Rosie On
Ja faz alguns dias que perdi o emprego na loja, queria não ter chegado bebada na quinta-feira, não posso fazer nada se quarta tinha baile.
Certo? Certo!
Vou me apresentar, sou Rosie, uma garota que só trabalha e quando sai, é pra virar a noite, to solteira, moro com minha mãe, tenho só 19 anos e ja tive 3 empregos de uma vez só, pra ajudar minha mãe. Meu pai morreu a 3 anos atrás, ele faz muita falta, mas enfim, a vida segue. Hoje a Mari, minha melhor amiga, vai vir aqui, ela disse que tem um emprego de empregada na rua da onde ela trabalha, bom, oque vier é lucro.
Acassia: Rosie?- ouço aquela voz no corredor.
Rosie: Aqui mãe!
Acassia: Oi filha- ela beija minha testa- a Mari ta la na sala.
Rosie: Vou lá. Ela disse que tem um emprego pra mim la perto da onde ela trabalha.
Acassia: Ai que bom minha filha! Depois me conta, vou toma um banho.
Apenas assinto, vou até a sala e a vagaba tava jogada no sofá mexendo no celular e comendo bolo de cenoura que provavelmente a mãe trouxe. Apareço e ela me olha e sorri, acaba se engasgando com o bolo quando vai fala algo, sorri com a situação dela.
Mari: Nem pra me ajudar né sua puta.- vem ate mim e me abraça.
Rosie: Vai fala do emprego, ou veio aqui pra comer?
Mari: Os dois né mona, mais senta ai que eu vou te fala sobre tudo do serviço.- me faz senta no sofa e começa a falar - é o seguinte, a filha da dona da casa que tem na esquina da rua, é minha amiga, eu falei de ti pra ela, disse que tu é trabalhadora e que tava interessada no emprego. Dai ela falou que se tu quiser ja pode ir amanhã pra mãe dela te entrevistar.
Rosie: Nossa! Valeu por falar de mim. Amanhã eu ja vou.
Mari: Mas olha, ela ja avisou, que a mãe dela é muito exigente com o palavreado e os modos, por que ela tem um irmão mega safado e vive se passando com moças novas que vão trabalhar la. Mas ja conheci a coroa, e ela e super simpática e agradável.
Rosie: Sabe quanto que ela paga?- digo e a Mari da um sorriso do tipo "miga sua loca".
Mari: Nega, ela paga super bem fia, tu vai ta feita. Ela é que nem a minha patroa, ela vai te da um quarto na casa, se tu morar longe.
Rosie: Ainda bem que moro tipo, MUITO longe. Amanhã eu vou la!
Mari: Ok, agora me da mais um pedaço de bolo?
Rosie: Pega la.
Nem acredito que arrumei um emprego qua fica perto da Mari.
[...]
A Mari ficou a tarde toda la em casa, agora vou falar com a mãe sobre o emprego, ela vai ficar feliz, mais acho que não vai gostar da distância da nossa casa pro trabalho.
Rosie: Mãe?- abro uma fresta da porta do quarto dela.
Acassia: Oi Rosie, entra.
Rosie: Vim fala do emprego- entro e sento na cama do lado dela.
Acassia: Ah, claro, fala tudo.
Contei tudo pra ela, sobre aonde ficava, sobre a moradia, e tudo que a Mari tinha me falado sobre o emprego.
Acassia: Mas fica em Tropicália. É muito longe meu amor.
Rosie: Eu sei mãe, mais pensa no dinheiro que eu vou ganha la? É muito, eu vou poder te dar uma vida mais estável.
Acassia: Nada paga você minha filha, la é muito longe. Como você vai se virar Rosie?
Rosie: Eu vou ta perto da Mari, e a tia Lucy mora la não é? Qual quer coisa eu fico um tempo la até eu alugar uma casinha.
Acassia: Tabom, tabom, você ja tem 19 anos, ta na hora de desgrudar um pouco de mim. Promete que vai me mandar noticias todos os dias se conseguir?
Rosie: Claro mãe!- abraço ela e ela corresponde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele e Ela | Rosie
أدب المراهقينEle: Rico, pega não se apega, uma a cada dia, renegado pelo pai, lindo, esperto, não presta. Ela: Pobre, só teve um namorado, trabalhadora, abandonada pelo pai e o orgulho da mãe, linda, inteligente, pra casar.