Capítulo 3

7 1 0
                                    

Rosie On                    

Em Tropicália

Deito a cabeça no travesseiro macio de pena, lembro de todo o regulamento que a Sra Francine me passou ontem:

Regulamento

-Acordar as 06:00.
-Ter boa fala e comportamento adequado.
-Nunca se apresentar no local de trabalho sem uniforme.
-Em horário de trabalho, se dirigir aos donos da casa com decência.
-Nunca se atrasar, a não ser que tenha justificativa.
-Fim de semana, feriados e na terça-feira sera minha folga.

A Sra Francine é bem legal, coloco o alarme para despertar as 05:30, tenho que pegar o uniforme com a outra faxineira, a Fátima se não me engano. Com certeza uma das regras e NUNCA ter contado físico com o filho da patroa, a Mari ja tinha me falado sobre esse negócio de ele ser mulherengo, mais pelo oque ela diz, ele é um PEDAÇÃO de mau caminho, é melhor eu ir dormir. Fecho os olhos e logo adormeço.

[...]

Acordo com meu despertador tocando, faço minhas higienes me troco (calça de moletom, camiseta, e chinelo), desso até a cozinha da casa, la tem uma senhora morena, muito bonita pra idade que aparenta ter.

Dona Fátima: Oie menina, você é a nova empregada?- diz com um belo sorriso no rosto.

Rosie: Sim, Fátima, certo?

Dona Fátima: Sim, sim, vou pegar seu uniforme.- ela e logo volta e me estende, pego ele.

Rosie: Ja volto vestida.- ela assente sorrindo.

Subo e coloco o uniforme, era um camizete de manga curta branco, uma saia até um pouco mais doque metade das coxas meio justa e de cós alto na cor azul marinho e sapatilha de salto baixo. Acho que precisa ser bonito pra ser apresentável, porquê limpar banheiro de salto baixo bai ser dose. Desso novamente e encontro Dona Fátima desta vez na sala de jantar botando a mesa do café.

Dona Fátima: Qual seu nome? Rosana?

Rosie: Apenas Rosie.

Dona Fátima: Ah sim, Rosie, faça a gentileza de buscar a bandeja que esta em cima do balcão na cozinha, sim?- ela fala simpática.

Rosie: Claro!- vou até a cozinha e busco oque ela pediu, levo até ela e derrepente alguém entra apressado saindo da ala da cozinha.

Xxx: A patroa ja acordou??- fala rapido com o cabelo bagunçado.

Dona Fátima: Não Carlos, ainda esta dentro do horário- ela vai até ele e arruma seu cabelo, ele me olha.

Carlos: Quem é isso?

Dona Fátima: Isso? Que modos são esses? - da um tapa na cabeça dele que me faz soltar um riso.- Ela é a nova empregada, vai me ajudar na limpeza, é a Rosie.

Carlos: Prazer, Rosie, me chama de Cadu.- estende a mão e eu a aperto.

Rosie: Muito prazer "Cadu"- falo sorrindo e o mesmo sorri de volta.

Alguém desse as escadas, Sra Francine, um homem qual ainda não havia visto e a Bruna, na hora que eles aparecem Carlos muda a pose para uma mais formal. E eu continuo colocando a mesa com a Dona Fátima.

Sra Francine: Bom dia queridos!- fala toda simpática.

Rosie/Dona Fátima/Cadu: Bom dia!

Bruna: Bom dia Fátima, Bom dia Cadu e Oie Rosie- vem até mim e me abraça.- Pai, esta é Rosie, quem te falei ontem.

Xxx: Ola Rosie, prazer em conhece-la!- fala sorrindo.

Rosie: O prazer é todo meu senhor...-espero ele falar.

Xxx: William.-diz sorrindo e se senta junto das mulheres.

Sigo Dona Fátima e Cadu até a cozinha, onde a Dona Fátima pega varias coisas gostosas e estende no balcão da cozinha, eu e Cadu se sentamos em bancos na frente do balcão e começamos a comer (sim, eu comi mesmo, ta ali pra isso).

Cadu: Pelo visto ta todo mundo te adorando né Rosie.

Rosie: Ainda bem.

Dona Fátima: Me diz Carlos, porquê chegou tão apressado hoje?

Cadu: Ah tia, teve bailão ontem a noite, virei com as mina la, peguei uma lora que olha, só Jesus na causa.-rimos com isso.

Dona Fátima: Achei que você era apaixonado pela Senhorita Bruna.-arregalo os olhos pra ele que fica meio sem jeito mais logo muda a expressão.

Cadu: Oh moreninha gata, mais não me da mole, sempre com aquele jeito de "não da".

Conversamos por algum tempo, depois limpamos o balcão e o Cadu foi pro jardim (ele é o jardineiro), a Dona Fátima me falou com funcionam as coisas na casa. Ela disse que a Sra Francine e o Sr William vão para empresa da família pela manhã e voltam só as 18:15, a Bruna as vezes sai e as vezes não e o filho mais velho (o tal Pietro que ela disse) quase nunca fica em casa. Subi para arrumar os quartos, arrumei o quarto dos pais da Bruna, oque ja custou muito tempo pelo tamanho do quarto, fui para o quarto da Bruna, bati uma vez na porta e ja foi o suficiente pra ela dizer "Entraa".

Rosie: Com licença, vim arrumar o quarto.

Bruna: Oie Rosie, ja disse que não precisa ser formal assim comigo. Ja vou sair pra não atrapalhar, volto até a hora do almoço, beijos!- ela sai pela porta a fora.

Continuo arrumando o quarto, quando estou estendendo o acolchoado na cama, alguém abre a porta.

Xxx: Bruna tu viu onde ta o meu ...- um garoto sem camisa muito gato entra no quarto, ele me mede e me encara.

Rosie: Pois não?

Xxx: Cade a Bruna?

Rosie: Saiu a poucos minutos senhor.

Xxx: Hum, foi mau ae.- ele fecha a porta, caramba que gostoso! Pai do céu, vai me iluminando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 19, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ele e Ela | RosieOnde histórias criam vida. Descubra agora