'Proposal'

6.2K 489 187
                                    

NARRADOR

O dia amanheceu chovendo junto com a neblina que cobriu os campos de orvalhos. Taehyung suspira mais uma vez em frente a janela.

Seu reino está tão devastado. Sem vida. Os moradores de Daegu estão passando fome assim como os próprios nobres.

Tudo passa por sua cabeça nesse exato momento e o tirando de seus pensamentos melancólicos escutou duas batidas na porta.

– Pode entra – Disse ainda parado em frente a janela.

– Com licença príncipe, sua mãe está lhe chamando no escritório do rei – Jisoo uma empregada de anos disse após sua reverência.

Saiu do quarto alguns segundos depois. Não fazia ideia do que sua amada mãe queria consigo. Sendo o mais novo quase nunca tinha responsabilidades.












Deu dois toques na porta, ouviu sua mãe dizer "Entre" e assim fez.

– Filho, sei que não deve estar entendendo nada, mas te chamei aqui pois tive uma ideia que possa nos ajudar a reconstruir Daegu e dar uma vida digna ao nosso povo..
Você meu pequeno Taehyung.– Ela se aproximou do garoto colocando ambas as mãos de cada lado de sua bochecha. – É tão delicado, traços perfeitos, poderia até ser confundido...com uma garota! e preciso que vire uma princesa.

Taehyung arregalou os olhos e antes que pudesse soltar qualquer palavra jihyoon o interrompeu.

– O filho único dos jeon's está a procura de uma esposa para que assim possa ser coroado o rei do Busan. E como somos o reino mais próximo, temos certa prioridade nesse assunto. Agora nossas vidas está em suas mãos. O nosso povo depende de você. Se aceitar partiremos daqui uma semana e amanhã antes do amanhecer do sol começaremos a lhe treinar para ser um princesa perfeita.
Então taehyung, você aceita?

Virar uma princesa? Pelo bem de seu povo? Pelo bem do seu reino? Usar espartilho, vestidos, salto alto, maquiagem. Brincos. Colares.

Essas dentre outras frases e palavras ecoam pela cabeça do garoto, sua boca abre e fecha porém nada sai.

– Isso é um absurdo! Sou um garoto e se nós descobrirem? podemos ser condenados! – Medo e indignação era visível em sua fala.

A rainha com seu belo rosto sereno sorriu minimamente para o primogênito.

– Calma tae, irá dar tudo certo. Essa é a nossa única esperança.

Única esperança. O garoto de 19 anos. É a única esperança. Para que milhares de pessoas voltem a ter uma vida digna e feliz.

Após um longo suspiro taehyung concordou brevemente com a cabeça.

Jihyoon sorriu deixando todos seus dentes a mostra.

– Começaremos o treinamento amanhã, antes do nascer do sol. Meu filho...Minha filha! Será uma princesa perfeita.

A rainha já sabia que seu filho caçula não gostava de garotas. Desde que o viu conversando com um de seus empregados no enorme Jardim do castelo e em como eles se olhavam logo após viu um singelo selar de lábios. Se envolver com Jungkook não será um problema para ele, já conheceu o garoto quando era um simples menininho de olhos castanho escuro parecendo duas belas jabuticabas.
Tem a certeza que seu pequeno taehyung ou taehy como quer chamá-lo agora, poderá se apaixonar em breve. O único problema que o impede disso é um de seus empregados.



Em um reino a poucos quilômetros dali, Jeon jungkook andava de um lado para o outro, a grande biblioteca parecia pequena. As paredes estavam o sufocando.

O garoto não queria se casar.

Saiu dali rumo ao jardim. Precisava mais do que tudo respirar ar fresco.

Assim que seu pai adoeceu, jungkook viu sua vida de príncipe mudar completamente por ser filho único. Agora deveria ser mais responsável e honrar com a memória de seu amado pai assim que o mesmo vinhesse a óbito. Respirou fundo e se sentou em um pequeno banquinho no meio do enorme Jardim.

– Isso tudo será feito para meu reino! Irei me casar contra minha vontade porém o povo ficará bem. – Disse em um fôlego só.

Os dois garotos agora tem algo em comum.

The royalty | TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora