Passado.
O menininho loiro pulava e corria de felicidade enquanto via sua tão sonhada casa na árvore se tornar realidade, ele sorria de orelha a orelha e uma mulher, com os cabelos presos em um coque e roupas que por muitos seriam consideradas chiques, encarava tudo aquilo com uma face séria, como se a alegria de seu filho não a afetasse de maneira alguma.
— ei, criança, o que você ta fazendo olhando pela janela?
A voz de seu irmão mais velho o fez virar seu pequeno corpo em sua direção, o encarar e logo voltar a olhar pela janela, ele gostava de ver como o mundo fora de sua própria casa funcionava, ele, mesmo tendo apenas cinco anos, desejava estar tão feliz quando o outro menininho da casa ao lado estava, mas como?
Ben se aproximou do caçula e viu o que o pequeno encarava e sentiu uma pequena dor no coração, não era justo o que seu irmãozinho estava passando, mas sorriu minimamente em direção a ele e se abaixou para ficar do tamanho apropriado.
— Luke, você quer uma casa na árvore também? – o menino o respondeu com uma leve balançada de cabeça negando, sem tirar os olhos da janela – Ok, o que você quer? consegue falar pra mim? – Luke apenas apontou para o lado de fora da janela com seu dedinho e Ben teve de suspirar tristemente – Você quer ir lá fora? – o menor bateu levemente no vidro esperando que seu irmão entendesse o que ele queria dizer.
O mais velho encarou novamente o lado de fora, procurando o que mais chamava a atenção do loirinho, e assim que viu o outro menino pulando e depois abraçando a perna do aparentemente pedreiro, ele soube.
— Você quer conhecer o nosso novo vizinho?
E assim, Luke virou-se para ele com os olhinhos brilhando enquanto assentia e isso fez com que Ben sorrisse pra ele e o pegasse no colo, levando o pequeno para o lado de fora aonde Jack brincava com sua bola de futebol.
O do meio olhou pra cena com um rosto confuso, Luke quase nunca saia de casa, nem mesmo se implorassem a ele. Ao notar a confusão de Jack, Ben tentou explicar.
— Ele tava olhando pela janela e eu perguntei se ele queria conhecer o vizinho novo e ele disse que sim – Jack arregalou os olhos – Ele balançou a cabeça.
— Ah.
Luke se sentindo incomodado, começou a apontar o dedo em direção a casa ao lado com uma pequena carranca.
— Ok Lukey, já estamos indo.
Os três meninos então seguiram em direção a casa dos Cliffords e Ben bateu na porta gigantesca de madeira. Eles esperaram alguns minutos até um homem atender.
— Posso ajudar?
— Oi, eu sou Ben, esse é o Jack – apontou pro menino ao seu lado - E esse é o Luke, nós moramos na casa ao lado e queríamos dar as boas vindas a você e sua família, senhor.
— Muito obrigado, meninos.
— E, uhm, nosso irmãozinho viu a casa na árvore pela janela do quarto dele e ele queria muito conhecer ela e seu filho.
— Se não for encomodo, é claro. — Jack completou.
O senhor pareceu analisar os três antes de pensar muito bem, deu uma olhada para trás e então disse:
— Tudo bem, entrem.
— Licença – os Hemmings mais velhos disseram em uníssono
Seguiram o novo vizinho até o jardim de sua casa, Luke segurava no pescoço de seu irmão fortemente, e escondia um pouco seu rostinho. Ao chegar ao destino, viram a outra criança loirinha que deveria ter a idade de Luke tentando subir as escadas da nova casinha sozinho e sua mãe falando em um tom calmo para que ele tomasse cuidado para não se machucar.
— Karen? – o homem chamou a atenção de sua esposa para si – Estes são nossos vizinhos, Ben, Jack e Luke.
— Olá meninos.
— Michael? Vem aqui, filho – a muito contragosto, já que queria brincar, o menininho veio até eles – Diga oi.
— Oi
— Oi Michael, como vai? – Ben respondeu.
— Oi Michael – Jack sorriu.
Luke apenas acenou com a mãozinha.
— Você – Michael apontou para o menor – Qual seu nome?
Luke olhou para Ben como se dissesse algo com os olhos e o outro pareceu compreender e o largou no chão, fazendo com que os dois mais novos dali ficassem frente a frente.
— Luke – o menininho sussurrou e fez com que Ben e Jack se entreolhassem assustados.
— Meu nome é Michael, mas você pode me chamar de Mike, você quer brincar na minha nova casinha na árvore?
Luke apenas assentiu e Mike pegou sua mãozinha o guiando até o seu mais novo lugar preferido.
•••
Oiiiiii, eu espero que vocês gostem dessa fic, porque eu tenho muitas ideias pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
gone, gone, gone. [muke]
Fanfictionmichael e luke são vizinhos desde pequenos e sempre manteram uma relação normal até que michael desaparece do nada, porém manda uma mensagem por dia pra luke, mas por que ele?