Capítulo 2

5 1 0
                                    

Rosie On                           09:13

Acordei, fiz minha higienes e me arrumei, não seria a minha primeira entrevista de emprego, sei direitinho oque fazer. Coloquei uma calça jeans clara cós alto, um camizete azul marinho e um tênis da mesma cor, amarro meu cabelo no alto, faço uma maquiagem leve (base, rímel, lapis e batom nude). Minha mãe não ta em casa, deixo um bilhete pra ela e peço um táxi que não demora muito, saio em direção a Tropicália.

  Chego na casa e toco a campanhia, um homem aparentando tem mais de 40 anos vem e abre o portão.

Xxx: Senhorita, oque deseja?

Rosie: Vim para a entrevista de emprego.

Xxx: Claro, claro, por favor, me acompanhe.

Sigo ele, o terreno da casa era enorme, com uma fonte jorrando água em um lado e do outro, varios arbustos e flores, a casa era perfeita, casa não né, mansão. Não deixo que percebam o quanto eu gostei.

Xxx: Vou chamar a Sra Francine. Sente-se.- aponta para o sofa enorme.

Sento, passa uns 10 minutos e aparece o homem, a "Sra Francine", e outra moça de cabelos cacheado, linda de mais.

Sra Francine: Olá, sou Francine.- estende a mão e eu a comprimento, a outra moça faz o mesmo- Esta é Bruna, minha filha, ela que te indicou pra mim.- ela da uma pausa.- Qual o seu nome querida?

Rosie: Rosie Buenno.

Sra Francine: Bom, qual é sua experiência com o trabalho?

Rosie: Ja trabalhei muito com limpeza, em pensões, casas, e as vezes era chamada para trabalhos como diarista.

Sra Francine: Então você é muito indicada, certo?

Rosie: Sim.- falo simpática, dando boa impressão.

Sra Francine: Pelo oque vejo, você é uma moça muito apresentável, é muito linda e simpática, seria uma ótima pessoa para este trabalho. Onde você mora?

Rosie: No interior da cidade de Carrotes.

Bruna: É longe mãe, ja visitei o local, seria péssimo ter de ir e vir todos os dias.

Sra Francine: Sendo assim, a casa é enorme, temos um quarto para você. O trabalho é seu Rosie, vamos ao escritório para assinar a papelada.

Rosie: Sim.- não escondo o sorriso de felicidade ao receber a notícia, Bruna me olha e pista pra mim e sorri.

[...]

Sra Francine: Mandarei Maciel ir pegar suas coisas, Bruna, faça a gentileza de mostrar o quarto da Rosie?

Bruna: Claro mãe, vem Rosie.- sigo Bruna que não exita em puxar conversa- Você é amiga da Mari né?

Rosie: Sou sim

Bruna: Não precisa ser formal comigo, a mãe exagera.- sorri com isso- Aqui, este é o quarto, pode decorar como quiser, ali é o meu, qual quer coisa, só chama.- ela aponta para um quarto quase no fim do imenso corredor.

Ela sai e eu entro no quarto, era grande, e era suíte, a cama parecia daquelas de propaganda, tinha tudo que eu precisava. Pego o celular e disco o número da minha coroa.

Ligação On - Mãe

Acassia: Rosie? Eai como foi?
Rosie: Consegui o emprego mãe!
Acassia: Aii minha filha que maravilhoso, onde está agora?
Rosie: No meu mais novo quarto, ah, e um homem chamado Maciel vai ir buscar minhas coisas.
Acassia: Como assim? Você não vai vir pra casa?
Rosie: Só no fim de semana, acho eu.
Acassia: Aii, oque importa é que você consegui meu bem, agora vou voltar a limpar o banheiro, tchau minha flor.
Rosie: Tchau mãe!

Ligação Off - Mãe


Ele e Ela | RosieOnde histórias criam vida. Descubra agora