Prólogo

202 21 3
                                    

6 Anos Antes (17 de junho de 2012)

Voltei a subir para cima das pontas, apoiando-me no corrimão da rampa ao pé do palco. Precisava de aquecer os meus pés antes de entrar para o palco. Sentia o meu coração a bater extremamente rápido e os nervos estavam a fluir dentro de mim.

Um dos organizadores sussurrou-me que ia entrar a seguir. Respirei bem fundo e sorri enquanto caminhava calmamente até à entrada do palco. A Jade saiu do palco mostrando-me um sorriso encorajador e a música do meu grande solo começou. 

Entrei no palco e comecei a dançar. As luzes dos holofotes estavam a evidenciar todas as minhas imperfeições e todos os pequenos erros cometidos devido aos nervos. Tenho que admitir que o palco estava um pouco escorregadio e isso não me estava a facilitar nada. Este era o meu último ano a ter aulas aqui na New York City Ballet, portanto estavam todas as companhias de dança do mundo a ver-nos.

Comecei a minha diagonal de piruetas. Ao pousar o pé direito para fazer a quarta pirueta, o pé escorregou e eu caí desamparada no meio do chão. Sentia o meu mundo corpo todo a doer, mas umas dores exageradas no meu pé direito. As lágrimas escorriam pela minha cara, uma mistura de vergonha, de dor e de medo. Por mais que tentasse sequer mexer o pé, não conseguia. Ouvia tudo a uma longa distância e os meus olhos fecharam-se.

***

A minha mãe sentou-se ao meu lado no sofá de casa, entregando-me o envelope que tinha na mão. Fiquei a olhar durante breves momentos para aquele envelope, onde estava o logótipo da Universidade de Stanford no remetente e o meu nome no destinatário. 

- Querida, tens mesmo a certeza que é isto que queres? - perguntou a minha mãe. 

- Eu não tenho outra escolha, mãe. 

- Nós podíamos falar com os médicos e...

- Não - interrompi. - Eu vou começar uma nova carreira e este envelope pode ser a entrada para ela. Eu sou capaz disto, mãe, eu não sou uma perdedora. Não tenho medo de enfrentar a vida.

- Nunca te julguei como tal, querida. 

Abri o envelope e comecei a ler a carta. Os meus olhos arregalaram-se ao ver o que lá estava escrito. 

- Fui aceite, mãe! Eu fui aceite em Stanford para estudar Engenharia Informática! - exclamei.

- Parabéns, filhota! - felicitou-me, enquanto me abraçava. - Estou muito orgulhosa de ti! 

- Vais estar mais orgulhosa quando eu tiver um cargo importante na Google! Isto pode não ter sido o que me imaginei a fazer, mas também é um sonho.

- Independentemente da carreira que tenhas, vais ser incrível nela. Eu conheço a filha que tenho.

- A partir de agora, vou ser a Engenheira Vanessa Lee Williams - respondi, sorrindo.

*E pronto, tal como prometido aqui está o último livro da minha coleção dos 5SOS :))

Espero que tenham gostado deste pequeno início, porque acreditem que a Vanessa não vai ser assim simpática durante a história ;)

Votem e comentem please!

Love you all, 

-MJ*

Lego House ➵ Michael Clifford (Livro 4) #Parada#Onde histórias criam vida. Descubra agora