz, pois os três meses na França tinham sido bem difíceis para ela. Longe da família, suas amigas e para completar, Miguel passava quase o dia todo fora. E ela não podia fazer muita coisa, nem saía de casa porque não sabia falar francês direito. Frustrante.

Mas ela seguiria Miguel onde ele fosse, afinal, eram casados e ela apoiava totalmente os sonhos do marido. Ficar longe da família novamente não a deixava feliz, mas pelo menos, desta vez, estariam no Brasil.

Já era noite. Milena olhou para o relógio de parede e suspirou desanimada. Estava ficando tarde e ela já tinha ligado várias vezes para Miguel inutilmente, ele não atendia.

Um misto de coisas passou pela cabeça dela. Será que Miguel estava bem? Por que ele não tinha avisado que chegaria tarde? O que estava acontecendo?

O estômago já estava reclamando de fome e Milena resolveu jantar sozinha mesmo. Nunca um jantar tinha sido tão ruim. Enquanto levava a comida à boca, observou toda a decoração daquela sala e as lágrimas rolaram de seus olhos livremente.

"Mais um Dia dos Namorados sozinha..."

Ela não conseguiu terminar o jantar de seu prato, a comida não estava mais tão gostosa. Então jogou o que tinha sobrado no lixo. Foi para o banheiro, tirou a maquiagem borrada de lágrimas, trocou de roupa e foi se deitar.

Miguel chegou tarde. Ela pensou em fazer aquele longo interrogatório e acusá-lo do crime de abandono no Dia dos Namorados. Mas estava cansada. Fingiu estar dormindo e ele não a chamou.

Por um lado ela queria muito que ele a chamasse, pedisse desculpas por sua insensibilidade e que tudo ficasse bem. Mas o Dia dos Namorados já tinha passado mesmo... Pra que se importar agora?

[...]

No dia seguinte Miguel saiu bem cedo. Assim que Milena percebeu que ele tinha ido e nem mesmo havia falado com ela, desabou no choro.

O que estava acontecendo? Será que Miguel não a amava mais? Seu coração estava apertado e toda vez que lembrava do abandono da noite anterior, chorava ainda mais.

"Não acredito que casei com alguém tão insensível! Cadê aquele Miguel atencioso dos tempos de namoro?"

Assim que teve um pouco mais de ânimo, Milena se levantou da cama e foi para a sala de jantar para retirar toda a decoração romântica que havia feito.

Grande perda de tempo.

Ela não tinha fome para comer. Então, sem tomar café da manhã, voltou para a cama e decidiu que ficaria por lá. Era tudo o que queria fazer naquele momento. Ficar quieta num canto ou talvez sumir... Ou só chorar...

"Ah que dia horrível!" – pensou enxugando as lágrimas, num misto de tristeza e raiva.

Na parede à frente da cama, havia um quadro bem grande com uma foto de Miguel e Milena no dia do casamento. Ela suspirou desanimada enquanto observava aquela imagem.

Como tinha sonhado com aquele momento. Claro que ele tinha sido perfeito, tinha sido o dia mais feliz de sua vida. Mas aquilo nem importava mais, ela estava muito triste e irritada com Miguel.

No início da tarde, Milena ouviu a porta da sala se abrir.

"Miguel está em casa?"

Em alguns segundos, a resposta de Milena apareceu, assim que Miguel entrou no quarto.

— Você ainda está na cama? – ele perguntou com um semblante sério.

— Oi. Bom dia – Milena respondeu irritada. – Dormiu bem, querida esposa?

— Desculpe... – ele sentou ao lado dela e deu um beijo em seu rosto. – Você está estranha... – analisou por um breve momento.

— Você não arrisca um porquê?

— Estou muito cansado pra isso, Milena... – ele afrouxou a gravata.

— Está bem – ela respondeu irritada e se deitou, virando de costas para ele.

Miguel soltou um suspiro pesado e saiu do quarto.

— Você não vai almoçar? – ele gritou da cozinha.

— Não!

A casa voltou a ficar em silêncio e Milena queria entender porque estava tudo dando errado, afinal. Parecia que Miguel não se importava mais com ela.

Como ela tinha sonhado em estar com alguém... Por anos tinha visto tantas pessoas namorando, vivendo seus romances felizes e ela estava sempre sozinha. Principalmente no dia dos Namorados, o tormento de todo solteiro.

Ela sonhava em poder ter alguém e agora tinha o Miguel. Mas... e daí? Estava casada, finalmente tinha alguém, mas aquele dia dos Namorados tinha sido... uma meleca.

Continua...

Milena e Miguel - Depois de CasadosOnde histórias criam vida. Descubra agora