➵ Vanessa
A MJ sentou-se à minha frente, pousando os tabuleiros com o nossos almoço. Ao contrário do que estava à espera, durante toda a viagem de carro a MJ não falou sequer no que tinha acontecido com o Michael, passou a viagem toda a cantar o que estava a passar na rádio (o que, muito sinceramente, não era melhor).
Comecei a comer uma das fatias de pizza que estava no meu prato, enquanto a minha melhor amiga atacava a sua salada (também não percebo como é que ela não fica com fome, depois de só comer aquela tacinha de legumes). Reparei que ela olhava para mim discretamente, como se estivesse a morrer por me dizer alguma coisa.
- Vá, MJ, diz lá o que tens a dizer de uma vez por todas!
- Eu não tenho nada a dizer - respondeu.
- Anda lá, eu conheço-te!
- Pronto, está bem. Achei que podias ter sido ligeiramente mais agradável com o Michael, foste um pouco indelicada...
- Oh, poupa-me! Ele estava ali a armar-se em playboy, quando as roupas que ele tinha vestidas pareciam ter sido compradas na loja dos chineses mais próxima! - exclamei. - Para não falar naquele cabelo!
- Tu não és nada normal, Vanessa. A maioria das raparigas daria tudo para sequer lhe ter dito "olá" e tu perdes uma oportunidade destas! - reclamou, fazendo o seu cabelo ruivo mexer-se furtivamente.
- Pensava que só gostavas de atores... - comentei com um tom sarcástico.
- E só gosto de atores, mas ele é o teu género, Vanessa, tu tens uma panca por músicos!
- Músicos, não boybanders que acham que são rockeiros!
- Sabes que mais, Vanessa? Quero lá saber, mas acredita que se virares trintona solteira, não te ofereço nenhum gato nem te deixo ir para Nova Iorque para seres como a Sarah Jessica Parker no "Sexo e a Cidade"! - acusou, a seguir a revirar os seus olhos castanhos.
- Também não queria nenhum saco de pulgas, já te tenho a ti lá em casa - respondi, pondo a língua de fora.
- E quando eu arranjar um ator com imenso dinheiro...
- Com quase noventa anos para quando ele tiver um AVC, tu ficares com o dinheiro todo dele, não é? - interrompi, gozando com ela.
- Às vezes, não sei por quem é que tu me julgas! Eu não preciso do dinheiro de ninguém, caso não te lembres, eu ganho melhor que tu... - relembrou-me. Pois claro que ganha, foi ela que comprou um Porsche que custa 67 mil euros... - Sabes perfeitamente que quero um ator que seja podre de bom, romântico, querido e ótimo na cama!
- Conclusão, vais viver em minha casa para o resto da vida - disse, tentando irritá-la. - De certeza que há atores como tu queres por aí, mas de certeza que não têm paciência para te aturar.
- Whatever, Vanessa, whatever.
Sorri com a reação dela. Eu sei que as nossas conversas podem ser as mais doidas deste universo, porém a nossa amizade sempre foi assim. Esramos sempre a mandar bocas uma à outra e a insultarmo-nos, contudo sou sempre eu a ter as últimas frases nestas conversas, porque eu vivo simplesmente para irritar a it girl. Independentemente disso, nós estamos aqui uma para a outra e, por mais que digamos o contrário, nós adoramo-nos e não conseguíamos viver uma sem a outra.
Por incrível que isto pareça, eu e a MJ conhecemo-nos na universidade, partilhávamos o dormitório, no entanto estávamos em cursos diferentes - eu em engenharia informática e ela em jornalismo. Apesar do quão diferentes somos, apesar de não concordarmos na maioria das vezes, somos melhores amigas, somos inseparáveis já há uns seis anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lego House ➵ Michael Clifford (Livro 4) #Parada#
Fanfiction"Michael, eu nunca mais vou subir a um palco!" "O engraçado é que estás em cima de um, Engenheira." Olhei à minha volta e apercebi-me onde é que estava. As memórias começaram a encher a minha mente e o meu coração descompassou por completo. As lágri...