CAPÍTULO 03

12 1 0
                                    

Não demora nem quinze minutos e já estou chegando no hospital onde trabalho. Sou uma cirurgiã e uma muito boa. Por ser autodidata e ter uma memoria eidetica (mais conhecida como memória fotográfica) consegui me forma e me especializar mais rapido e aprender mais que a maioria, mesmo sendo mãe no início da faculdade.
-Bom dia, Aurora.
-Bom dia, Candecy. Já tem minha agenda atualizada dessa semana? - pergunto a minha assistente e melhor amiga ao chegar a minha sala.
-Tenho sim. Hoje estamos com o horário meio livre, só uma cirurgia pela tarde. - Me responde sorrindo - Ainda bem, você tem tido alguns dias cheios semana passada.
- Não fala assim que dá azar... -Mal terminei de falar e uma enfermeira entra na sala.
-Doutora Robson, temos vários traumas e vamos precisar da sua ajuda.
- Não te falei. - Reviro os olhos - Agora, manda uma mensagem para a Cristal avisando que hoje eu não vou poder sair com vocês, pois vou ter um dia cheio graças à você. E se continuar assim, você vai ter que buscar o James na escolinha. - Falo olhando para Candacy e depois vou atrás da enfermeira.
-Foi mal. Kkkk - Fala rindo.

XXXXXX

Chego exausta em casa, foram traumas e mais traumas chegando na emergência do hospital que quase não tive tempo para fazer a cirurgia ja agendada. Não sei o que esta acontecendo nessa cidade, mas aqueles casos no hospital... Me deixaram com um pé atrás.
Alguns pareciam queimados mas não pelo fogo, outros pareciam ter virado alvo em um campo de arco e flecha e alguns não consigo nem descrever.
Mas agora que cheguei em casa vou tentar esquecer toda essa desconfiança e relaxar. Afinal, tenho um pequenino ser a minha espera.
Só de abrir um pedaço da porta da frente, já ouço suas gargalhadas e ao adentrar a cozinha percebo o motivo.
Candecy está no fogão tentando fazer batata frita mas, como é uma negação na cozinha, está queimando tudo e fazendo uma lambança. Fico observando eles mais um pouco, até dois olhos lindos me olham.
-Mamãe! - Fala correndo na minha direção e, quando chega até a mim, me dá um abraço bem apertado.
-Ei, querido. O que vocês estão aprontando?
-Eu não aplonto. A tia que não sabe fazer comida direito.
-Eii, você, por acaso, sabe fazer comida, rapazinho? - Ela pergunta com as mãos na cintura.
-Tia, eu não pleciso, sou um bebê ainda.
-Kkkk, Isso mesmo Jay, sua tia que deveria saber fazer comida. Agora, ajuda ela a limpar aqui enquanto eu vou tomar banho, que na volta eu faço uma coisa gostosa, que nem você, pra podermos jantar.
Vou no banheiro, faço minhas higienes, coloco um pijama confortável e vou na cozinha fazer algo gostoso pra comer, eles limparam direitinho, mas ainda sinto o cheiro de queimado, me fazendo sorrir.
Escolho fazer pizza e enquanto faço me lembro dos anos que passei naquela Ilha, onde nem pensaria em pizza. Lá tudo que comíamos era saudável e que a ilha nos dava. Se dependesse deles, morriamos de fome. Foco meus pensamentos no que estou fazendo para tentar não reviver o que passei.
Moro em Chicago há dois anos, a cinco anos eu saí daquela Ilha, mas ela continua em mim.
Coloco a pizza para assar, vou pra sala e vejo dois preguisos esparamados no sofá assistindo Netflix.
Depois de um tempo assistindo a pizza fica pronta, nós comemos, coloco meu pequeno para dormir e vou me despedir de Candecy.
-Aurora, um dia desses você vai ter que me ensinar a cozinhar. Nós queríamos fazer algo pra você, eu sei que seu dia foi cheio.
-Calma, amiga. Cozinhar me faz relaxar, não é nenhum trabalho pra mim.-Falo segurando seus ombros e olhando nos seus olhos.-E sobre você cozinhar, nem se um milagre acontecer você vai coseguir, mas te ensino com muito prazer.
-Nossa, assim me magoa. Mas, agora eu vou lá, que eu sei que você precisa da sua cama.- Fala indo em direção a porta.
-Kkk, pior que é verdade. Toma cuidado, tá bom?
-Sim, Senhora. - Fala fazendo continência. - Kkkk, vou lá. Até amanhã, beijos.
Depois que termino de trancar minha casa, vou em direção ao meu quarto, aproveitando pra dar uma olhada e um beijo no meu príncipe.
Ao colocar minha cabeça no travesseiro repassei o dia na minha mente. Foi um dia estranho, mas amanhã será um novo dia. Mal sabia, mas aquele dia seria só o começo.

Aurora, a luz que trás esperança.Onde histórias criam vida. Descubra agora