A Carona

26 8 0
                                    

Enquanto isso 20 minutos atrás...

Girl blue; como "ce" vai voltar pra casa?
Eu; com o joe ele é meu primo.

O joe chega apresento-lhe a garota azul e ele diz.

Joe; mano "num" "vó" poder te levar cara, "vamo" sair pra um rolé.
Eu; tudo bem então, acho que vou de ônibus.
Girl blue; está muito tarde é perigoso não acha?.

Então aparece o Mr blue

Mr blue; sem problemas eu levo o garoto.

Entramos no carro e seguimos viagem, 7min depois daquele silêncio infernal ele resolvi diálogar.

Mr blue; então você e a minha filha se conhece a muito tempo?
Eu; não senhor azul.
Mr blue; pode me chamar de frederick se quiser é claro.
Eu; sim como preferir.
Eu; posso te chamar de Rick?.
Rick; sim como preferir.
Rick; rick te lembra the walking dead??
Eu; não, me lembra Rick and morty.
Rick; nunca assisti esse é sobre oque?
Eu; um avó ciêntista gênio, e o seu neto, na possibilidade de multiuniversos.

Fazemos piadas sobre as séries, lembramos cenas engraçadas, e percebo que ele precisa desabafa, então falo sobre meus fracassos e pergunto.

Eu; então.. É pesado?
Rick; oque exatamente?
Eu; carregar um empresa multinacional nas costas, ser bom pai. marido, e homem de negócios ao mesmo tempo.
Rick; ah você não sabe o quanto.
Eu; nunca vou saber se não contar, e de mim niguém vai saber oque me contar.

Ele expressa tristeza e segura firme no volante com as duas mãos.

Rick; esse "peso" aumentou conforme as dividas aumentaram.
Eu; mas... A empresa é de alto nivel, deveria dar lucros não?
Rick; a culpa é minha.(choro)
Rick; eu desperdicei muito dinheiro, estou com dividas que não irei conseguir pagar.
Rick; gastei com viagens, noitadas, mulheres, jogos e... Prostitutas.

Quem diria...

Eu; estamos falando de quanto mais ou menos??
Rick; 1 milhão talvez mais.
Eu; quanto a empresa fatura mensalmente??
Rick; eu não sei varia muito, mas fica entorno de 200 a 300 mil.

Não precisava ser um gênio em contabilidade para saber que havia sim saida, e seria complicado porém não seria dificil. Ele sabia que se consultase especialista a empresa seria exposta, e também tirariam vantagem dele.

Eu; Rick eu posso te ajudar, não tenho formação completa mas posso te ajudar com a empresa.
Rick; em que periodo você está?
Eu; 4° periodo.

Eu fazia economia por tabela, sempre fui fascinado por física, mas ele não precisava saber disto naquele momento.

Rick; tem mais, tenho dividas domesticas tambem.
Eu; amanhã passo na empresa e discutimos mais.
Eu; não é tão ruim como parece ser.

Ele parecia aliviado e conversamos de homem pra homem. agora eu iria a empresa todos os dias, poderia ganhar a confiança do Rick, e ficar perto da garota azul, era o plano perfeito, se ganhasse sua admiração não importaria minha condição social ou financeira. Chego em casa e depois de um banho, começo a pesquisar sobre grandes crises em patrimônios privados, foi a primeira noite que passei acordado tentando salvar a empresa. Eram 4h e meia da manhã de quinta feira, dormi até as 7h e fui para universidade, meu corpo doía assim como os meus olhos. A garota azul chega, e o meu cansaço vai embora, ela me diz que estou um caco,olhos vermelhos, e digo que passei a noite jogando video game.

Girl blue; eae como foi??
Eu; oque o video game?? (Risos)
Girl blue; não, a carona com meu pai!
Eu; normal silênciosa.
Girl blue; hum, não foi oque ele disse. Disse que vocês conversaram bastante e está até pensando em te contratar para a empresa.
Eu; ahh sim essa parte lembro.
Girl blue; sobre oque conversaram?
Eu; muita coisa sobre a empresa, dei dicas vai ver é por isso que quer me contratar ( risos).

A aula termina mais cedo, esse era o nosso momento de "privacidade", podiamos nos beijar sem medo de alguém ver ou atrapalhar. Eu sabia que iria ser assim, até conquista a confiança dos pais da garota azul. Por isso trabalhei duro. Fomos a empresa, e fui para a sala do Rick, ele me aponta um pilha de contas, eu sento na cadeira mais proxima. (regra n°1 corte gastos) havia muitas coisas desnecessárias como por exemplo, convênio com empresas aéreas, pequenas obras de caridade, multas que poderiam ser revertidas em prestação de serviço entre outras coisas, essas foram fáceis. E assim salvei 1 més inteiro. Pausa para o café e encontro a garota azul

Girl blue; então... Parece sério mesmo, ele vai te contrar??
Eu; não, irei apenas fazer consultoria.
Eu; aliás, tem pessoas demais aqui, deveria fazer uns cortes (risos).
Girl blue; nossa como você é mal, acabou de chegar ao poder e já quer demitir pessoas (risos).
Eu; agora sou um consultor, tenho que pensar no bem da empresa.(risos)

Com ar sarcástico sento divertidamente para tomar o café com ela. E mais uma vez a vejo, há um diferença entre enchergar e ver, e... Sentada em minha frente, com a xicara na mão direita enquanto misturava o café com um colher de chá, eu pensei, encontrei aquilo que tanto queria, o amor. É complicado, mesmo anos longe ela está tão perto em minhas memorias, no simples cheiro do perfume, no tilintar de um xicara de chá ela está aqui.

THE BLUE GIRLOnde histórias criam vida. Descubra agora