— AAAAAAAAAAAAAAAA — Ela gritava, repetindo mentalmente que não queria morrer.
— VOCÊ NÃO VAI MORRER, SÓ APROVEITA! WOOHOOLS!! — As pedras que eles estavam montados atravessam a linha das copas de árvores, mas em vez de se chocarem contra o chão, eles caem dentro de buracos no solo, onde as pedras começaram a deslizar como se fossem bóias num tobogã. O túnel era alto o suficiente para eles passarem com folga, tanto que Oliver estava ainda de pé em sua pedra, enquanto Íris ainda tremia, se segurando nela como se pudesse cair com a menor distração. — Vamos lá, você ficou em diagonal num carrinho de montanha russa mas está com medo de um túnel subterrâneo? — Ele diz, movendo um pouco o corpo para os lados, fazendo sua pedra se mover em zigue-zague, a música em seu celular mudando no aleatório para outra.
— MAS É CLARO QUE SIM! É UMA PEDRA NUM TÚNEL DE PEDRA! SE EU CAIR, É ADEUS PARA OS MEUS OSSOS, PARA O MEU ROSTO, ADEUS PRA TUDO! — Ela grita, ainda com medo e prevendo um acidente catastrófico por causa dos movimentos de Oliver
— Confia em mim! Além do mais, tem uma curva ali na frente, você vai ter que virar de qualquer jeito! — Ele para de ziguezaguear e adquire um ar confiante — Você consegue! Fique de pé devagar, depois é só mover o quadril e as pernas que a pedra segue o movimento!
— EU NÃO CONSIGO!
— Consegue sim!! E é melhor pegar o jeito rápido, essa curva é só a primeira de várias seguidas!
— QUE?! AAAAAAA!!
— Só tenta!! — A curva começava a se aproximar — Fica de pé e joga o peso do corpo pra esquerda quando eu disser!
— DIREITA?
— CONFIA!
— MAS...
— MAS O QUE? VAI ADMITIR QUE ERA UM LOBO?
— Era a DROGA DE UM CACHORRO!! — Ela se levanta como se fosse pular em cima dele para dar uma bela de uma surra naquela cara idiota, mas logo ela percebe o que estava fazendo e que estava tudo bem — E-eu t-tô c-conseguindo!
— Idiota? Espera! Agora!!
— O que?
— JOGA O PESO PRA ESQUERDA!
Instintivamente ela obedece, movendo o quadril para a esquerda e as pernas para as direita, acertando o peso, bem na hora, conseguindo dar a curva à esquerda, por pouco.
— ISSO!
— CONSEGUI!!
— É!! AGORA CONTINUA ASSIM!!
Ela sorri e logo eles estão dando outra curva, Oliver se exibe um pouco dando uma volta no túnel, passando pelo alto, de cabeça para baixo, e indo parar do lado esquerdo de Íris, que não está mais tão assustada com os movimentos, até tentando arriscar um zigue-zague. Algumas curvas depois o túnel fica mais horizontal e um pouco mais escuro, com aberturas num dos lados das paredes, onde se viam quedas de água e algumas plantas, e algo que parecia um musgo brilhante nas paredes, que dava um ar etéreo ao lugar, fazendo a água brilhar com um tom ciano forte, mas logo a abertura some, dando lugar à parede do túnel de novo, o lugar ficando tão escuro que mal dava para ver o caminho a frente. Íris estava começando a ficar preocupada com a visibilidade, mas logo uma luz alaranjada começa a iluminar os arredores, vinda de Oliver, que parecia estar envolto por uma aura de luz, ele sorri para ela e faz um sinal de positivo, que ela responde com um sorriso.
— E aí? Tá curtindo? — Ele ri.
— Muito! Acho que estou até pegando o jeito! — ela tenta um loop e consegue, parando à esquerda de Oliver — E aí, o que achou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gods
Fantasía"...Num mundo de Deuses e Monstros, dois amigos finalmente se conhecem pessoalmente após muito tempo de amizade virtual, mas algo inesperado acontece e os mergulha numa aventura mágica que vira a vida deles de ponta cabeça..."