três

256 25 18
                                    

Harry P.O.V.

Desliguei o telefone com o coração saindo pela boca, o motivo do meu nervosismo tem os olhos azuis mais lindos que eu já vi na minha vida, e o sorriso mais contagioso que existe, jamais vi tão bela figura em toda minha vida, sorrindo como bobo pouso o telefone em seu devido lugar e olho para o relógio acima da escrivaninha, ainda vai levar um tempo até que ele chegue, ouço o barulho da porta e me viro para ver quem é.

– Alteza.. o brunch* será servido em 5 minutos.. – Liam diz cordialmente.

Liam é meu acompanhante há cerca de 2 anos, assinto e logo ele se vira para sair da sala, mas o chamo.

– Liam, sente-se aqui, por favor.. – peço com delicadeza, e o mesmo obedece, relutante.

– Hoje, eu pensei mais cordialmente em sua relação.. – digo lentamente e o vejo tentar não transparecer o nervosismo, falhando miseravelmente. – e vou subir você de cargo, para meu assistente pessoal.. – o vejo soltar o ar que tinha prendido e sorrir genuinamente. –.. mas pra isso, preciso de sua ajuda, irei dar seu cargo para uma pessoa.. um rapaz.. e bem.. você sabe que eu nunca me relacionei com nenhum alguém.. e quero que ele seja alguém... meu alguém. – falo encabulado e ele sorri abertamente, noto que seu sorriso é belo, mas não tão belo quanto o de Louis, o garoto dos olhos azuis.

– Com toda certeza senhor, mas o que devo fazer exatamente para que isso aconteça? – pergunta entortando a cabeça levemente.

– Oh.. então.. hoje ele irá vir fazer uma entrevista de emprego.. – o vejo enrugar o cenho, confuso. – eu precisava o trazer para cá o quanto antes, de alguma forma. E o destino foi tão bondoso comigo quant pode ser.. ele precisava de um emprego e eu fingi ser você.. – digo sem graça e ele ri alto.

– Então não contou a ele que é o príncipe?! – Ele pergunta sentando-se preguiçoso na poltrona a minha frente.

– Irei contar quando ele começar no cargo.. meu acompanhante..– digo e ele ergue as sobrancelhas, entendendo tudo afinal.

– E o que eu devo fazer? – pergunta já ligando os pontos. Liam sempre fora um homem muito inteligente, sempre tivemos momentos bons, em que o mesmo era como um irmão mais velho para mim, em que ele me aconselhava e brincava comigo, eram poucos esses momentos, mas eram bons momentos.

– Irá chegar as 14:30, horário que marquei a entrevista, você deve apenas fingir que gosta do terrível currículo dele e o contratar. Caso ele pergunte de mim, fale que é meu superior, amanhã irei contar toda a verdade a ele. – digo pegando o papel dentro de uma pasta e entregando o mesmo a ele, para ler, e saber o que deve fazer.

– Ok.. creio que consigo fazer isso.. – ele diz e não consigo conter o sorriso, me levanto, vou em sua direção, e lhe dou um abraço desajeitado em agradecimento.

••

Quando cheguei à mesa enorme, repleta de aperitivos, doces e tudo mais, sento-me ao lado de Gemma, minha irmã mais nova, passo a mão em seus cabelos bagunçando-os, ela bufa e arruma o mesmo.

– Sabe que odeio quando faz isso comigo.. – diz ajeitando os fios castanhos.

– Sabe que eu amo fazer isso contigo.. – digo me ajeitando em meu assento, Meus pais chegam à sala e todos nós levantamos para que os mesmo sentem-se e que possamos comer. Olho para os dois, já estão bem de idade e logo terão de passar a coroa para mim, mas para isso terei de me casar, ficar pelo menos seis meses em meu matrimônio, e após isso, receber a coroa. Vejo-os sentar-se e enfim a rainha se pronunciar.

fairytale • lsOnde histórias criam vida. Descubra agora