— Ei? Cara, você tá branco igual... O que é uma coisa muito branca?
Calum fazia de tudo pra conseguir a atenção do melhor amigo que continuava a olhar incrédulo para seu celular.
— Michael... – o loiro sussurra como se fosse um segredo de Estado.
— O que que tem o Michael? – Novamente, sem respostas, só um Luke estático em uma posição que provavelmente lhe vai causar uma dor gigantesca depois – Lucas, fala comigo.
— E-e-ele...
— O que? Ele o que, Luke?
Sem conseguir falar, o maior apenas entregou o aparelho na mão do outro, que leu atentamente a mensagem e franziu os cenhos.
— Tem certeza de que é ele?
Luke se levantou e se direcionou até a janela de seu quarto, vendo ainda toda aquela multidão de pessoas que nem eram daquele bairro, mas todas elas pareciam um borrão, pois a única coisa que ele conseguia enxergar com clareza era o que não estava mais ali, o menininho correndo alegremente ao redor de sua árvore preferida.
— Luke? – Calum insistiu mais uma vez.
— É o número dele.
— Você tem alguma ideia do que isso signifique? – Perguntou se referindo a frase que Michael mandara.
O loiro apenas balançou a cabeça negativamente se virando novamente para seu melhor amigo e os dois se encararam com expressões diferentes, enquanto Calum estava claramente confuso, Luke estava com uma cara séria, como se seu pensamento estivesse distante.
— Eu conto pra Karen? – Ele quebra o silêncio após longos minutos e vê a pergunta nos olhos do moreno – Mãe do Mike.
— Não, pelo menos não agora, espera pra ver se ele manda mais alguma coisa.
— Por que eu?
Antes que Calum pudesse responder, Sierra entrou no quarto toda descabelada e sem ar, o que atraiu a atenção dos rapazes.
— Você tá bem? – Luke perguntou mordendo os lábios para segurar o riso.
— Da próxima vez que a SUA mãe chamar, você vai – Deu ênfase no "sua" – Enfim, o que eu perdi?
*
Escola. Nunca foi algo que ele gostasse, não se interessava por nenhuma matéria, os professores eram sempre chatos, as regras não faziam sentido em sua cabeça e sem mencionar os que se achavam donos do estabelecimento.
Ele teve sorte de encontrar seus amigos no ensino fundamental e continuar com eles no ensino médio, mesmo eles tendo idades diferentes. Ashton e Bryana eram os mais velhos, estavam no último ano da escola e todos se perguntam o porquê deles andarem com gente mais novas. Sierra está no penúltimo ano, mas aparentemente ela não gosta de ninguém de sua turma. Calum e ele estavam no segundo ano e pode-se dizer que eram sortudos por terem amigos mais velhos que os alertaram antes de várias coisas.
Sempre foram um grupinho fechado, e pretendiam continuar desse jeito, pelo menos eles eram leais, aquela história de mexeu com um mexeu com todos, mas a escola é cheia de grupinhos, certo? temos os babacas, os atletas, os que provavelmente se tornarão bandidos no futuro, se já não são, as patricinhas, os ricos, os nerds, os que gostam de sentar em rodinha e tocar as músicas dos anos 70, os que não estão em nenhum grupo, e por aí vai.
Mas hoje o local estava diferente do que normalmente era, os 'grupinhos' estavam espalhados, todos querendo saber como Michael havia desaparecido, para onde ele iria se tivesse fugido e quem o teria matado se estivesse morto.
Aquilo o deixou enjoado, lembrava-se de Mike nos corredores, ninguém ligava pra ele, quase ninguém o conhecia, sempre sentava sozinho no canto da sala e ficava desenhando na carteira ao invés de prestar atenção na aula. Às vezes que via ele com alguém era com uma menina, nunca descobrira seu nome, mas ela tinha cabelos coloridos como os dele.
Não havia encontrado com ela ainda hoje, se eles eram próximos, talvez ela esteja preocupada e tenha ficado em casa ou esteja ajudando os cliffords com a busca pelo menino.
Bryana passou por ele, mas ela deveria estar com pressa já que apenas lhe deu um beijo na bochecha, como sempre, e saiu andando sem falar uma palavra sequer. Viu que seu celular havia acendido e soube que era mensagem.
sierra: fiquei sabendo que eles vão entrevistar todo mundo da sala do michael hoje
o que inclui o cal e o luke
eu: que? pra que?
sierra: pra ver se vocês sabem de algo do desaparecimento
eu: mas eu não sei de nada
sierra: diz isso pra polícia, meu anjo, não pra mim.
ashtonio: chega na polícia e diz assim
eu não chamo Bin Laden pra ser culpado de tudo que acontece não
callum: uma menina que saiu da interrogação me disse que eles tão considerando possível homicídio
eu: mas não é possível
ashtonio: por que nao?
bryana: por que não?
sierra: por que não?
eu: ué, não tem aquilo de só ser considerado homicídio depois de 48 horas?
bryana: isso é o tempo que tem que esperar pra dar queixa de pessoa desaparecida
mas é mentira
callum: ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
gone, gone, gone. [muke]
Fanfictionmichael e luke são vizinhos desde pequenos e sempre manteram uma relação normal até que michael desaparece do nada, porém manda uma mensagem por dia pra luke, mas por que ele?