Capítulo 1

130 13 13
                                    



"Um piscar de olhos e tudo o que um dia conheci já não faz tanto sentido quanto deveria"

Ela está de costas para mim, olhando para o espaço, com os braços para trás. Seus cabelos são curtos e tem cor de fogo. Suas roupas pretas quase se fundem com seu corpo. A postura rígida me impede de chegar perto. Parece que ela pode sentir minha presença e está brincando comigo. E quando ouço sua voz, tenho certeza de que pode.

- Acredito que a senhorita não deveria estar aqui – sua voz é firme e doce ao mesmo tempo.

- Me desculpe, realmente não sei onde estou ou se deveria estar aqui – a única coisa que posso fazer é ser honesta e descobrir o que está acontecendo.

- Tudo se resume a: quando você chegou e de onde você é? – ela enumera.

- De onde sou? – a pergunta me deixa confusa – Bom, depende. Eu nasci na Grécia, mas meus pais se mudaram comigo para o Brasil quando eu era um bebe e desde então já morei em quase todos os estados do país. Então, de onde eu sou é uma resposta um tanto quanto abrangente, não acha?

- Você sempre responde uma pergunta com outra? – ela se diverte com a minha confusão – Vou tentar novamente. De que planeta você vem?

- Planeta? Da Terra, óbvio.

- Não tão óbvio quanto você imagina – ela finalmente se vira e posso vê-la.

Seus olhos azuis parecem ver além de mim. São profundos e intensos. É a segunda coisa mais incrível que vejo hoje.

- O que você quer dizer com isso?

- Antes de responder a todas as perguntas que possa querer me fazer, seria bom saber seu nome.

- Nicole – respondo.

- Aquela que leva o povo a vitória – ela sussurra.

- Perdão, o que disse?

- Nada importante – ela se aproxima devagar – É um prazer conhece-la Nicole. Me chamo Cam e sou a segunda no comando desta aeronave – ela estende a mão em minha direção, para que eu possa cumprimenta-la.

- O prazer é meu, Cam – respondo – Agora que já nos conhecemos formalmente, pode me explicar exatamente o que está acontecendo?

- Acho que a resposta mais rápida e objetiva é: você entrou por engano na minha aeronave quando, também por engano, pousamos em seu planeta. E agora você é minha passageira.

- O que quer dizer com "meu planeta"? Você vem de onde?

- De um lugar a alguns quilômetros daqui – as respostas que ela dá me deixam com ainda mais questionamentos.

- Ok. E como faço para voltar para casa?

- Quanto a isso – ela fala desconsertada – Talvez demore um pouco – Cam coça a nunca - Nós tivemos um problema com o navegador e estamos voltando ao meu planeta para arrumar. Não temos como te mandar de volta por enquanto.

- Seu... planeta?

- Eirini. Não fica tão distante daqui quanto eu faço parecer.

- Nunca ouvi falar.

- Tem muitas coisas que seu povo não faz ideia da existência.

- Eu acredito – tanto que não sei como explicar – Quanto tempo acha que vai demorar?

- Não tenho certeza. Poderei te dar uma previsão quando chegarmos a Eirini.

- Tudo bem – concordo – Acho que deveria estar assustada, ou ao menos preocupada, mas estou achando interessante.

Eirini - A civilização perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora